Datas Dicas

10 dicas para obter uma boa fotografia odontológica

Guest post de Ivan Yoshio, um dos maiores experts no assunto, ensinando 10 dicas para obter uma boa fotografia odontológica

Senhoras e senhores, tenho a honra de apresentar um guest post feito exclusivamente para o VDD por ninguém menos que Ivan Yoshio, um dos papas da fotografia odontológica no Brasil. Não precisam agradecer. Vocês merecem 😉

 

Brindando o Dia da Fotografia, e convidado pelo Vida de Dentista, seguem para vocês 10 dicas básicas para se realizar uma boa fotografia na Odontologia. Gostaria de lembrar que a fotografia não foi inventada por uma só pessoa. Foram diversos autores que praticamente ao mesmo tempo, no mesmo período, através de pesquisas, descobriram a possibilidade de passar uma imagem para o papel.

1) – Faça um bom curso de Fotografia Odontológica, adquira conhecimento. Você fez isso ao fazer uma faculdade de Odontologia.

2) – Leia o manual, nele já é um bom caminho para lidar com a câmera e em alguns é possível ter noção básica de fotografia.

3) – O mais importante é a técnica e não o equipamento. A câmera fotográfica não faz Fotos e sim VOCÃ?! Técnica; foto extra-oral 2 à  3 metros de distância. Foto intra-oral 30 à  50 cm de distância.

4) – Procure adquirir um equipamento adequado, se possível o ideal.

5) – O ideal é um conjunto completo com câmera adequada, lente adequada e flash adequado. Não adianta adquirir apenas a câmera ou a câmera com uma lente qualquer ou sem flash.

6) – Compre acessórios como abridores de boca, fundo preto e espelhos.

7) – Observe sempre o correto posicionamento do paciente tanto para fotos intra como extra-oral, você é o fotógrafo e deve dirigir a cena.

8) – Olhe sempre ao redor para verificar interferências, jogue jatos de ar para retirar bolhas de saliva, faça uma profilaxia se necessário.

9) – Treine muito com seu equipamento, pratique, teste e faça tudo novamente  com muita paciência e tempo.

10) – Se nada deu certo, entre em contato comigo para mais dicas ou curso. www.ivanyoshio.com ou www.fotografiadigitalodonto.blogspot.com.br ou contato@ivanyoshio.com

Espero que tenham gostado.

Um Abraço,

Ivan Yoshio

***

Gostaram ??? Então compartilhem 😀

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.