Sobre Carol Nakamura, sorrisos excessivamente brancos e paletas mexicanas

Não foi no The New York Times mas, guardadas as devidas proporções, deu no G1, que fãs de Carol Nakamura, assistente de palco de Fausto Silva, comentaram uma foto que ela postou em suas redes sociais, acusando-a de usar Photoshop para deixar seus dentes mais brancos do que realmente são.

Vejam vocês mesmos:

carol photoshop

Sinceramente, pode até ser. Eu duvido, mas isso na verdade não vem ao caso aqui.

O que importa é que de uns tempos pra cá eu e alguns colegas temos notado uma massificação dessa prática de descaracterização de sorrisos, alterando suas formas e cores de maneira desregrada, sem um mínimo de bom senso.

Essa ideia que é amplamente difundida – inclusive em redes sociais – por outros tantos colegas que a vendem – e bem –  tem causado um efeito manada em vários consultórios odontológicos. Pacientes querem por que querem da noite pro dia exibir dentões branco brastemp.

Nada contra isso, aliás, muito pelo contrário. Tudo que leva o paciente ao consultório tem o meu apoio. Mas se quer sair facetando Deus e o mundo, que faça isso direito.

Vejo colegas ignorando totalmente princípios básicos de oclusão e estética – que quero crer eles aprenderam na faculdade – pra satisfazer o gosto – duvidoso muitas vezes –  de alguns pacientes.

facetas mexicanas
Créditos: https://www.facebook.com/Pulpite

Seria isso tudo medo de “perder o freguês” ou estou desatualizado ???

Se estiver, por favor me corrijam.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

4 comentários em “Sobre Carol Nakamura, sorrisos excessivamente brancos e paletas mexicanas

  • 10 de dezembro de 2015 em 21:43
    Permalink

    E O FAMOSO RISO BEIRADA DE PINICO, OU SORRISO SANITARIO DECA

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 03:23
    Permalink

    Concordo em gênero, número e grau com o texto. O que tem de profissional “marketeiro” vendendo e divulgando trabalhos que beiram o ridículo e, com isso, ganhando fama (e muito dinheiro)… O pior é saber que tem paciente achando aquilo lindo e se orgulhando de exibir.

    Pra citar um caso…

    Existe uma profissional aqui em Fortaleza “facetando” os dentes de tudo quanto é celebridade local… tem coisa tão horrenda que demoro a acreditar no que estou vendo. As facetas delas são feitas no sistema CAD/CAM, pra lá de artificiais e sem caracterização nenhuma.

    O problema não é o que falei… A questão é que colega é tão esperta que constantemente está induzindo o público leigo a pensar que os outros dentistas que a criticam são todos invejosos. Cada postagem no Instagram tem um texto enorme, muitas vezes incrementados com citações bíblicas, que indiretamente engabelam as pessoas e alfinetam colegas de profissão. A criatura chegou a falar em uma postagem que corrigir desalinhamentos com facetas é uma opção melhor do que a ortodontia, pois, segundo ela, esta última é demorada e causa cáries.

    Por causa de profissionais assim, vejo pacientes com sorrisos belíssimos, e já bastante claros, querendo colocar facetas por desejar aquele branco extremo e artificial que clareamento nenhum no mundo atinge. Espero que as pessoas leigas um dia tenham noção dos danos permanentes, sejam estéticos ou funcionais, que estão causando em si mesmas aderindo a essa modinha…

    Resposta
  • Pingback: A estética do sorriso, Fibonacci e Leonardo Da Vinci - Mito ou Realidade? - DicasOdontoDicasOdonto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *