CIOSP Paródias

Pra não dizer que não falei dos brindes – Paródia do CIOSP

Fala moçada !!! Todo mundo está cansado de saber que esse humilde, porém limpinho, blog de Odontologia esteve presente no 1º Fórum sobre blogs e mídias sociais para dentistas, que aconteceu dia 28/01/12 durante o 30º CIOSP, certo ???

Pois bem, quem foi lá viu que o evento foi um sucesso e que a feira comercial estava lotada de dentistas e acadêmicos em busca de conhecimento… errrr … ok … eles buscavam brindes. Nada mais que brindes !!!

E foi exatamente pensando nisso que eu, Fabrício Mendes, auxiliado pela Ana Tokus do Medo de Dentista compusemos a Paródia do CIOSP, que batizamos de “Pra não dizer que não falei dos brindes“, usando como pano de fundo o sucesso de Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores” (ouça)

Aperte o PLAY e se identifique. Ou não. 😀

Pra não dizer que não falei dos brindes – Paródia do CIOSP

Procurando e andando
Em meio à  multidão
Somos todos iguais
Com sacolas na mão
Nas esquinas, nas ruas,
do vil pavilhão.
Procurando e andando
E pegando uns brindão

Vem, vamos embora
Que isso aqui não é viver
Quem entra nessas filas
Não se ama ou quer sofrer !!!

Como mortos de fome
Os grandes palhações
Ficam se infiltrando
Em infindáveis filões
Ainda ficam felizes
Com brindes na mão
Carregando sacolas
Com a logo do “patrão”

Vem, vamos embora
Que isso aqui não é viver
Quem entra nessas filas
Não se ama ou quer sofrer !!!

Dentistas renomados
Formados ou não
Quase todos perdidos
Com vouchers na mão
Na faculdade não ensinam
Uma simples lição:
A de não se vender
Por migalhas de pão

Vem, vamos embora
Que isso aqui não é viver
Quem entra nessas filas
Não se ama ou quer sofrer !!!

Vem, sai dessa fila
Que o final nem dá pra ver.
Dentista é tudo trouxa
Ou não tem o que fazer !!!

 A versão original dessa mÚsica foi um marco na luta contra a ditadura no Brasil. Quem sabe sua paródia não sirva pra que nós dentistas não nos conscientizemos do nosso valor e saibamos dar um basta nessas cenas vexatórias que ano após ano se repetem. Basta querer. Basta se impor. 😀

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

15 comentários

  • Ahhhhh procuramos oferta tbm… =P

    Nós dentistas de São Paulo, vamos no CIOSP para pagar mais barato em algum equipamento direto da empresa que produz ou aproveitar as promoções de materiais consumíveis rsrs
    Desde brocas, limas e até implantes… Pq conseguimos “pechinchar” bastante rsrsrs

    E lógico que pegar alguns brindes hahahaha
    (Eu vou para as filas mais tarde que boa parte galera já foi embora e em 5 min dá pra pegar os brindes rs)

    • Eu sou de Brasília e imaginei que as ofertas seriam maiores. Deixei um dia inteiro para pesquisar na feira (e ainda assim não consegui ver tudo) e comprar no último dia pela manhã antes de voltar pra casa. Nesse intervalo eu comparei os preços da feira com dentais online e dental daqui (eu já tinha pego uma cotação antes de viajar)…. E olha que a diferença foi grande. Até a dental lá da APCD tinha coisas mais baratas que na feira…. Acabei comprando pouco, comparado com o que eu queria… Mas adorei as coisas interessantes que encontrei…

  • adorei a parodia,estive no congresso atras de conhecimento cientifico,que foi muito bom ,as filas como sempre um vergonha nacional…quem quiser me dar um brinde que venha ate mim…vamos nos valorizar…

  • “Dentistas renomados
    Formados ou não
    Quase todos perdidos
    Com vouchers na mão
    Na faculdade não ensinam
    Uma simples lição:
    A de não se vender
    Por migalhas de pão”

    Toda a paródia está bacana entretanto a estrofe acima está demais. Fato!

    Abraços e dentistas, valorizem-se! E estudem! Muito!

  • Adorei a paródia… e olha, tentei pechinchar no congressão e confesso q ñ consegui nenhum precinho bom… Comprei uma ou duas coisinhas e só!

  • Como diria a minha amiga @aline_cerutti KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pausa pra respirar e KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Quem nunca foi ao CIOSP é só ouvir a paródia e se sentirá lá!
    A-DO-REI!!!
    Pior que isso tudo, só os marmanjos babacas que ficam nos stands com expositoras gostosas que nada sabem do produto, fingindo interesse KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Entao Galera ; concordo com suas opinioes sobre os brindes . Mas congresso nao e so isso nao ; consequi um fotopolemirizador da marca que queria com 350 de desconto ; conheci um laser por 2600 ( nao comprei por que nao estava preparado para esse investimento ;mas na proxima ! ) preco dele fora do congresso 3500 ( fato ) ;equpos estavam comprecos otimos tb ; vi varias palalestras que me foram muito uteis ; de assuntos como ceramica ; resina composta destes anteriores ; e clareamento ; e ate o forum seus ( muito legal ! ) ; todas gratiz .Conversei e conheci pessoas da Venezuela ; Peru ; Angola ; Colombia ( todas conheciam o Corinthians menos a Angolana )e varias outras colegas do Brasilzao ; conheci varios fabricantes de variados produtos que nem imaginava que existiam . Pensar que congresso e so o brinde e pensar pequeno .Vai atraz dos brindes quem quer . E por ultimo acabei de curtir um showzao do Nasi que acabou agora pouco .

  • Nao estou defendendo os brindes nao ; tambem nao gostei da menina da colgate com cara de bunda que me deu uma bronca por que nao tinha preenchido a ficha e me expulsou da fila ; na bagunca fiquei comtanta raiva que ate perdi a caneta de preencher os brindes rs . Queria comprar escovas personalizadas ; e resolvi comprar da Oral B ; quando fechei negocio ; me deram o tal brinde numa sacola ; dizendo o necesser ( sei la como escreve isso ) era limitado e tinha acabado . OK . Qdo chequei em casa percebi que a escova eletrica ( que me seduziu a fechar o negocio sendo sincero ) nao veio . No outro dia voltei la e quebrei o pau ( fiquei chateado por que ninquem la fez questao de dar uma satisfacao so me ignoraram ) . Devolvi os brindes e cancelei o pedido . E ja reclamei no facebook deles . Outra coisa estranha foi no quiz ; acertei as 9 e nao ganhei ( quem participou sabe como he ) de boa ;participei desse quiz de brincadeira ( so estou comentando que nem tudo e flores ) Mas mesmo assim acho que o Ciosp 2012 foi positivo para mim pelos motivos citados . E achei o esforco da Oral B e da Colgate validos ! Eles nao tem culpa de que certos funcionarios nao trabalhem direito . E o estande da embramac tinha sim um monte de gostoza ; mas davam apoio pra gente ; quem quizesse podia entrar la beber uma aqua ou tomar um cafe ; e sorteram uma tv 32 por dia ( participava quem quizesse ; nao vi obrigarem ninquem rs ).

  • Taí, tudo no mundo tem os dois lados!
    Tbem aproveitei, e pra efeito de comparação de produtos e preços o Congresso é o que há!
    Mas para oferecer água e dar apoio não precisa ser gostosa! kkkkk
    Podem achar despeito, mas eu penso assim…
    O caso da falta de brinde é flagrante falta de respeito. Tem que estar preparado pra demanda, e a empresa é sim responsável pelo pessoal que a representa. Treinar melhor é a palavra.
    Mas colega Alessandro, na boa, heim!!!
    Senão daqui a pouco tão falando que somos desunidos KKKKK
    Abraço e até 2013 🙂

  • este ano me ausentei….mas realmente tem coisa que não muda…infelizmente….

    parabéns pela paródia….epelo reconhecimento dos blogueiros….sinal que , como falo há tempos, tem gente de olho no que postamos na net sim!!!!!

  • Oi Celia Barral ! Tudo bem ? Se quiz so expor o outro lado ; nao quiz ser do contra . Falar que o ciosp e so procura de brinde e engracado ; mas nos nivela por baixo .Lembrando que o carro chefe do ciosp e a grade cientifica ( esse sim deveria ser o mais procurado ) ; o negocio dos brindes faz parte da feira .Achei muito valido ; certas empresas darem palestras de cunho cientico de entrada franca; ; e uma oportunidade de conhecer novos produtos na minha opiniao ( esse deveria ser o obejetivo ; nao o tal brinde ; com conhecimento vc ganha dinheiro ; com brinde nao ).Quanto a feira ; concordo com Vcs ;o empregado representa a ela sim; iqual as nossas secretarias . Mas e bom a gente reclamar para eles verem que nao somos passivos .Se nao tem brinde para todos nao ofereca ne ; e obrigar a filas para todos verem que certo stand esta bombando e chacota mesmo . Lado bom que vejo e que antes a colgate mandava sozinha ; agora a oral b esta investindo forte tb .Melhor para gente ; que tem mais opcoes . Que a Bitufo e a Condor crescam tambem !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.