Tecnologia

Clonagem humana feita com o DNA de um dente

Dentista canadense quer clonar Jonh Lennon usando o DNA de um dente do ex-Beatle. Que você acha disso ???

Imagine você aí dentista, que já extraiu dezenas, centenas e até milhares de dentes, sempre os descartando no lixo hospitalar, que cada um deles poderia ser usado para auxiliar no polêmico processo da clonagem humana do seu dono, através de seu DNA. Doido né ???

Pois é exatamente isso que o dentista canadense Michael Zuk que em 2011 apareceu em tudo quanto é site, revista e jornal do mundo, inclusive aqui no VDD, ao arrematar um dente de John Lennon pela bagatela de US$ 30 mil, num leilão realizado no Reino Unido. Com a ajuda de cientistas ele tentará decodificar o DNA do ex-Beatle através de seu molar – e sonha com a possibilidade de conseguir cloná-lo.

“Se cientistas pensam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo”

“Muitos fãs dos Beatles lembram onde estavam quando ouviram que John Lennon foi morto. Também espero que eles vivam para ouvir o dia em que ele ganhar uma nova chance”.

Ã? muito louco isso tudo né ??? Mas com o avanço da ciência eu não duvido nada que isso logo logo seja algo possível e até corriqueiro nas nossas vidas. Não quero e nem vou entrar no campo ético-religioso de um feito como esses pois sei que não teremos nunca um consenso. O que importa aqui é que, se isso um dia for mesmo possível, tudo começou com um dente, igual à queles muitos que você joga no lixo. 🙂

Dica da Gigi que recebeu a dica do Stunts que viu AQUI

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.