Planos odontológicos de redes de varejo estão sendo investigados

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão veiculado ao Ministério da Justiça, explicou que vai investigar as empresas Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Ponto Frio por tentar impor a venda “abusiva” de de serviços como planos odontológicos, no momento da comercialização de eletrodomésticos.

A abertura de processo administrativo contra as varejistas foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. As empresas têm 10 dias para apresentar a defesa. Se condenadas, podem ser multadas cada uma em até R$ 7,2 milhões.

Segundo o Ministério da Justiça, as averiguações começaram em 2012, depois de denúncia do Procon de Ubá (MG) contra as Casas Bahia. Após consulta aos registros do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e aos Procons, o órgão resolveu ampliar a investigação para outras empresas por conta do alto número de reclamações em todos os Estados.

Uma senhora, de 63 anos, comprou um eletrodoméstico e, sem notar, saiu da lojas com contrato de assistência odontológica para ela e a neta, de 10 anos. Quando utilizou a assistência, porém, teve que pagar pelos serviços.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  • 371
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

5 comentários em “Planos odontológicos de redes de varejo estão sendo investigados

  • 11 de abril de 2014 em 13:57
    Permalink

    "Lamentável é ver que os órgãos de classe odontológico (CROS E CFOS) nada fazem para impedir essas atividades e precisamos depender do Ministério Público para tais atitudes serem tomadas". O texto por si só já fala tudo !!!! Vergonhosa a situação. Vendem planos Odontológicos como se estivessem vendendo guardanapo de pano !!!! Isso não pode continuar. Tem que ser proibido essa comercialização que afronta até o próprio consumidor.

    Resposta
  • 13 de abril de 2014 em 09:18
    Permalink

    VDD, um post para futuros dentistas não seria uma má ideia. Ano que vem começo a faculdade e eu gostaria de fazer odonto, mas não encontro muitas coisas a respeito e, quando encontro, não esclarece muitas dúvidas. Acho que sobre como está o mercado de trabalho (fora da região sudoeste que está supersaturada e todos já sabemos), sobre como é o curso, salário inicial (nada utópico como em alguns sites), o que fazer logo de início, sobre a opção de fazer o curso no Paraguai (lá o não há vestibular e o custo de vida é menor), entre outras coisas. Obrigada, o site é ótimo, realmente me incentiva mais a fazer odonto (mesmo com toda a desvalorização que há no brasil e todos os outros abusos contra os mesmos).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *