Destaque Notí­cias Últimas

Coronavírus – O que o dentista precisa saber

Tudo que você dentista precisa saber para prevenir o contágio e a proliferação do coronavírus, que teve seu primeiro caso confirmado no Brasil.

Com a confirmação do primeiro caso no Brasil de infecção por Coronavírus é chegada a hora de falar mais seriamente sobre essa ameaça e, principalmente, sobre cada dentista deve proceder para evitar o contágio e a disseminação da doença.

Como se proteger do Coronavírus

O CFO (Conselho Federal de Odontologia) preparou uma orientação com dicas de prevenção que já compartilhamos nas nossas redes sociais e que julgo procedente colocar aqui no blog também. Vejam:

A doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, apresenta sintomas variados. Os mais comuns são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Está circulando um PDF de Prevenção do Coronavírus feito em Portugal que achei bastante didático e está disponível para download CLICANDO AQUI.

Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Ainda de acordo com a OMS, esses sintomas são normalmente leves. Os sintomas em casos mais graves são síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19.

Faça a sua parte. Cabe a cada um de nós, profissionais de saúde, evitar que por omissão essa doença se espalhe.