Mineiros do Chile terão que ir ao dentista

mineiros chile
Carvão não faz bem para os dentes

Vários daqueles mineiros do Chile que ficaram presos por quase 70 dias após ficarem soterrados na mina em que trabalhavam, no deserto do Atacama, terão que ir ao dentista.

Eles apresentam, na maioria, lesões dentárias leves, e apenas dois precisarão de intervenções profundas, disse o ministro da Saúde chileno, Jaime Mañalich.

Mas pô … queriam o que ???

Os caras ficaram 70 dias fumando feito condenados, sem escovar dente nem passar fio dental, bebendo leite e comendo atum e pêssego em calda.

Cai por terra aqui mais um mito odontológico, do tempo da minha bisavó, que dizia que para ficar com dentes brancos e sadios bastava escovar os dentes com pó de carvão !!! =D

Compartilhe com os amigos

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

0 Comentários

  1. Ana Tokus disse:

    Dia desses uma paciente veio contar PRA MIM que o bom mesmo pra escovar os dentes é carvão. Que fica branquinho, branquinho. Tô usando desde então. 🙂

  2. celia barral disse:

    Se eles tivessem levado a Colgate total 12, estariam livres de 12 problemas bucais. Mal informado esse ministro da saúde chileno.

  3. celia barral disse:

    Fico imaginando: Se eles não tivessem ficado soterrados, os dentes não teriam dado problema?
    Talvez seja a pressão atmosférica no interior da caverna que aumenta a pressão hidrostática da câmara pulpar que dá pulpite e necore pulpar. Fui clara?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *