Apelo de uma dentista recém-formada

desabafo1Queridos colegas dentistas, sou recém- formada, aluguei uma sala e trabalho numa clínica onde ganho por hora (por sorte sou TSB da prefeitura também – mas não quero continuar por muito tempo). Não estou conseguindo ganhar dinheiro. Culpa da crise? Não. Culpa sua. Sim, você leu certo. Sua.

Sabe por que? Concorrência desleal. Desvalorização da nossa profissão. E não pense que estou dizendo que é o paciente que não nos valoriza. Acertou, é você também.

TODOS vocês sabem o quanto gasta pra se formar, vou nem fazer as contas aqui. Aí, você não tem consultório e precisa trabalhar, claro. E então você vai numa clínica e aceita ganhar “dez real” a hora. Ou 20%, ou 30%. Ou então você consegue alugar uma sala (com a ajuda de alguém, claro, porque você não tem dinheiro. Acabou de se formar). Aí faz o “orçamento” de grátis. Que legal! Você gasta tempo com o futuro paciente (?) na cadeira, gasta embalagem, material estéril. Água, energia, luva, gorro, máscara, avental. Filme radiográfico, quando precisa. Impresso, caneta, porta-radiografia. Tempo. Conhecimento. Bom, se vocês não gastam tudo isso, alguma coisa está errada. E aí, o que acontece? Putz, o paciente não volta mais. Vai num consultório de um conhecido. Ou em um que faz a chapa dele por R$200,00. E você? Teve prejuízo. Isso é óbvio. Aí vou eu, a “Zé Ruela” aqui, querer cobrar um valor irrisório. E o que acontece? O paciente não vai no MEU consultório. Ele vai no SEU. É só pra dar uma olhadinha mesmo. E eu, fico aqui “pobre”.

Um dia, se eu ficar doente, vou ligar no consultório do médico e dizer pra secretária: “Quero agendar uma consulta com o Dr X, porque estou com dor no rim”. Ela vai me dizer: “A consulta custa R$ 300,00”. E eu vou responder: “Noooossa, mas é só pra ele dar uma olhadinha”. Será que ele vai ficar com dó de mim e me atender de graça? Ou então vou no advogado tirar umas dúvidas sobre aposentadoria, direitos trabalhistas…sem pagar, claro.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Um comentário em “Apelo de uma dentista recém-formada

Os comentários estão desativados.