Primeira consulta: sucesso ou derrota

Pergunte ao paciente se ele não deseja começar o tratamento imediatamente. Realize uma moldagem, uma profilaxia ou um procedimento que o paciente deseje realizar com urgência. Caso ele não comece imediatamente peça para que ele agende uma consulta para iniciar o tratamento. Diga para a sua secretaria ligar um dia antes para confirmar a consulta. Demonstre interesse.

Outra dica importante é você não manter a conversa apenas nos problemas bucais do paciente. Leia toda a anamnese. Fale sobre assuntos relacionados à profissão do paciente. Faça o paciente rir na cadeira, tente descontrair. Fale do clima, dos acontecimentos no país e no mundo, de futebol, política (seja sempre imparcial, você não sabe a opinião do paciente a respeito dos assuntos). Mas antes de tudo isso, sinta se o paciente está a fim de conversar.

Essas dicas não irão garantir a presença do paciente na próxima consulta (problemas financeiros ou outros fatores podem fazer com que o paciente não inicie o tratamento), mas com certeza farão a diferença no momento em que o paciente tiver condições de iniciar o tratamento ou no momento em que alguém lhe pedir uma indicação de profissional. 😀

***

Texto enviado pelo leitor-colaborador Thiago Gimenes

Se você escreve bem sobre Odontologia e quer ver seu texto aqui, envie-o pra gente clicando AQUI

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

13 comentários em “Primeira consulta: sucesso ou derrota

  • 8 de outubro de 2013 em 18:55
    Permalink

    isso devia ser ensinado todo mês nas faculdades!

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 19:23
    Permalink

    Esse é o meu garoto… Mandou bem, Thiago Gimenes! 😀

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 14:44
    Permalink

    pequenos detalhes que fazem toda a diferença… afinal o basico todos sabemos… essa atitude é que nos diferencia….e afirmo que meu colega Rodrigo trabalha ainda a pensar em mais detalhes que os citados… cumprimentos

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 21:21
    Permalink

    Com um povo mal educado que nos temos e com os maus colegas nao cobrando consulta fica dificil seguir diquinha.Tudo tem 2 lados…nunca esquecam…

    Resposta
  • 10 de outubro de 2013 em 17:37
    Permalink

    Por esses dois motivos que eu te digo que é ainda mais importante seguir essas "diquinhas", meu amigo! Povo mal educado e maus colegas vão ficar pra trás, os que irão se dar bem, serão os que se diferenciarem (para o bem)! Um abraço.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2013 em 13:33
    Permalink

    APOIO VC? EM G?NERO ,N?MERO E GRAU !O FILIPE TÁ POR FORA.
    TRABALHO DESSA FORMA E SOU AMADO POR MEUS PACIENTES!QDO ME INDICAM DIZEM QUE AL?M DE COMPETENTE EU OS OU?O.
    ESTOU SUBSTITUINDO UM COLEGA Q VIAJOU E OS PACIENTES EM DUAS SEMANAS COME?ARAM ME DAR PRESENTES E FALARAM QUE EU SOU INESQUECÍVEL .DE REPENTE O FOLIPE NUNCA PASSOU POR ISSO.

    TRABALHO C EST?TICA ,TRABALHO C O"BELO "Da filosofia.
    SOU UM ENTUSIASTA DA ODONTOLOGIA.AMO O QUE FA?O,AMO OS MEUS PACIENTES .ELES TB?M S?O O MOTIVO DA MINHA EXIST?NCIA .
    DR ERIVAL CROBA 5584

    Resposta
  • 13 de outubro de 2013 em 13:41
    Permalink

    AMIGO APLIQUEI A BASE DO LIVRO :A REVOLU??O DOS CAMPE?ES ? MINHA EMPRESA E ESTOU TENDO SUCESSO!

    Autor :ROBERTO SHYNIASHIKI

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *