Loucademia de Dentista #3 – A frustração da teoria inicial

Olá pessoas! Bom, hoje eu vou continuar contando como foi o proceder do 1° semestre, com todos os perrengues, martírios, etc.

Vou ser sincera: nunca pensei que fosse ver tanta teoria e achei que já ia começar fazendo cirurgia, extraindo dente, tratando canal adoidado. Mentira, é brincadeira hahahaha. Eu esperava que as matérias não fossem tão voltadas para odontologia ainda, afinal ainda é o 1° semestre, mas eu pensei que eu teria mais matérias ligadas especialmente ao curso, e não foi bem assim. A única matéria específica mesmo é Anatomia e Escultura Dental. De resto, são matérias bem básicas, quero dizer, que ainda não são especificamente do curso, e sim matérias gerais que um curso na área da saúde precisa ter no começo. Básicas, porém extremamente necessárias. Anatomia, bioquímica, histologia. É um desbunde total saber que o mais perto que a gente chega da clínica é pra visitar e conhecê-la. Paciência, gafanhoto. Aluno é uma doideira mesmo, não quer nem saber se ainda tá no começo, já quer ir fazendo coisa que nem uma pessoa já formada faz ainda.

Não vou falar que, só porque é 1° semestre, é fácil. Nada de flores pra lá, lindezas pra cá, notas boas daqui, eu-te-amo-odontologia-nunca-vou-te-deixar-sua-linda-você-é-maravilhosa dali. E olha que é só primeiro semestre. Existem momentos de raiva, momentos em que eu penso em desistir mesmo, momentos em que eu fico no should I stay or should I go, que eu penso que isso não é pra mim, não. O problema é que eu sou muito indecisa (dá pra ver lendo o meu primeiro texto hehehe).

Tem crise existencial? Tem. Tem neguinho (eu) fazendo promessa de que na próxima prova vai estudar mais? Ô, se tem. Ossos do ofício. Admito, a indecisão vai e volta direto. Eu acho que eu também me pus no meu lugar e vi que eu tenho que estudar. Não que eu não estudava, mas, pô, vai ser a minha profissão, eu tenho que saber tudo sobre aquilo ali. É como dizem, bixo não precisa se preocupar com trote, a própria faculdade já é um trote eterno.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

4 comentários em “Loucademia de Dentista #3 – A frustração da teoria inicial

  • 26 de abril de 2015 em 11:21
    Permalink

    Saudade da ilusão da faculdade!

    Resposta
    • 12 de julho de 2015 em 08:49
      Permalink

      O lado bom de pesquisar sobre um curso antes é que você não se decepciona. Muitos amigos se formando e ganhando seu dinheiro… não estão ricos, mas estão vivendo bem. Você deve ser apenas mais um que pensou que ser dentista é vestir branco e ser chamado de Dr. Grande abraço.

      Resposta
  • 12 de julho de 2015 em 08:57
    Permalink

    Olá, tudo bom?

    É verdade, antes de começar as aulas nós não temos ideia do que nos espera hehe.
    Hoje estou no 6º período e a realidade é bem diferente do que eu esperava no início. Na primeira anestesia e restauração nós ficamos: Oo kkkkkkkkkkkkkk Mas depois a gente se acostuma e acha incrível!!! E a primeira cirurgia então? kkkkk. Mas eu lhe garanto, continue que vale muito a pena. Mas tem uma coisa, não pense que vai sair rica da faculdade , como o cidadão Alexandre deve ter pensado. Odontologia atualmente é como qualquer outra profissão: Os melhores se destacam e ganham melhor.

    Resposta
    • 22 de julho de 2015 em 02:04
      Permalink

      Olá Walisson, tudo bom? Realmente, é tudo muito diferente kkkkk ainda não tive minha primeira cirurgia, mas sei que será inesquecível! Sobre o que você disse, em não pensar em sair rica da faculdade, concordo plenamente. Tudo vem com esforço e dedicação, né?! O resultado aparece com o tempo. Abraços e até a próxima!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *