Dente-de-Leite #12 – Nascendo os primeiros dentinhos

O colar de âmbar e o nascimento dos dentinhos dos bebês de fato funcionam?

Sabemos que o nascimento dos primeiros dentinhos é um processo fisiológico do crescimento e causa algumas alterações no bebê, algumas mais visíveis e outras nem tanto.

colar ambar1Por volta dos seis/oito meses de vida, em média, o bebê começa a passar por esse período!

Algumas crianças não apresentam qualquer sintomatologia, e outras sentem mais, começam a babar bastante, choram sem motivo aparente, apresentam inflamação e vermelhidão na gengiva visíveis, coceira, febre, tudo como resposta ao processo de irrupção. Para aliviar esse mal estar muitos pais recorrem a medicamentos, crenças e tradições.

Precisamos lembrar que esse processo é natural, assim devemos e podemos minimizar e aliviar os seus efeitos, mas não evitar que ele aconteça.

Há um tempo ouvimos falar que um “tal” colar de âmbar acalma os bebês na fase do nascimento dos dentinhos, evitando a salivação excessiva, a febre, o choro… tanto que virou “febre” entre as celebridades no Brasil e no mundo. Na Europa é uma tradição milenar.

O verdadeiro âmbar é uma resina cristalizada, da região Báltica, que possui uma alta concentração de ácido succínico. Esse ácido, em grandes quantidades, apresenta propriedades relaxante neuromuscular, e em pequenas quantidades propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Ele é muito usado na indústria farmacêutica.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Comente