Creme dental que REGENERA esmalte – MITO ou REALIDADE ???

Como bem disse uma colega, esse assunto aqui deveria ser tratado como “utilidade pública”, afinal de contas recentemente temos visto um bombardeio de anúncios de um creme dental que diz regenerar o esmalte dentário perdido pelo paciente.

Trata-se do creme dental REGENERATE da Unilever, que tem feito com que muitos pacientes fossem procurar os seus dentistas, nos questionando sobre um tal “creme dental milagroso” que regenera esmalte.

Pra quem não sabe do que estou falando, veja a propaganda que circula por aí :

Vejam bem, o que eles afirmam é muito sério. Quebra paradigmas e contraria um dos princípios mais básicos da Odontologia, que é o de que o esmalte dentário perdido nunca mais se repara. Um colega, cujo nome prefiro não citar, chegou a falar sobre o tal creme num grupo do Facebook e a opinião dele, da qual compartilho, transcrevo aqui:

“Sobre o tal creme Regenerate da Unilever … Até há pouco tempo, o que constava como “ciência” no sitio do produto não passava de enrolação para enganar leigos. Agora, há uma conexão para uma área “profissional”. Nessa área há 6 estudos, nenhum deles independente. Apenas um é um estudo clínico. Ou seja, ainda é cedo para começar a usar tal creme dental confiando em suas promessas. Além disso, a regeneração é de lesões iniciais subclínicas. Ou seja, aqueles desgastes de esmalte que já ocorreram NÃO tem volta, ao contrário do que a propaganda e o próprio nome do produto induzem a crer. A proteção é contra a ação de ácidos e não contra atrição. Minha sugestão: Economizem seus trocados. O custo de 1 tubo do creme é R$ 40,00 e o kit para “tratamento completo” em torno de R$ 180,00″

Não queremos ser os donos da verdade, muito menos seremos coniventes com a mentira. Não toleramos enrolação com os consumidores, induzindo-os à comprar determinados produtos cuja propaganda é total ou parcialmente enganosa.

O Vida de Dentista obviamente está aberto à fabricante para quaisquer considerações e esclarecimentos.

Dica do Paulo Góes

Compartilhe com os amigos
  • 5
    Shares

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

8 Comentários

  1. Mirella disse:

    Concordo plenamente! Assisti à propaganda e alguns dias depois a representante esteve em meu consultório. Extremamente despreparada, não soube responder a maioria das minhas perguntas. Segundo ela, só tem estudos in vitro e eles estão distribuindo amostras para os dentistas para testar a eficiência do produto. Ou seja, a propaganda é totalmente enganosa e os pacientes acabam se iludindo e gastando dinheiro à toa.

    • Adriana disse:

      Prezada Dra Mirella, bom dia.
      Meu nome é Adriana, fui propagandista do creme regenerate e gostaria de entender melhor esses questionamentos que a promotora não soube lhe explicar. Até então eu desconhecia o blog. Hoje já não trabalho para a empresa mas terei prazer em tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente

      Adriana Primo adelprimo@gmail.com

  2. Grato pela Explicação …

  3. CELIA GRILLI BARRAL disse:

    Eu, sinceramente, não vejo diferença entre este produto e os outros que prometem a cura da gengivite ou a remoção de 14 anos de manchas.
    Me provem, e eu terei imenso prazer em rever minha opinião.

  4. A 1:16 aparece uma legenda afirmando que o tal creme age nos estágios INICIAIS e INVISÍVEIS da erosão. Ou seja, se foi constatada clinicamente, babau. Queria saber diagnosticar lesões invisíveis.

  5. Leticia disse:

    Testei o produto através de uma amostra que ganhei do meu dentista. Estava com muita sensibilidade nos dentes e após 5 dias consecutivos de uso deste creme dental, a sensibilidade desapareceu. Notei melhora, inclusive, na coloração dos meus dentes. Cheguei ao blog porque estou procurando lojas pela internet para comprar o produto, pois a minha amostra acabou.

  6. Fátima Luna disse:

    Estou fazendo tratamento contra a sensibilidade dentária. Mas não resolveu nada. Ontem, o meu dentista me presenteou com a pasta REGENERATE. Por incrível que pareça, a sensibilidade está desaparecendo após 4 escovações. Não conhecia o produto, mas acho que vale a pena experimentá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *