Comece o ano com mais organização

Hoje uma nova geração de profissionais investe cada vez mais em gestão, marketing e comunicação como forma de se diferenciar no mercado.  Você faz parte deste grupo?

Os tempos mudaram e a concorrência no segmento da saúde é cada vez maior. Além disso, o cliente tem hoje uma visão mais crítica do que consome, seja produto ou serviço. Aquilo que o satisfazia anos atrás já não o satisfaz hoje. Ele procura por profissionais que se mantêm atualizados, não só tecnicamente, mas em tudo o que diz respeito à administração e bom atendimento.

É hora de se planejar

Se você ainda não faz parte deste grupo, aproveite o fim do ano para refletir sobre o que você quer para o ano que vem chegando. Ao desenhar o planejamento, avalie as ações e resultados do ano anterior, tenha em mente os objetivos, as metas a serem alcançadas no próximo ano e quais estratégias utilizar para chegar lá.

Ferramentas de organização

Informatizar cadastros de pacientes e dados financeiros é o primeiro passo para facilitar o dia a dia do consultório e avaliar os resultados da sua clínica.

Para investir com mais foco em ações de marketing e gestão, é preciso organizar as informações de forma que se consiga responder perguntas como: Qual o procedimento mais realizado no consultório?  Qual é o mais lucrativo? Quais despesas representam a maior parte dos gastos? Qual o perfil dos clientes?

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *