Colgate Creme Dental

A Grande FARSA do Colgate Total 12

colgate total 12

Não entendeu sobre o que se trata a grande farsa do colgate total 12 ??? Dê uma olhada no quadro e nas cores dos “x” que eu marquei em cada “problema” !!! Olhou ??? Então agora se você é dentista veja se consegue perceber algo em comum entra os “problemas” bucais que a esse creme dental promete resolver. Percebeu ???

Agora se você não é dentista, ou é, e mesmo com as explicações acima não conseguiu perceber, preste atenção pois eu só vou escrever isso uma vez. Cada “problema” marcado com cor igual é EXATAMENTE A MESMA COISA. Ou no mínimo são causas ou consequências uns dos outros.

A Colgate, usa da ignorância dos seus consumidores para propagar aos 4 ventos que esse creme dental faz verdadeiros milagres. Não sei como não compararam essa pasta com Hércules e seus 12 trabalhos !!! Isso é MÁ-FÃ? !!! Encher linguiça para engambelar o povo, fazendo com que eles creiam estar adquirindo mais do que realmente estão é crime contra o consumidor.

Agora me responda … você já tinha se ligado nisso ??? Não se culpe !!! Nem eu tinha !!! Só ontem, durante um ensaio de gravação do próximo PodCuspir é que o Paulo Filho tocou nesse assunto e minha ficha caiu !!!

Portanto colegas, quando se mesmo assim vocês ainda forem “indicar” esse creme dental aos seus pacientes, prescrevam com a grafia correta:

COLGATE TOTAL 6 …. E OLHE LÁ !!! 😀

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fabricio F. Mendes .'.

57 comentários

  • Não sou dentista, mas minha filha faz Odontologia na UFMG e um dia me indicou seu site. Interessante olhar por esse ângulo. As vezes somos levados a crer em coisas simplesmente pela propaganda. O produto nem sempre é o que diz ser. Não compro essa pasta mais.

  • Cara, achei vc muito bonzinho em derrubar só para 6 essa listinha dos infernos da Colgate. Acho que dá para chegar em 3, viu… Abraço! Melhor blog de dentista é esse seu aqui, rio litros, sempre!

  • Clayton

    Pois é !!! Eu disse Total 6 e olhe lá !!!

    Isso era pra demonstrar que dava pra cortar mais coisa ali !!!

    Mas daí eu teria que explicar muita coisa pra muita gente e eu tô numa preguiça gigantesca hoje !!! =D

    Obrigado pelos elogios ao blog !!!

  • Sem contar,Fabrício,que é vendida a falsa idéia que aproteção é de 12 h.Ou seja,use colgate 12 e escove os dentes apenas 2 vzs ao dia…Ah, e neste intervalo pode comer doces,açucar puro caso queira,pois os dentes estão protegidos…Isso,num país de banguelas é até crime E nosso conselho,oque faz?Devem estar preocupados em terminar logo aquelas porcarias de agendas…

  • tb já tinha percebido isso! mas nada como um blog tão bem elaborado como o seu p/ poder mostrar isso p/ dentistas despecebidos e principalmente a pessoas q não poderiam perceber isso sozinhas!

  • Boca saudável = escovação regular e eficiente c/ dentifrício fluoretado + fio dental + visitas periódicas ao dentista . Mas isso pode ser só um segredo de nós dentistas… (apesar q revelá-lo aos pacientes não faz a menor diferença)!!!

  • Clayton e Fabrício…

    Sabemos que um creme dental não é capaz de resolver esses problemas sozinho, é necessário " escovação regular e eficiente c/ dentifrício fluoretado + fio dental + visitas periódicas ao dentista"(camila)
    … ou a Colgate vai nos Brindar com uma pérola e fazer companhia ao Sr OralB?

  • Realmente, eu já tinha percebido, mas nunca parei para ler com calma, só durante a propaganda mesmo…rsrs..

    Muito boa a idéia de assinalar com cores diferentes..

    só uma coisa que eu não entendi:

    O que eles querem dizer com PREVINE AS BACT�RIAS DA LÍNGUA?

    Previne de quê? de morrerem afogadas na saliva? de viverem eternamente aderidas às papilas filiformes?…hahaha…

    Desde quando "Protege as gengivas" – e seus afins começando com verbos – é um problema bucal?

    Cadê o nosso amiguinho CRO que não vê isso? ? hãn?

  • Apesar do Fabricio de me dado um "furo" (dentro do jargão jornalistico-pretensioso que temos), só de uma Ã?NICA pessoa ter dito que nao compra mais colgate total 12, eu já fico satisfeito, embora nao seja essa a idéia fundamental.
    Voce pode comprar a Colgate Total 12 se quiser, se o produto te agradar, etc.

    SÃ? NAO ACREDITE NA PROPAGANDA DELES, PORQUE Ã? UM CREME DENTAL COMO QUALQUER OUTRO.

  • Hahahahahaha eu SEMPRE disse isso aqui em casa e pra todo mundo. Meus pacientes não são enganados, sempre q eles me perguntam sobre esse produto eu esclareço isso.
    Mas mesmo sendo propaganda enganosa, é o melhor creme dental q temos no mercado atualmente.

  • Parabéns pelo post! Sempre fico indignado com essas propagandas. Não sou dentista, mas acho que a escovação regular com qualquer creme dental resolve/previne 2 problemas básicos: cáries e placa bacteriana, que dão origem a mau hálito, gengivite, enfraquecimento do esmalte, etc.

  • Realmente bom ver por este ângulo. Meus pacientes sempre me pedem dessa pasta, e eu, particularmente, acho o gosto dela muito ruim. Como já falaram, "escovação regular e eficiente c/ dentifrício fluoretado + fio dental + visitas periódicas ao dentista"(camila + Rac)é isso que repasso aos pacientes, coisa que pode ser feita com qualquer creme dental do mercado.

    E quanto a 'pasta milagreira' só existe uma, a da Forever: CURA mau hálito, gengivite, cárie, sensibilidade, hipertensão, depressão, cara feia e por aí vai. Peguei raiva dos produtos da Forever por causa de um paciente bitolado em Florianópolis, que chegava meia hora antes da consulta e ficava na sala de espera com a maleta revendendo esse creme dental.

    Quanto ao gosto, gostei bastante da Pró-Saúde de mentasa da Oral B. ALém disso, nenhuma outra vantagem em comparação as outras.

  • Fabrício, quero morrer sua amiga! Que birra, heim?
    A propaganda me irrita desde que começou a ser veiculada. Um dos problemas que previne deve ser o da boca do estomago. Basta não engolir!
    Eu recebo a visita da propagandista no cons. e esta semana ela deixou amostras da total12, pro alivio e plax.
    Distribuo as amostras mas deixo claro que a total12 é igual a todas as outras de boa qualidade, mas a pro alivio eu recomendo pq minha filha sentiu o resultado.

  • Hahahahaha!!

    Cara.. parabéns… já tinha percebido isso, inclusive já comentei o mesmo com diversos pacientes… mas parabens pela iniciativa, agora ficará mais fácil de explicar!

    Fiquei pasmo com o comentário.. "Duvido algum dentista concordar com vc…"

    Creio que o dentista que não concordar, deveria voltar ao primeiro período de faculdade e refazer o curso novamente! Obrigado

  • Percebi isso na primeira vez que vi essa propaganda. Para mim os "problemas bucais" se resumem a um só: Placa bacteriana! (ou Biofilme Dental como tenho lido por aí…)

  • Me pergunto como o Conselho Federal permite a Colgate mostrar propagandas totalmente enganosas com a participação de "dentistas" como aquela em que o "dentista" passa uma maquininha milagrosa na boca da moça que detecta bactérias.

  • olá!eu pergunto aos especialistas o que vem a ser dentifrício fluoretado,onde posso adquirir e o que tem a me dizer sobre o uso de anti-septicos bucais.

  • Você pode entrar com uma representação no CONAR – Conselho de Autoregulamentação Publicitária. Na verdade qualquer cidadão pode entrar. Mas seria bacana você mesmo fazer isso porque é um especialista da área. =)

  • Oi amigos não sou dentista mas comprei essa merda de pasta e fiquei com a lingua dormente sem paladar e salivando,bastei deixar de escovar um dia com essa pasta e voltei ao normal.loucura loucura vou voltar pra minha colgate tripla proteção hehehehe

  • Apenas alguns comentários… previnir desmineralizaçao é diferente de remineralizar… um ocorre antes do processo e o outro depois… nao sao a mesma coisa nao!!! o processo da doença carie nas raízes ocorre de forma nao semelhante nas coroas… proteger a gengiva (prevençao) é diferente de tratar ou ser um coadjuvante no tratamento de problemas gengivais…. enfim… tudo depende da avaliaçao de quem le o texto… qto `as ate 12 hs de proteçao (leia-se ate!!!!! se vc nao se alimentar neste intervalo), isto se deve à exclusiva formula trilosan-copolimero da colgate… este e um produto ja estudado por quase todas as faculdades.. e o resultado sempre foi de q é o melhor creme dental!!!! um gde abraço a todos.

  • Puxa pessoalll…. morri de rir aqui com vocÃ?s!
    Show de bola o artigo publicado.
    Eu estava pesquisando aqui qual o melhor creme dental para me ajudar no combate a caries e estou ficando com meus dentes amarelados ^^
    nao tomo cafe nem nada que meu dentista ja disse deixar os dentes escurecidos ^^^
    ele me indicou uma pasta (se me permitem citar aqui) sensodine “alguma coisa” ^^
    ele disse ki ela me ajudaria a prevenir as caries, e me auxiliar no meu tratamento de clareamento que ja estou fazendo. mas esqueci o nome dela ^^
    ai de repente (por sorte) achei esse artigo no google ^^
    eu já estava quase pra pedir essa droga de creme dental
    huashuhaushu

    Vocês poderiam me indicar algum creme para a minha necessidade pessoal?

    Grato pela atenção.
    TEnham todos um excelente dia.

  • Na verdade, eu já tinha percebido o erro no comercial do creme dental. E comentei com quem estava perto. Como dentista, eu indico o Colgate Total 12 aos meus pacientes, não pelo combate/controle dos 12 problemas bucais, e sim porque já usei diversas marcas e ‘modelos’ inclusive da Colgate e na minha opinião este é o melhor.

    PS. Não trabalho na Colgate.
    PS¹. Não estou ganhando nada pela propaganda da marca. (risos)

  • Ola, sou dentista tb e li alguns artigos sobre dentífricios que falavam do diferencial de se adicionar triclosan – co-polímero na fórmulação. O triclosan tem efeito anti-placa, anti-cálculo, anti-inflamatório, mas não têm boa aderência aos tecidos bucais, e aí que entra o co-polímero para resolver isso. Realmente acho que eles forçam uma barra para os 12 motivos, mas a colgate total 12 realmente é superior à várias outras pastas.

    PS. Não trabalho na Colgate.
    PS¹. Não estou ganhando nada pela propaganda da marca. (risos)

  • Olá pessoal, olha a minha dentista me indicou esse ai. E agora?… rsrsrsrs
    Bom então aproveito para perguntar pra voces:
    Qual a melhor opção de creme dental?
    Usar clorexidina 0,12% na escovação e eventuais bochechos realmente faz a diferença?
    Se possivel respondam. Ã? muito importante pra nós leigos.
    Obrigado.

  • Parabéns pela observação. Contudo gostaria de acrescentar um único ponto que não foi abordado entre todos os comentários: sou dentista aposentado, com mais de 55 anos de vida profissional e me formei na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo onde aprendi o que existe de melhor para evitar a cárie, problemas gengivais, doenças periodontais etc., chama-se ESCOVA DE DENTE, e mais nada. Alimente-se e em seguida ESCOVE. Não se preocupe com pastas, não jogue dinheiro fora. ESCOVE, sempre que você comer alguma coisa.

  • Fantástico seu comentário…
    Eu era mais uma idiota que acredita e comprava essa enganação. Somente um dentista mesmo para abrir nossos olhos. O povo é ignorante nesse assunto então jamais chegaríamos a essa conclusão.
    Perfeito!!!! Nota 1.000 pra vc!!!

  • Desde que este dentifrício surgiu eu abominei a estratégia de marketing que eles adotaram, pois como foi dito acima, é pura balela…
    Mas agora eu pergunto então:
    E a estratégia que a sensodyne usou e usa há anos em cima da sensibilidade…
    Tenho paciente que apresentava uma cavidade enorme em um elemento dental e comprava uma pasta atrás da outra na ilusão de que a sensibilidade (DOR) iria passar…
    fala sério gente, não sejamos inocentes…
    por trás disso tudo está uma poderosa multinacional que tem objetivos claros, TER LUCRO…
    PS: Mas pra não esquecer…. FOD***-** a Colgate…
    mas que, técnica e quimicamente falando, está entre as melhores do mercado, além do no quesito custo-beneficio, isto está…

  • Depois que eu comecei a usar a colgate sensitive pro-alivio meus dentes ficaram mais sensíveis que nunca, até suco de uva que eu sempre tomei fez doer meus dentes. Vou voltar a usar close up que além de custar 9 x menos não prejudica os dentes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.