Porque minha gengiva sangra ???

gengiva-sangueO sangramento gengival é um fenômeno relativamente comum no cotidiano odontológico e nada mais é, na maioria das vezes, que a conseqüência da deficiência na higienização. Não escovou direito, a gengiva sangra.
Essa má higienização provoca a princípio  uma irritação gengival, que pode se transformar numa inflamação (a gengivite) e em casos mais sérios numa infecção (a periodontite) que pode atingir até mesmo o osso onde o dente fica fixado causando o seu amolecimento.
A remoção inadequada de placa bacteriana dos dentes na área próxima à gengiva é o principal fator, mas não o único:

Outras causas de sangramento na gengiva incluem:
      • ~~> Desordem hemorrágica sistêmica
      • ~~> Escovação feita com excesso de força
      • ~~> Alterações hormonais durante a gravidez
      • ~~> Púrpura idiopática trombocitopênica
      • ~~> Próteses mal ajustadas
      • ~~> Erro no uso do fio dental
      • ~~> Infecção do próprio dente
      • ~~> Leucemia
      • ~~> Escorbuto
      • ~~> Uso de afinadores do sangue
      • ~~> Deficiência de vitamina K

Alguns fabricantes de produtos de higiene bucal tentam vender a falsa esperança de que um creme dental pode curar a gengivite. Mas isso amigos, N�O � VERDADE. Nenhum creme dental tem esse poder.
Se sua gengiva está sangrando, não perca tempo e procure logo o seu dentista. O tratamento correto, feito por um profissional capacitado para resolvê-lo acabará com seu problema rapidinho. 😀

Comentáros