Congresso Online Odonto Connections – Prof. Dra. Juliana Romanelli

Autora: Juliana RomanelliEspecialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela UniCastelo e Mestre em Prótese Bucomaxilofacial pela USP. Ela é professora assistente nos cursos de Perioimplantodontia no Instituto ImplantePerio e de Ortodontia na ESO Pós-graduações.

A 3M, com o apoio da Dental Speed Graph, realizará o Odonto Connections, um congresso online com professores renomados apresentando o que há de mais inovador no mundo da Odontologia. Uma das palestrantes será a Dra. Juliana Romanelli, que conta abaixo um pouquinho do tema da sua palestra. Para mais informações do congresso!

Confira aqui!

A ortodontia integrada ao tratamento reabilitador pode promover um diferencial muito pouco utilizado pela maioria dos dentistas. Para que o tratamento possa ter um resultado maximizado, buscando a naturalidade, muitas são as condições onde a ortodontia pode ter uma atuação direta, e três destas situações serão descritas ao longo da aula.
A primeira delas acontece na busca da arquitetura gengival ideal para reabilitações. A importância da colagem dos braquetes baseado nas alturas gengivais é fundamental para que essa construção do desenho gengival, principalmente na região anterior. Essa harmonia é fundamental nos casos multidisciplinares, onde haverá restaurações em área estética.

A segunda trata do diferencial que a ortodontia pode propor em casos de tratamentos complexos. Desde a necessidade dos planejamentos com todas as especialidades, avaliando as respectivas necessidades e interação entre as partes, até os resultados obtidos pela ortodontia para que o reabilitador possa assumir o caso.

E por fim, a ortodontia proporcionando tratamentos mais conservadores e menos invasivos. Previsibilidade é a palavra correta, pra caracterizar a atuação da ortodontia nestes tratamentos, e assim, a busca pela naturalidade.

artigo-patrocinado-publieditorial

Compartilhe com os amigos

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

Os comentários estão encerrados.