Cuidados com a escova de dentes previne doenças

escovar-os-dentesEscovar os dentes ao menos quatro vezes ao dia é fundamental para manter uma boa saúde bucal e previne doenças não só nos dentes,mas também na língua e na gengiva. Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.

O cuidado com a escova de dentes é imprescindível. ? comum deixá-la exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas. O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microorganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário. A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande. Periondotite, candidíase, gengivite, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves cardiopatias e pneumonias.

Para tentar amenizar esse acúmulo, é aconselhável o uso de protetores ou até mesmo guardá-las fora do banheiro.de preferência a uma distância de pelo menos dois metros do vaso sanitário. ? importante, também, deixar a tampa do vazo sanitário sempre abaixada na hora da descarga e quando não estiver em uso, afim de evitar a contaminação do ambiente pelo ar ou por líquidos..

escovação 1
Técnica de escovação
Compartilhe essa postagem com seus amigos