Falta de Segurança – Dentista atacada em Vila Velha

Bom dia colegas de branco. Hoje, infelizmente, venho falar de um assunto que incomoda imensamente a todos nós que atendemos sozinhos ou com apenas uma ASB. A falta de segurança.

Ontem em Vila Velha, ES uma colega nossa de 29 anos, que preferiu não se identificar, foi brutalmente atacada  em uma tentativa de estupro pelo entregador de prótese dentária.

A dentista e o entregador se conheciam, mas isso não impediu a agressão. O entregador passou o serviço de laboratório pela grade, pediu água para ter acesso à recepção do consultório e praticar a tentativa de estupro, agredindo nossa colega.  O rapaz chegou a quebrar a imagem de Santa Apolônia na cabeça da dentista, durante luta corporal. Alertados pelo barulho, vizinhos chamaram a policia que chegou rápido e fez a prisão do agressor que, inclusive resistiu.

Nossa colega passa bem, mas sofreu cortes na cabeça e no rosto e chegou a passar a noite na UTI, em observação, devido à severidade dos traumas sofridos.

Não se nega água a ninguém, muito menos a uma pessoa que participa de nossa rotina de trabalho. Mas será que devemos começar a considerar passar o copo pela grade?

Queridos colegas, meus irmãos de armas, todo cuidado é pouco. Procurem se associar a outros colegas e, se puderem, evitem ficar sozinhos no consultório.

Esta semana mesmo, um paciente chegou a gritar palavrões com minha ASB na recepção e eu e minha esposa também dentista, tivemos de ir à recepção pedir que retirasse. Temo que isto pudesse evoluir para agressão, se ela estivesse sozinha.

Cuidem-se, pratiquem esportes, fiquem espertos. Estas situações podem acontecer com qualquer um, mas se estivermos preparados, os riscos podem ser minimizados.

A matéria completa está aqui (pág 15)

http://agazeta.html5v3.fivepress.com.br/edicao/impressa/18800/13-01-2017.html

Mas eu vi aqui:

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/01/entregador-agride-e-tenta-estuprar-dentista-dentro-de-consultorio-no-es.html

As Odontodivas também falaram do assunto aqui:

http://odontodivas.com/2017/01/entregador-de-laboratorio-de-protese-agride-e-tenta-estuprar-dentista.html

Um grande abraço.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários