Datas

A mãe do dentista

Hoje nesse que é o primeiro Dia das Mães da história desse humilde, porém limpinho, blog de Odontologia eu venho aqui agradecer a Deus pela mãe do dentista aqui.

Minha mãe (e acredito que a de vocês também) é um ser iluminado que o papai do céu colocou na Terra só pra fazer o bem. E ela o faz. Com a propriedade e a competência de quem criou 3 filhos com muito amor e dedicação ao mesmo tempo em que era mãe, esposa e funcionária pÚblica.

Minha mãe é a pessoa mais coerente que conheço. Seus conselhos são sábios e todas as (poucas) vezes que eu não os segui me dei mal. Ela é tímida. Avessa a badalações. à? rígida, sem ser grosseira. à? o colo onde tantas vezes eu chorei e onde tantas vezes eu dormi enquanto ela me fazia cafuné, ou “escoiava feijão” como eu dizia quando criança.

Minha mãe é um símbolo pra mim de tudo que bom. Ela é um símbolo de bom relacionamento, de conduta, de carinho, de respeito e principalmente de amor. Espero ser pra ela pelo menos um pouco da ótima filha que ela foi para meus avós, seus pais, enquanto eles estavam vivos.

Minha mãe faz as comidas mais deliciosas do mundo. O melhor pão de queijo, a melhor rosca, a melhor galinhada, a melhor feijoada e o imbatível arroz com suã que só ela é capaz de preparar. Além disso me saiu uma avó de mão cheia e as, por enquanto, 3 netas (a 4º ou o 4º vem aí) amam sua companhia.

Deus, obrigado por ter me concedido a honra de ser gerado, educado e criado por ela, dando-a a cada dia mais saÚde e alegrias para continuar cuidando desse filho que a ama TUDO e que se enche de felicidade quando ouve a Bibi (minha filha nº1) dizer:

“Papai … vamos lá na casa da Vó Nana ??? “

Te amo mamãe !!! Você é fundamental na minha vida !!!

PS: Queria também estender a homenagem à  minha esposa que é uma mãe perfeita, à  minha sogra (sim … eu tô de bom humor hoje), à s minhas irmãs e cunhadas e a todas as leitoras do blog que já são mães.

Aos que por algum motivo ou outro não tem mais sua mãe ao seu lado, sintam-se abraçados, e saibam que onde elas estiverem, estão olhando por vocês, afinal de contas, mães, nada mais são que anjos que habitam entre a gente.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

4 comentários

  • Com minha mãe aprendi a importancia do trabalho. As conquistas que só ele pode trazer.
    Filha de pai ausente e mãe amarga, soube transformar seus traumas para criar seus filhos.
    Sem referências, foi pouco carinhosa como mãe, mas presente e preocupada. Mas DEUS deu a ela, e a nós, a chance de ser avó, e daí seu carinho aflorou.
    Neste momento sou apenas filha e elevo meus pensamentos a benção de ter minha mãe por perto.
    Homenagens também a minha sogra, mãe responsável pelo nascimento da pessoa que amo e que me transformou em mãe =))
    E a todas as mães!

  • adoro o seu blog e passo por cá todos os dias 🙂
    acho que toda a mãe que ouvisse um filho dizer o que você disse se sentiria muito orgulhosa.
    muitas felicidades

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.