Raspadinha #1 – Periodontia – O básico fundamental

Meu nome é Carlos Wagner Daher, o @periocarlos e topei o desafio proposto pelo Fabrício de assumir uma coluna quinzenal sobre periodontia, minha especialidade primária. Sou protesista também,atividade tão minuciosa quanto a periodontia. Mas, acima de tudo, sou um apaixonado por clínica e gosto de me ver como um solucionador de problemas.

Hoje tenho a felicidade de passar a maior parte de meu tempo em minha clínica, onde eu e minha família trabalhamos. Venho de uma família de dentistas e sou casado com uma dentista, a Silvane.

A periodontia é um campo vasto e com implicações em todas as especialidades e a observância de seus parâmetros nos garantirá tratamentos saudáveis e duradouros.

Mais que uma coluna sobre periodontia, venho com uma proposta multidisciplinar com foco periodontal e até mesmo algumas crônicas sobre a vida clínica diária.

perioNeste primeiro texto, gostaria de compartilhar um caso que recebi em meu consultório, encaminhado por uma dentista que queria a restauração de alguns elementos. Eu deveria ter guardado o bilhetinho; infelizmente não tive esta ideia na hora, apesar de ter o hábito de guardar recordações de casos quechamamminha atenção. Antes que pensem que esse é um desses aparelhos de modinha colocados em algum fundo de quintal por um semianalfabeto, foi um colega que conduziu este caso de ortodontia.

Não cabe a mim, julgar. Contudo, me é facultado o direito de formar uma opinião que agora divido com vocês.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

8 comentários em “Raspadinha #1 – Periodontia – O básico fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *