Publieditorial

Escovas elétricas: Uma alternativa para pacientes com necessidades especiais

Uma alternativa interessante para auxiliar pacientes com necessidades especiais a melhorar a sua escovação é o uso de escovas elétricas. saiba mais sobre elas aqui

Aproximadamente 10% dos brasileiros são atingidos por algum tipo de deficiência, e alguns desses exigem cuidados especiais no momento da escovação. Com a tecnologia avançando alguns produtos melhoram esse momento e diminuem as dificuldades. Hoje o blog Eu Amo Odonto irá falar sobre as escovas elétricas no auxílio da escovação de paciente especiais.

texto_escovas_eletricas(1)

Para aqueles que querem facilitar a escovação, possuem pouco tempo ou preguiça, este produto já é bem utilizado, agora para melhorar a vida de pacientes especiais será que o produto é aconselhado? No seu consultório você indica?

escova eletrica dental speed graph(1)O acompanhamento odontológico para esses pacientes deve ser rotineiro e bem eficiente. Não poderia ser diferente, a prevenção e o controle garantem a saÚde bucal! As melhorias das condições bucais fazem reduzir a necessidade de intervenção no consultório, que em muitos casos pode ser extremamente complicada. Por isso o produto é muito eficiente nesses casos, porque oferece dentes limpos e gengivas sadias em um curto tempo e com maior facilidade.
As escovas elétricas, como exemplo a Professional Care 500 (http://www.dentalspeedgraph.com.br/familia/escova-eletrica-professional-care-5000-oral-b) da marca Oral-B, que pode ser encontrada no site da Dental Speed Graph (http://dentalspeedgraph.com.br/), auxiliam esses pacientes devido à  falta de habilidade motora. Com essa motivação e facilidade estes pacientes conseguem realizar a escovação sozinhos, garantindo a higiene dental.

Confira a opinião de profissionais:

A Dra. Juliana Lemes, afirma que indica para idosos, e pessoas com dificuldades motoras, em casos de crianças que precisam de motivação para a escovação. “Porém nesses casos deve ter o acompanhamento e a complementação da escovação, feita pelos pais e responsáveis”, complementa.

A odontopediatra, Priscila Alencar ressalta que a escova elétrica chama muita atenção dos pequenos pelo seu modelo e como o próprio nome sugere – sua ação elétrica. “Tal iguaria tecnológica é indicada para crianças com alguma necessidade especial, cuja coordenação motora esteja impossibilitada de ser estimulada, e nos casos em que a motivação na escovação se faça necessária” ressalta a Dra. Priscila

Promoção Exclusiva:

post-promo-escova-eletrica(1)
(http://www.dentalspeedgraph.com.br/familia/escova-eletrica-professional-care-5000-oral-b)

artigo-patrocinado-publieditorial

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

1 comentário

  • Com indicacoes muito específicas para pessoas com dificuldade motora, como paralisias, artrites ou pós AVC eu tb indico mas para quem tem movimentos saudáveis, acredito q a manual e tradicional seja o melhor. Vejo como um auxiliar importante, mas a técnica tem que ser avaliada. As pessoas confundem escova elétrica com escova automática q faz td trabalho sozinho. Acreditam q substitui até fio dental

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.