Honorários Papo Sério

Anuidade do CRO – Qual o valor justo a se pagar ???

Qual seria o valor justo a se pagar pela anuidade do CRO ???

Todo começo de ano a classe odontológica recebe um “presente de grego” do CRO. Trata-se do boleto para pagamento da anuidade dos conselhos regionais que, salvo raras exceções, nos causa a revolta, por sermos lembrados por nosso maior representante de classe somente nessa hora.

O valor da anuidade do CRO segue no Brasil uma espécie de tabela. Não sei ao certo qual a legalidade disso, visto que alguns conselhos são claramente mais atuantes e benéficos a seus inscritos, que outros.

Aqui em MG o meu boleto chegou e o valor cobrado ultrapassa os R$400,00. Mesmo com a melhor gestão da atual diretoria, ainda acho esse valor salgado, e pelo visto, não sou o àºnico a achar isso. Mas qual seria o valor justo a se cobrar pela anuidade do CRO ???

Recentemente vi uma discussão sobre esse tema num fórum do facebook e me assustei com uma imagem postada por um colega filiado ao CRO-SP, a qual compartilho com vocês agora:

anuidade cro

Não sei sinceramente se isso procede, e por essa razão gostaria que todos que pudessem esclarecer sobre esse assunto utilizassem os nossos comentários para que possamos entender melhor qual a nossa real obrigação perante os conselhos.

Desde já agradeço a todos que puderem colaborar com essa discussão !!! :)

***

UPDATE

O CRO-SP emitiu uma nota sobre esse nosso post que você pode conferir AQUI

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

12 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.