Loucademia de Dentista #5 – A primeira clínica

Oi oi oi, galera do VDD, tudo certo com vocês?

Gente, me perdoa mesmo pela demora com o texto, mas é que final de semestre não é coisa de Deus, não. Meu Pai! Você promete que no semestre que vem voce vai estudar mais (porque, convenhamos, quando precisa o universo conspira para que você NÃO estude, até a mosca na parede é mais interessante que a matéria), você injeta café na veia, faz mandinga pra tudo quanto é santo, faz trabalho na encruzilhada com galinha preta, cachaça e o sangue de uma virgem, mas não tem jeito. A única coisa que falta é você ligar pro professor no meio de uma madrugada chuvosa pra dizer o quanto a sua vida é difícil e listar inúmeras razões pelas quais ele tem que te dar mais meio ponto. Fica pior quando o seu professor é daquele tipo que você pergunta o que vai cair na prova e ele responde: “Lágrimas”. Mas eu sobrevivi a mais essa luta semestral e cá estou para contar tudinhho: clínica, materiais, 1° paciente, estágio, o dia que eu dormi na rua, etc. Vou contando com calma tudo pra vocês ao longo das próximas publicações.

Pois bem, esse foi o semestre da minha primeiríssima clínica, e foi emocionante por demais da conta. Já me senti meio dentista mesmo kkkkk. Lá onde eu estudo começamos com a Clínica de Atenção Básica e ela funciona como a porta de entrada do paciente. Ele chega e passa pela atenção básica, então nós vamos avaliá-lo, realizar uma anamnese completa, profilaxia, aplicar flúor e encaminhá-lo para a clínica de sua necessidade, seja ela de dentística, periodontia, cirurgia, etc.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

2 comentários em “Loucademia de Dentista #5 – A primeira clínica

  • 16 de junho de 2015 em 19:38
    Permalink

    Só uma dica… aconteceu comigo e com uma colega, compramos o kit acadêmico da Dabi em épocas diferentes, mas isso não vem ao caso… em um determinado momento nossas canetas a minha de alta e a dela de baixa deram problema e levamos à assistência técnica e foi então que descobrimos que a Dabi tem sim garantia até o fim do curso, mas pra isso teríamos que ter feito um cadastro no site para validar a garantia (como não fomos informadas deste detalhe ao comprar a caneta ficamos sem a garantia do produto e tivemos que arcar com os custos do reparo) :(

    Resposta
    • 16 de junho de 2015 em 23:49
      Permalink

      Olá, Elaine, tudo bom? Foi importantíssimo o seu toque, realmente, quando eu comprei o kit, a moça da dental falou que eu tinha que me cadastrar no site, me deu um papel e tudo, uma pena que nem todos os vendedores nos avisam disso né ? Depois se dá algum problema, a gente tem que arcar com uma coisa que seria direito nosso :( Abraço e até a próxima!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *