Destaque Notí­cias

Racismo na Odontologia – Até quando ???

Na Odontologia ainda existe racismo ??? Até quando conviveremos com essa ignorância absurda ???

Ontem a odontóloga Laynna Lima, 26 anos, fez uma postagem no seu Facebook, lamentando o preconceito de alguns pacientes do consultório que trabalha. Na postagem, a profissional que também é Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), conta que constantemente é vítima de racismo.

Vejam na íntegra o post dela:

E pra vc que entra no consultório perguntando cadê a dentista eu respondo:

Oi. Esta sou eu Laynna Lima. Graduada pela…

Publicado por Lali Lima em Segunda, 12 de setembro de 2016

Apesar dos episódios, a odontóloga não acredita que os pacientes sejam maldosos. “Eles simplesmente se surpreendem ao verem uma dentista negra. É o racismo da forma mais pura. Um pré conceito mesmo”.

A postagem da dentista teve quase 200 curtidas e compartilhamentos. Nos comentários do post,os internautas deram apoio à  Laynna e repudiaram o racismo sofrido por ela. 

A dentista ressalta,ainda, que casos de racismo devem ser denunciados e as vítimas não podem silenciar diante dessas situação. 

“Ao meu ver é uma questão muito grave e deve ser exposta, sim”, finaliza Laynna Lima.

Sinceramente nós do Vida de Dentista lamentamos muitíssimo que episódios de racismo como esse ainda ocorram e aplaudimos de pé a coragem e iniciativa da colega Laynna. Você é exemplo de conduta, de posicionamento e de protagonismo. Parabéns !!!

Via

***

Veja mais sobre o assunto nas ODONTODIVAS

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.