Blog Datas Vida de Dentista

Vida de Dentista – 2 anos de conquistas

O Vida de Dentista faz 2 anos. Conheça um pouco de sua história aqui.

Comemoramos ontem 2 anos do nascimento do Vida de Dentista e eu tenho motivos de sobra pra festejar. Foram várias conquistas e muitos amigos e parceiros feitos nessa trajetória.

Falar bem de si mesmo quase sempre soa como convencimento ou estrelismo, principalmente quando o que se tem a dizer é muito bom. A falta de modéstia e de humildade são graves defeitos do ser humano, mas hoje amigos, como o perdão da expressão, FODA-SE. 😀

Quando completamos 1 ano, motivos pra comemorar não faltavam, mas agora gente, o nível é outro. No aniversário de 1 nao sorteamos um site, agora sortearemos um IPHONE 4S. \o/

Somos hoje um pequeno portal e oferecemos para nossos leitores um pacote de serviços bem mais completo que um simples blog. Ganhamos a credibilidade de anunciantes que enxergaram no nosso conteÚdo e em vocês, meus leitores, um pÚblico especial, que merece ser bem tratado.

Contamos atualmente com as participações mais que especiais de 4 colegas que mandam muito bem em seus textos e tiras (Gisele Eugênio, Elaine Batista, Denise Pupim e Basílio Bernal Jr) e que deram ao VDD um acréscimo de qualidade e de conteÚdo diferenciado.

Temos um serviço de classificados de Odontologia integrado ao site, onde você pode anunciar, comprar, vender, alugar, achar, contratar, se oferecer, etc … TUDO DE GRAÃ?A

Temos um fórum de odontologia onde os usuários podem trocar experiências e debater assuntos relacionados à s mais diversas áreas da nossa profissão.

Temos um serviço de cadastro de dentistas, para membros registrados, onde os leitores dentistas podem fazer propaganda gratuita de seu consultório e os leitores que forem pacientes, podem encontrar um dentista bem perto de si.

Temos uma loja virtual, com produtos relacionados ao VDD e à  Odontologia.

Temos um podcast odontológico, o PodCuspir, com mais de 6500 dowloads de seus episódios.

Temos mais de 4150 seguidores no Twitter e mais de 18.800 fãs no Facebook.

Temos blogs parceiros que são mais que simples colegas, são amigos:

BaÚ do Dentista - Bruxismo - Bueno Ortodontia - Dentista Sincero - Dicas Odonto - DoctorVictor - Medo de Dentista Odontoblogia - OdontoDivas - Odontostalgia - Ortoblog - OrtodontiaParaTodos - OrtoNews - Pérolas da Odontologia 
PodCuspir - Pulpite - Ricardo Dentista - Saudálito - Sofá do Dentista - Te vejo por dentro - TePe - Tio Dentista
 

Temos parceiros comerciais fortes e sempre presentes. Inclusive um deles, a Dental Caliari, num gesto bacanudo demais, criou um infográfico sobre o Vida de Dentista de presente pra mim. Veja que legal:

Inflar nÚmeros e fingir ter uma audiência que não existe é simples. Muitos dentistas na net são profissionais nisso. Enganam a si mesmos e demonstram ignorância ao achar que anunciantes e leitores não percebem.

O fato é que um site/blog não deve ser considerado de sucesso só por seus nÚmeros, pois na sua essência, eles são um canal de comunicação. Comunicação ENTRE PESSOAS. Ao blogueiro cabe pensar que tem alguém ali do outro lado, e que esse alguém gosta de receber atenção e de ser correspondido. O leitor não pode ser considerado como mais um. Ele é “O”.

Falar que esses nÚmeros aí em cima no infográfico não são importantes e nem me deixam orgulhosos ??? Claro que são. Claro que deixam. Mas não me iludem, pois quando criei o Vida de Dentista e mais precisamente, quando me apaixonei por ele, eu percebi que nÚmero nenhum importaria se eu não agradasse quem estava me lendo, ou seja, você leitor.

Tenho abslouta consciência que devo tudo isso a vocês. Cada página lida, cada comentário, cada retweete dado, cada curtida no Facebook, enfim, cada ajuda que vocês deram tornou-se fundamental para que conseguíssemos nesses dois anos levar um pouco de diversão, informação e serviços aos dentistas e estudantes de Odontologia do Brasil e do mundo.

Se me perguntarem hoje porque o VDD conseguiu essa expressão toda em 2 anos, superando muito blog velho de praça, talvez eu não saiba responder com exatidão os motivos. Sorte ??? Talvez. Ela sempre é bem vinda. Mas não foi só isso.

Foram 2 anos de dedicação ABSURDA. Como costumo brincar, o VDD é o meu 3º filho. Um filho que aos 2 anos de idade é mais famoso que o “pai”. E se Deus quiser, assim continuará sendo. Até quando vocês deixarem. 

OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DESSA HISTÃ?RIA !!! 😀

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

5 comentários

  • Fabrício! Mais uma vez parabéns pelo aniversário do Blog! Com certeza, através dele você criou uma ponte entre dentistas do país todo, esclarecendo dúvidas, apresentando inovações e curiosidades, assim como dividindo casos que nos deparamos diariamente em consultório com os demais colegas.. passando informação e trocando experiências. Agradeço também pela oportunidade de escrever (quando o tempo me deixa.. rss) posts sobre os diversos assuntos que envolvem a odontologia e fazem parte do meu cotidiano de profissional e estudante também.
    Sucesso!! Cada dia mais! E que Deus continue abençoando seu trabalho que tanto enaltece nossa linda profissão.

    • Denise … mais uma vez … quem agradece sou eu, em nome dos leitores que são agraciados com teus textos. Deus abençoe a nós todos. 😀

  • Somos nozes!!! Mesmo qdo a gente tá corrida e longe, ainda assim estamos sempre presentes quando possível 🙂

    Isso aqui tá virando coisa séria hein? hahhah

    Parabéns, Fabrício! Vc é mais que responsável por este sucesso. Q venham outros mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.