VK – A rede social russa que pode ser boa para os dentistas

Como todos aqui devem ter ouvido falar essa semana, o Orkut, uma das redes sociais que mais trouxe benefício e interação entre profissionais da Odontologia vai ser descontinuado (acabar) em Setembro. Por isso venho apresentar a vocês que curtem esse lance de interação a VK – a rede social russa que pode ser boa para os dentistas interagirem.

O quase finado Orkut tinha um esquema de fóruns de discussão que sempre foi MUITO melhor do que qualquer coisa semelhante que o Facebook conseguiu entregar até hoje em seus grupos. Eu particularmente sinto falta disso, talvez por ter sido membro ativo dessa rede durante anos, mas principalmente por valorizar muito a troca de experiências entre os colegas. E a VK tem isso a seu favor.

vkA rede VK já está disponível em vários idiomas, entre eles o português BR e por isso é bem simples de usar. Ela tem uma aparência bem amigável e parecida com o Facebook na sua época áurea (leia-se sem publicidades).

Para se inscrever é bem simples. Basta acessar o site da rede (http://vk.com) e fazer seu cadastro, que pode ser facilitado usando a opção de se cadastrar com seus dados do Facebook, o que evitaria que você tivesse que preencher tudo novamente.

Como eu disse, o melhor dessa rede na minha opinião é o esquema do fórum, que lá se chama “quadro de discussão” onde eu espero reviver os áureos momentos do Orkut. Mas pra isso a rede precisa crescer. E pra crescer você precisa entrar.

Portanto, vamos lá. Além de ser de graça, tem tudo pra ser um bom local pra troca de experiências. Eu já entrei e os convido a adicionarem o meu perfil pessoal, e a se juntarem às comunidades Odontologia e Vida de Dentista que criei para serem os nossos pontos de encontro e referências na rede. Espero vocês lá !!! 🙂

Compartilhe com os amigos
  • 2
    Shares

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

1 Comentário

  1. […] e Fontes: Vida de Dentista, Techcrunch , […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *