Acadêmicos Loucademia de Dentista

Loucademia de Dentista #2 – Primeiro dia de aula

Escrito por

Seguindo com nossa coluna voltada para estudantes de Odontologia, saiba como foi o primeiro dia de aula na faculdade da autora e veja se foi parecido ao seu

Primeiro dia. Eita. Trote, apresentação do curso, lista de materiais, amiguinhos novos e lista de materiais. Gente estranha, clínica, lista de materiais, anatomia e escultura dental, lista de materiais. Regras da faculdade, lista de materiais, professores engraçados, atlética, lista de materiais, sistema de notas, laboratório, lista de materiais, apresentações e lista de materiais. Eu já falei lista de materiais?

Eu já sabia mais ou menos o que esperar, então não foi tanta surpresa assim, mas não dá pra negar que assusta quando o professor diz aquele monte de coisas que a gente tem que comprar já pro primeiro semestre.

Depois disso, eu tentei socializar um pouco e me juntei a um grupo de meninas da minha sala que estavam se esgueirando nos cantos escuros da faculdade na hora de ir embora porque queriam evitar o trote. Acho que obtivemos sucesso. Pelo menos por enquanto

Quando eu estava voltando pra casa, quase correndo porque eu demoro exatamente três horas pra chegar e se eu desse bobeira eu ia perder o àºltimo ônibus e ter que achar um banco de praça pra dormir, uma velhinha muito simpática me parou e me perguntou como ela fazia pra ir pra Paulista. Eu falei pra ela que, se ela quisesse, poderia ir comigo porque meu caminho passava por lá também. Ela então me acompanhou e a gente começou a conversar. Aí ela me perguntou:

-Você tá voltando de onde minha filha?
-Ah, eu tô voltando da faculdade.
-E você faz o quê?
-Eu tô fazendo Odontologia.

Pronto.

-Sério que você faz Odontologia?

Aí a senhora me abre a boca dela, no meio do metrô, todo mundo olhando.

-Olha, dá uma olhada aqui nesses dentes, eles me doem tanto… o que você acha que pode ser? Será que é cárie? Eu fui numa dentista fazer “bituração” nesse dente aqui, mas eu acho que ela não fez direito não, dá uma olhadinha aqui…

-Mas senhora… – cara de paisagem – Eu ainda tô no meu primeiro dia – risinho – não deu tempo de aprender muita coisa ainda…

Aí, felizmente, chegou a estação da senhora, ela desceu e eu fiquei lá com cara de ué, imaginando que se aquilo aconteceu logo no primeiro dia, o que não me espera até o final do curso.

O que isso tem a ver? Nada, mas eu só queria compartilhar, porque eu tenho certeza que quase todo estudante de Odonto já passou por isso ou ainda vai passar. Você pode estar na fila do supermercado e vem aquela pessoa do nada, puxa assunto com você, descobre que você faz odonto, abre o bocão na frente de todo mundo e pede pra você olhar aquele “dente do juízo” que já tá incomodando faz dias. 🙂

Comentários

comentários

Sobre o autor

3 comentários

  • Oie Adrielle! Estou feliz em encontrar mais alguém que é apaixonada por odontologia como eu! Sempre gostei da profissão, mas me apaixonei quando comecei a trabalhar na área, como auxiliar. Ralei pra conseguir uma bolsa na faculdade, e graças a Deus deu tudo certo! Semana que vem começam as aulas e já estou me preparando pra esse tão temido primeiro dia kkkkkkkk

  • oiiii Gabi! Tudo bom? Primeiramente, parabéns pela aprovação, garota! Como você já está na área, a paixão só tende a aumentar. Espero que você tenha um ótimo começo de curso e um ótimo caminhar também, imagino como está a ansiedade, a mil, não é?! haha Mas não se assuste, pode ter certeza que o que fica são as boas histórias pra contar. Te desejo muita felicidade na odontologia, abraços!!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.