Você tem medo de dentista ???

medo dentista

Eu tenho medo de dentista !!! Sério !!! E agora estou aqui falando como paciente, portanto, guardem o carpule !!!

Me sinto extremamente desconfortável quando estou do lado de lá. Mesmo anestesiado, eu não confio 100% que o procedimento será completamente indolor. Não é desconfiança com a minha dentista atual, viu môr, mas com todos. Eu odeio ir ao dentista !!!

Pra começar, eu não gosto da sensação de me deitar numa cadeira com um holofote virado pra minha cara. Aquela luz aumenta a minha sensação de que estou indo para o abate.

Também odeio anestesia. Fico tenso, contraio a musculatura facial e invariavelmente elas são mais dolorosas do que precisavam ser. Eu tenho medo, dá licença ???

E o barulho do motor, bom, ele simplesmente acaba comigo. Talvez, por saber como é que funciona a coisa do lado de cá, né ??? Depois que me tornei dentista não consigo ficar calmo com uma broca diamantada lascerando meu dente como se fosse uma faca quente na manteiga.

Mas o pior de tudo, a pior de todas as sensações horríveis que tenho quando estou na cadeira do dentista, é a impossibilidade de ver o que está acontecendo. Como profissionais da Odontologia, nos acostumamos a estar sempre no controle da situação e a saber exatamente como tudo está caminhando. Mas como paciente não. Deixamos de ser motoristas para ser passageiros, e quem dirige sabe bem do que estou falando.

Ã? por isso que eu tento manter a calma e me colocar no lugar do paciente que está ali sentado. Se eu, que fui treinado para fazer isso, me sinto inseguro, imagina então ele, que não faz idéia de nada ??? Talvez seja só a velha e boa desconfiança de mineiro … mas que eu tenho medo de vocês, ahhhhhhh eu tenho !!! 🙂

Compartilhe com os amigos

Comentáros

comentários

Fabrício Mendes
Fabrício Mendes
Fundador do Vida de Dentista

0 Comentários

  1. Larissa disse:

    Eu penso EXATAMENTE assim tbém, mooooorro de medo de dentista! ahuhauha.. Semana passada fui ao dentista só para fazer uma profilaxia… e Deeeeeeeeeus me livre, como é ruim! E o tanto que incomoda quando cai água da seringa tríplice no palato!!

  2. Flávia (@FlaviaNaddeo) disse:

    Ã? verdade… depois que eu entrei na faculdade de Odonto também fiquei com mais medo… e a medida que os semestres passam, meu medo só aumenta hahaha
    Espero nunca precisar de uma endo!!!
    Parabéns pelo blog!!

  3. Marjo disse:

    Eu também morro de medo de dentista!!
    Sempre achava que era fiasco de paciente as caras e bocas quando o ultra som toca os incisivos inferiores, até fazerem isso comigo… e mais ainda… faço cirurgia oral menos, e tiro o sisos de todo mundo. Mas os meus continuam lá!! Isso é engraçado pq, quando fui tirar os do meu auxiliar ele quis olhar no espelho durante o procedimento. Claro que ele não viu nada, mas consigo me imaginar fazendo isso também hehehe!

  4. Thamires (Thami_Shii) disse:

    Eu nunca tive medo de ir ao dentista! Quando eu estou na cadeira pego um espelho e fico olhando mesmo, acho que minha dentista já se acostumou com isso [ou odeia e não fala nada!]!!
    Sempre cuidei muito bem dos meus dentes, por isso fico tranquila! Agora a carpule….. meu amigo, eu tenho PAVOR de qualquer tipo de agulha!!

    ^—-^
    Gostei do post!
    :**

  5. Dentista disse:

    Achei o post muito interesse porque mostra que os pacientes não são "doidos" por terem medo de ficar na cadeira do dentista. Isso é normal, porque tem uma pessoa mexendo dentro da sua boca.

  6. Aline K.S. disse:

    Eu morria de medo de dentista, e ainda tenho um pouco de medo, mas já estou mais tranquila. Eu já grito antes de começar a doer, sou aterorizada, trauma de infância! Eu tinha tanto medo que na 1ª vez que fui a o dentista, achei que ia infartar, minhas mãos suaram, fiquei gelada, tremia tanto na cadeira que a sentia balançar e para piorar a situação, o procedimento doeu. por mim, não voltaria lá nunca mais!!! E o dentista ainda disse que eu estava com de "frescura", mandei ele ir pro meu lugar para saber!! MAs tbm quando realizo algum procedimento num paciente, sinto como se fosse em mim!! Ai,ai /o\

  7. Ana Tokus disse:

    Eu não tenho medo de dentista. MENTIRA! 😛 http://www.medodedentista.com.br 🙂

  8. vivianne disse:

    Sai fora eu fuui no Dentista ontem fazer o orçamento e morri de medo outra vez que eu fuui eu desmaiei com a Anestezia deuuuuuss Me livre ter que tomar akilo de novo Doi pra cacete…..

  9. aline disse:

    gente tenho pavor a dentista tenho 23 anos e fui ao dentista com 12 anos tenho medo de morrer na cadeira do dentista passo muito mal ao ponto de desmaia preciso muito de ajuda se alguem puder me da umas dicas deis de já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *