CROSP segue firme no combate aos aparelhos ortodônticos irregulares

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo continua dando exemplos ao Brasil de como luta pela valorização da classe odontológica. Em sua campanha mais atual, o alvo é a conscientização de pessoas, em especial os jovens, dos riscos de se usar aparelhos ortodônticos de procedência duvidosa por mero modismo, colocando sua saúde em risco, sem o devido acompanhamento profissional.

Com o mote “a moda passa, o prejuízo fica”, o CROSP espera com essa campanha que o trabalho do profissional de odontologia seja mais valorizado, gerando tráfego nos consultórios e promovendo o combate à concorrência desleal na atuação no mercado.

20150608_postimage_v1“O problema não é novo, mas requer nossa atenção e ações de forma contínua”.

A frase, do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Cláudio Miyake, resume parte do esforço do CROSP no combate ao uso inadvertido de aparelhos ortodônticos para fins estéticos, em muitos casos por mero modismo de jovens desinformados sobre os riscos oferecidos por esta prática.

“É fundamental que os cirurgiões-dentistas, as escolas e os profissionais de saúde em geral também transfiram aos jovens informações sobre os riscos de uso de aparelhos ortodônticos estéticos sem o acompanhamento de um profissional da Odontologia habilitado para essa especialidade”, comenta Miyake.

O vídeo criado para a campanha vem sendo veiculado em jornais da capital e do interior do estado de São Paulo, na TV, nos trens do Metrô e terminais de ônibus, veículos online, relógios de rua e rádios. Se você não viu, veja:

Essa iniciativa do CROSP mostra o profundo respeito que essa instituição tem por seus profissionais inscritos a preocupação dela para com a população em geral. Os aparelhos irregulares podem causar perda de dentes, perda óssea, retração de gengiva, alergias e outros males irreversíveis. Por isso, aparelho legal e seguro, só com um cirurgião-dentista devidamente habilitado.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *