Recordes Dentais do Guiness

Se você já deu uma olhada no Livro dos Records Guinness, sabe que há alguns deles que são realmente incomuns e até mesmo sem sentido. E os que se referem ao mundo dos dentes não ficam muito atrás.

Conheça 10 dos recordes mais curiosos sobre o assuntos dentais/odontológicos:

1) – E, embora não por mérito próprio, mas por sua genética, o angolano de 20 anos Francisco Domingo Joaquim ganhou o recorde por ter a maior boca do mundo, com 17 centímetros de extensão de lado a lado.

1

2) – O chinês Li Hongxiao, 30, conseguiu sustentar sobre os dentes 23 bancos de madeira, e mantê-los em equilíbrio durante 11 segundos. Cada banco tinha um metro de comprimento e a soma de todos chegou a um total de 70 quilos. O recorde anterior era de apenas 14 bancos.

2

3) – Andrés Gardin, um panamenho de 64 anos, apelidado de “coco-descascador”, “Wari-Wari” ou “Mister T”, conseguiu descascar 500 cocos em seis horas utilizando apenas seus dentes fortes

3

4) – Os indianos conseguiram tirar o recorde dos filipinos de “maior quantidade de pessoas escovando os dentes ao mesmo tempo”. O grupo enorme reuniu 177 mil pessoas em Nova Delhi, enquanto que o recorde anterior, das Filipinas, foi de apenas 41.038 pessoas.

4

5) – Outro recorde muito estranho é o de Shuquan Tang, um chinês que consegue morder o nariz com toda a mandíbula inferior. O homem de 43 anos ganhou o apelido de “rei dos rostos deformados”

5

6) – Um húngaro chamado Zsolt Sinka ganhou o apelido de “Popeye”, porque ele conseguiu mover um Airbus A320, que pesa cerca de 50 toneladas, com uma corda entre os dentes. Sinka arrastou a aeronave por 39,2 metros em 52 segundo no aeroporto de Budapeste. O “Popeye” húngaro tem apenas 32 anos de idade e pesa 108 quilos. Nos últimos anos, ele competiu por 31 recordes de força e fisiculturismo e conquistou todos.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  • 241
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *