Comece o ano com mais organização

Hoje uma nova geração de profissionais investe cada vez mais em gestão, marketing e comunicação como forma de se diferenciar no mercado.  Você faz parte deste grupo?

Os tempos mudaram e a concorrência no segmento da saúde é cada vez maior. Além disso, o cliente tem hoje uma visão mais crítica do que consome, seja produto ou serviço. Aquilo que o satisfazia anos atrás já não o satisfaz hoje. Ele procura por profissionais que se mantêm atualizados, não só tecnicamente, mas em tudo o que diz respeito à administração e bom atendimento.

É hora de se planejar

Se você ainda não faz parte deste grupo, aproveite o fim do ano para refletir sobre o que você quer para o ano que vem chegando. Ao desenhar o planejamento, avalie as ações e resultados do ano anterior, tenha em mente os objetivos, as metas a serem alcançadas no próximo ano e quais estratégias utilizar para chegar lá.

Ferramentas de organização

Informatizar cadastros de pacientes e dados financeiros é o primeiro passo para facilitar o dia a dia do consultório e avaliar os resultados da sua clínica.

Para investir com mais foco em ações de marketing e gestão, é preciso organizar as informações de forma que se consiga responder perguntas como: Qual o procedimento mais realizado no consultório?  Qual é o mais lucrativo? Quais despesas representam a maior parte dos gastos? Qual o perfil dos clientes?

Com algumas destas respostas é possível definir ações como a divulgação de procedimentos, investimento em materiais de relacionamento e redução de despesas.

Fácil, prático e grátis

O software Clinic Fácil é o presente da Dental Speed Graph para os clientes.  Ele ajuda na otimização do tempo no consultório, facilitando os cadastros de pacientes, oferecendo organização financeira para as contas a pagar e a receber.

Conta também com um calendário sincronizado, sendo possível saber quais aniversariantes parabenizar, enviando um cartão impresso ou mesmo um SMS especial.

Por ser uma ferramenta online, o Clinic Fácil auxilia o Dentista em qualquer hora e lugar: do envio de SMS ou e-mail para confirmação de consultas a análise do fluxo de caixa.

Pense no que pode ser diferente e melhor para o seu negócio em 2016 e comece a planejar as ações. Mas é importante estabelecer metas, executar e avaliar sempre em busca de resultados cada vez mais positivos.

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