Recall do Periogard – Colgate convoca consumidores

Atenção colegas,

A Colgate-Palmolive está recolhendo voluntariamente o produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal – 250ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014. As demais versões da linha PerioGard encontram-se perfeitamente aptas e seguras ao uso. Nenhum outro antisséptico bucal da Colgate foi afetado por essa campanha.

Esses são os lotes envolvidos no recall, e estão impressos no frasco e não na caixa:

(L) 4053BR122C
(L) 4054BR121C (L) 4054BR122C
(L) 4055BR122C (L) 4056BR122C
(L) 4057BR121C (L) 4057BR122C

periogardSegundo a empresa foram constatados que alguns lotes desse produto podem apresentar uma não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos. A utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritas em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias.

Os consumidores que adquiriram o produto devem preventivamente guardar o frasco e entrar em contado com a Colgate para sua substituição gratuita. Para isso o consumidor deve entrar em contato com a empresa através do Centro de Atendimento Colgate-Palmolive no telefone 0800 703 9366 com atendimento de 2ª a 6ª feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet através da página www.colgate.com.br/contato. A Colgate se colocou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o uso do produto.

Não há motivos para pânico, mas os colegas, principalmente os periodontistas que fazem indicação desse produto mais frequentemente, podemos (e devemos) alertar nossos pacientes sobre o recall.

Compartilhe com os amigos

Comentáros

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *