Como fidelizar seus pacientes

Você sabe o que fazer para fidelizar os seus pacientes?

Um principio básico para uma boa gestão de uma clínica ou consultório é compreender a importância do bom atendimento. A satisfação do seu cliente, além de garantir a sua volta, também lhe trará novos clientes. O fator indicação, o famoso “boca a boca”, é um ponto chave para qualquer negócio. Por isso, não basta você ter uma ótima campanha publicitária, atrair pacientes, lotar sua sala de espera e no fim das contas, falhar no atendimento. O paciente nunca mais voltará e não o recomendará a ninguém.

Partindo dessa premissa indicamos cinco dicas simples de como oferecer um bom atendimento ao seu paciente:

1 – Importante para o pré-atendimento: O agendamento pode ser via telefone ou whatsapp, claro, mas você pode tentar facilitar ainda mais a vida do seu paciente disponibilizando esta opção também no site da sua clínica. O site também deve incluir informações bem visíveis de como chegar a sua clínica e o telefone da mesma. Não se esqueça de confirmar por telefone todos os agendamentos feitos online. Pode ter certeza que o paciente ficará agradecido por essa cortesia. Outra boa dica é ter um estacionamento facilitado, o cliente também gosta de vantagens exclusivas.

2 – Na recepção: A boa aparência da sala de espera é essencial, afinal a primeira impressão do seu paciente será criada através dela. Revistas e jornais atuais, som ambiente adequado, ambiente físico bem conservado e limpo, iluminação condizente, um lavabo limpo (sempre) são boas dicas para causar uma boa primeira impressão.

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