Dicas

Cárie Dentária – Como evitar ???

Me dei conta que nesses 7 meses do blog Vida de Dentista (sim, hoje completamos 7 meses) eu escrevi incríveis NENHUM post sobre o principal fator bucal que leva pacientes ao consultório, a cárie dentária.

Mas o que é a cárie dentária ??? Porque ela se forma ??? Como evitar ??? à? exatamente disso que falarei agora, sem muito aprofundamento (ui) científico e focando mais na parte prática da coisa, como é meu costume.

Primeiramente gostaria de deixar claro que a cárie dentária é uma doença. Apesar de não atacar somente as pessoas que não escovam os dentes direito, como popularmente se pensa, é nesses indivíduos que ela encontra o ambiente ideal para se desenvolver.

As panelas cavidades são formadas principalmente pela pela ação de ácidos eliminados pelas bactérias (principalmente o Streptococos Mutans) com o intuito de fazer a fermentação de restos alimentares presentes na boca. O ácido não possui capacidade de discernimento e uma vez eliminado corrói os restos alimentares e o que mais estiver pela frente, ou seja, o esmalte do seu dente.

Ou seja caro leitor, se você quer saber como evitar a cárie dentária eu vou explicar, apesar de achar que todo mundo já sabe disso. Quanto mais você escovar seus dentes e usar fio dental, menor a chance de restos alimentares ficarem acumulados na sua boca e consequentemente menor o risco de você vir a desenvolver a temida cárie dentária. Não é difícil, né ???

Agora é com você !!! Se quiser seguir meus conselhos ótimo !!! Se não quiser, melhor ainda !!! Te espero no consultório que assim você ajuda a pagar minhas férias no fim do ano !!!

😀

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

1 comentário

  • otimo post …parece que passar o fio dental é o maior sacrificio pra muita gente e escovar os dentes pelo menos duas vezes (não é o ideal mas…)acho que nao vai arrancar a mao ou os dedos de ninguem…agora é com você !!! Se quiser seguir os conselhos ótimo !!! Se não quiser, melhor ainda !!! o dentista te espera no consultório que assim você ajuda a pagar as férias dele (a) no fim do ano !!!kkk

  • […] descoberta é incrível e pode ser considerada uma revolução no combate à cárie dental. A mistura de microrganismos mortos poderá ser usada em diversos produtos probióticos como […]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.