Manual de etiqueta para dentistas no Facebook

facebook-dentistaMuitos não sabem, mas o Facebook é uma ferramenta poderosíssima para a divulgação de clínicas e consultórios.

Criar perfis para divulgar os negócios se tornou uma prática muito comum no Brasil e isso não é diferente na odontologia. Clínicas e consultórios divulgam suas estruturas, tratamentos realizados, casos clínicos, orientações e dicas sobre higiene bucal.

Porém, na mesma proporção que o número de perfis aumenta, os erros crescem junto. Vejo muitos dentistas utilizando os perfis de seus consultórios como um perfil pessoal.

Discutem com outras pessoas sobre política, futebol e religião. Este tipo de atitude associa suas opiniões ao seu local de trabalho e, como somos humanos, nem sempre iremos concordar com os outros.

Outro erro é utilizar o perfil de trabalho para desabafar, reclamar do paciente que faltou, que deixou de pagar ou reclamar dos seus problemas pessoais.

E as páginas que o seu perfil profissional curte? Já vi páginas de consultório curtindo páginas que podem afastar pacientes. Páginas com teor pornográfico, páginas com imagens fortes, que falam mal de pessoas ou entidades também podem associar opiniões particulares ao seu local de trabalho.

O fato de você ser corintiano não te impede de atender palmeirenses, porém se um possível paciente palmeirense perceber que a página do seu consultório curte um perfil falando mal do time dele, talvez ele prefira passar com outro profissional. Isso é exagero? Acho que não!

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *