Odontologia, a 2ª melhor carreira em custo-benefício

Não, não fui eu quem blasfemou disse isso. Foi o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão que fez um estudo sobre o atual mercado de trabalho brasileiro e comparou a performance de 48 diferentes profissões constatando (vide imagem) que a boa e velha Odontologia leva medalha de prata entre as melhores carreiras quando observados alguns critérios que determinam o seu custo-benefício.

O instituto levantou qual profissional, em média, ganha mais, qual trabalhador tem a maior jornada de trabalho, qual carreira é campeã de proteção trabalhista e quem tem mais chance de conseguir outro emprego.

Na sequência, foi traçado um ranking geral relacionando as quatro qualidades trabalhistas. No topo da lista, está medicina e ali, coladinha a ela, está a Odontologia. Vejam:

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

23 comentários em “Odontologia, a 2ª melhor carreira em custo-benefício

  • 26 de junho de 2014 em 02:55
    Permalink

    Fabrício, acho que não consultaram os Dentistas para elaborar esta lista…..principalmente os recens formados….

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 03:02
    Permalink

    Jornada de 37 horas semanais????? HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Boa essa piada!

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 03:02
    Permalink

    Jornada de 37 horas semanais????? HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Boa essa piada!

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 03:16
    Permalink

    Faço Odontologia e fico feliz em ler isso. Espero me formar e que assim seja! Sei que não é tão fácil como fala nessa pesquisa. Mas eu que moro no Nordeste, tenho certeza que por aqui não está saturado.

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 03:16
    Permalink

    Faço Odontologia e fico feliz em ler isso. Espero me formar e que assim seja! Sei que não é tão fácil como fala nessa pesquisa. Mas eu que moro no Nordeste, tenho certeza que por aqui não está saturado.

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 00:47
    Permalink

    Olha…. me desculpe no que vou escrever, mais sou dentista por opção e sou apaixonado pelo que faço… Tenho 9 anos de formado, sou especialista em protési e dentistica, até hj não conheço nenhuma profissão que de mais lucro que a Odontologia, ta certo que no começo não foi tão fácil…. O maior problema que vejo na odontologia não é a decadencia dos profissionais e clinicas pop, mais sim profissionais mal qualificados e principalmente profissionais que não sabem verder, isso mesmo… profissionais que não sabem verder os seus produtos e não investem no seu comércio. Vou dar um exemplo: uma vez um colega perguntou pra mim como eu consigo cobrarr 100 reais em uma consulta e 150 reais em uma simples “obturação” em uma clinica de bairro afastada do centro. Pois bem meus caros colegas, modestia parte minha clinica é bem bonita e arrumada, e não precisei gastar muito pra faze-la, tenho uma recepcionista bem treinada e educada uso material de primeira e não tenho medo de oferecer o melhor para o meu paciente seja qual for a classe social do mesmo, pois muitas vezes o paciente não quer saber do preço e sim o que o profissional ira executar em sua boca….. Pelo amor de Deus meus amigos, realizar uma consulta é muito simples, primeiro de tudo: paciente q paga consulta faz tratamento botem isso na cabeça de vcs, se ele não fizer o tratamento concerteza vai indicar uma pessoa para fazer o tratamento, tenham uma camera intra oral e fotos no pc, o paciente fica deslumbrado vendo aquela pequenina carie de fissura virando uma ENORME carie na tela de 32 polegadas que vc tem em sua sala….. faça aquela borreira com revelador de placa e mostre para o paciente a quantidade de bactérias que existe na sua boca…. por ultimo, faça uma profilaxia com jato de bicarbonato e peça uma panoramica, não esqueça de mostrar oq é este rx e para que ele serve…. não tenham medo de cobrar…. mostre seus materiais marca como se usa etc e tal… perca tempo com a consulta ela é muito importante para vc realizar o tratamento neste paciente e nos outros que virão indicados por ele, lembrando q no começo é dificil mais vc vai ter a recompenssa em menos de um ano, podem acreditar, experiencia propria… grande abraço a todos, me descupem os erros de portugues, pois estou digitando no cel e a paciencia é bem curta rsrsrsr….

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 12:57
    Permalink

    quem crê em Deus não confia em estatísticas, sejam boas ou ruins … :) sabemos que todas as coisas cooperam pro bem daqueles que amam a Deus, independente de como anda o mercado! Vamos crer que Deus está no controle, amém?

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 13:42
    Permalink

    Para começo de conversa nunca vi um médico ganhar menos de 10 mil por mês e olha que conheço vários. Eng. Civil considerada a profissão da década. A todos que forem fazer odontologia olhando apenas essa pesquisa ou salario sugiro que olhem bem o mercado de trabalho porque até onde eu sei a realidade é outra.

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 14:29
    Permalink

    Depende do ponto de vista e há quanto tempo a pessoa está no mercado. Sinceramente eu não tenho o que reclamar. Mas hoje em dia com a saturação do mercado e convênios vejo muita gente mal profissionalmente. Nossa odontologia não é a mesma por falta de imposição de muitos. Aceita_se tudo por troca…o lucro está sendo esquecido e muitos por falta de ética e por sobrevivência aceitam QQ coisa. Acho muito complicado opinar.

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 15:49
    Permalink

    Bom, eu não li a pesquisa inteira, mas concordo com a colega Claudia Senatore. Assalariados podem não atingir estes valores e principalmente recém formados, mas não me parece que esse seja o perfil da pesquisa. quase nenhuma profissão tem recém formados com esses salários. Minha jornada semanal é menor que 37hs e estou nesta faixa de ganho. Acho que o povo reclama muito pra se fazer de vitima. médicos tem outro perfil. Fazem plantões que remuneram diferente. Mania de comparar. Não somos médicos. Temos que lutar por melhoria sim, mas daí a dizer que a pesquisa está totalmente errada, vai uma longa distância. MAS ESSA ? A MINHA MODESTA OPINI?O!!!

    Resposta
    • 4 de dezembro de 2014 em 11:44
      Permalink

      Pois é, e o presidente do Uruguai tem um fusca 1987. Que ironia não?
      abs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *