Vida de Dentista – 50 anos em 5

niver

E não é que, ao contrário da maioria das previsões (inclusive a minha), o Vida de Dentista completa hoje, com corpinho de 3, portentosos 5 anos ??? 🙂

Nesses 5 anos,  nós amadurecemos bastante (ainda bem né?) e nos tornamos mais que um blog de Odontologia. Modéstia às favas, o VDD hoje, mais que nunca, se tornou sim uma referência quando o assunto é Odontologia na internet.

Não sou muito ligado a números (sempre disse isso) mas nunca neguei a sua importância para se avaliar o alcance de um blog. Portanto tenho um baita orgulho de dizer que nesse período o VDD teve quase OITO MILHÕES de visitas, nos seus mais de DOIS MIL E QUINHENTOS posts, que geraram quase VINTE MIL comentários e algo em torno de QUINZE MILHÕES de compartilhamentos nas nossas redes sociais, o que convenhamos, são números expressivos no nicho Odontologia.

Como sempre digo nas palestras que dou, no início não foi fácil. Mas com a ajuda de amigos e dos blogs parceiros, a brincadeira foi ficando séria. Como disse no título, foi um tempo tão intenso que, me desculpe JK por plagiá-lo, parece até que foram 50 anos, ao invés de 5.

Quando o VDD nasceu eu não era especialista em Ortodontia, nem tinha sido convidado pra dar aula, nem tinha tido a minha filha nº2, nem tinha visto meu time CAMpeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil (sapecando na final o nosso freguês azul cliente vip 5 estrelas), nem tinha sido processado por denunciar uma clínica que fez publicidade irregular, nem tinha ganho esse processo, entre outros grandes acontecimentos que marcaram a vida do dentista que vos fala.

Me orgulho muito em ver o meu “filho varão” atravessando a sua melhor fase e mostrando toda força e vigor, que só conseguem aqueles que já suportaram muita pressão. E nós suportamos. Tudo valeu à pena pois o intuito sempre foi promover a Odontologia e levar a meus colegas (principalmente os que moram no interior, como eu) algo novo, que pudesse entreter e instruir, de uma maneira leve e prazerosa.

Continuamos com uma página de fãs no Facebook com mais quase 110.000 membros (todos reais, sem fakes ou likes comprados, como algumas páginas que vemos por aí). Um canal no Youtube e um perfil no Twitter com 4700 seguidores e um mais recente perfil no Instagram com quase 4500 seguidores.

Temos uma loja virtual, com produtos relacionados ao VDD e à Odontologia. Entre, compre e ajude no leitinho das crianças. 🙂

Temos um podcast odontológico, o PodCuspir, que tá meio off por pura falta de tempo mas que já teve mais de 7000 downloads de seus episódios.

Já fomos matéria em periódicos importantes como a Dental Press, e Revista da APCD entre outros, o que pra nós é motivo de muito orgulho e mostra que nosso trabalho vem sendo reconhecido.

Chega de blá blá blá !!! MUITO OBRIGADO A TODOS, especialmente aos que me ajudam a fazer o VDD, pois sozinho não seria possível. E que venham mais 5. Ou 50. Vai saber !!!

 

Compartilhe com os amigos

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *