Clareamento Dental Procedimentos

Escovar os dentes com carvão não é a solução

Escovar os dentes com carvão ativado pode até parecer legal, mas definitivamente não é a solução. principalmente se você preza pelo esmalte dos seus dentes

Já ficou provado por A + B que receitas caseiras miraculosas para escovar os dentes e não precisar do dentista não são, e nunca serão confiáveis. Mas parece que tem gente insistindo nessa burrice. Veja a matéria publicada no site do EXTRA e entendam melhor:

Andressa Soares, conhecida como Mulher Melancia, falou, em entrevista ao jornal EXTRA, sobre o clique inusitado que publicou neste sábado em sua conta no Instagram. A dançarina, que mostrou os dentes sujos de carvão ativo, seu método escolhido para clareamento, contou que adotou o tratamento para evitar as idas ao dentista.

– Uso porque tenho preguiça de ir ao dentista. Uma amiga me ensinou – diz a funkeira, que acrescenta: – Fui procurar na internet e vi que realmente tem muita gente usando esse método. Então, resolvi postar porque tenho muitos seguidores que não têm condições de pagar um tratamento.

Andressa, que costuma arrancar elogios dos seguidores com as fotos, causou supresa nos internautas, que brincaram com a foto inusitada. Em resposta, ela lembrou aos internautas “não é carvão de churrasco, não”.

“Vai manchar seus dentes isso ai”, “Pensei que fosse açaí”, “Credo! Nunca ouvi falar nisso”, “No meu tempo de criança, fazia isso quando não tinha creme dental”, “Partiu comprar pó de carvão ativo”, “Não sei se infarto ou se choro de tanto rir”, “Dica para um filme de terror? Jesus!”, divertiram-se os internautas.

Andressa entra na brincadeira e conta que não liga para os comentários não elogiosos.

– Não fiz isso porque não tenho dinheiro para pagar. Na verdade, eu tenho vários amigos dentistas e esse gasto nem entraria no meu orçamento. Mas não ligo para os comentários de brincadeira em relação ao visual. Acho super engraçado. Nunca liguei de postar fotos do dia a dia. Sempre tem um para criticar e eu até gosto (risos).

A morena conta que costuma experimentar tutoriais de beleza caseiros:

– Sempre tento fazer os tratamentos que chegam até mim, principalmente os que posso fazer em casa. Tenho muito material de estética justamente por isso – defende-se Andressa Soares.

***

Sim Andressa, sabemos que você tem dinheiro. O que você não tem é cérebro. Tente outras coisas, mas carvão, definitivamente não.

O pó do carvão ativado que você usou é um material de carbono obtido a partir da queima controlada de madeira ou ossos bovinos. Nesse caso, o produto deve ser colocado na escova de dentes ou até mesmo misturado à  pasta dental para agir como “esfoliante”.

Embora tenha propriedades medicinais e seja amplamente utilizado em casos de intoxicação, o carvão não é um produto capaz de promover clareamento efetivo dos dentes. A técnica até pode resultar em uma discreta mudança, uma vez que o atrito da aplicação ajuda a remover a placa bacteriana e sujeira, dando a sensação de que a arcada dentária ficou mais branca.

Por outro lado, essa remoção possui caráter abrasivo, o que gera desgaste do esmalte dentário, provoca sensibilidade dentária e deixa os dentes mais suscetíveis a infecções. Além disso, quando exagerada, a pressão da aplicação do carvão pode causar deformações na estrutura e forma do dente.

Não escove os dentes com carvão. Ou escove, e seja um cabeça de melancia você também.

Dica da Gigi Eugenio que viu AQUI

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

2 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.