Preço de aparelho autoligado

folheto_versoA sensação do momento no mundo da ortodontia são os aparelhos autoligados (ou autoligáveis, ou autoligantes, isso pouco importa). Esse auê todo se deve ao fato desse tipo de tecnologia ter se popularizado nos últimos anos, com o surgimento de aparelhos nacionais de boa qualidade e preços acessíveis.

Mas qual o preço de um aparelho autoligado ???

Procurei saber quais os aparelhos autoligados disponíveis hoje no mercado brasileiro e seus respectivos valores, que variam de R$130,00 até R$ 1500,00.

Os preços foram consultados nos sites das empresas ou de dentais e são de kits para 1 caso (20 braquetes) e não estão inclusos nem tubos e nem bandas (se você as usar). 😀

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

25 comentários em “Preço de aparelho autoligado

  • 22 de julho de 2013 a 21:06
    Permalink

    Meu curso de orto impoe q cada aluno compre 2 bocas da forestadent. Eu to revoltada e quase abandinando o curso

    Responder
  • 23 de julho de 2013 a 01:41
    Permalink

    E qual a opinião dos colegas com relação aos auto-ligantes? (com relação às marcas).
    MInhas primeiras impressões:
    3M – Portia, achei um pouco grosso (meio gordinho saca?) e senti dificuldade pra abrir a tampinha.
    Eurodonto – gostei muito, a tampinha abri com facilidade a ate agora bem resistente.
    Aditeck – não usei pessoalmente, mas os colegas que usaram na especialização relataram muita quebra the tampinha durante o tratamento.
    O the morelli acabei de comprar, so esperando algum paciente pra querer usar rss.
    Abraço

    Responder
  • 23 de julho de 2013 a 01:45
    Permalink

    Fico me perguntando se médicos tbm compartilhar em um blog o $$$ das próteses de silicone que eles usam ou se isso é peculiar da classe odontologica…

    Responder
  • 23 de julho de 2013 a 01:53
    Permalink

    Faço minhas as palavras do Paulo Laino.
    Ainda não entendi o objetivo desse post, $$$? Tds os ortodontistas tem acesso as dentais e as empresas, não é necessário publicar preço. Acho que seria mais construtivo discutir os pós e contra de cada marca.

    Responder
  • 23 de julho de 2013 a 15:54
    Permalink

    aí entra a desvalorização do profissional…. cada um cobra o que quiser, cada um sabe o quanto vale a sua mão de obra, e não apenas o valor do aparelho. Igual culinária… às vezes os ingredientes são baratos, mas o capricho de quem faz, como faz, onde vende, se torna um produto caro e mesmo assim galera come… então….

    Responder
  • 23 de julho de 2013 a 17:08
    Permalink

    Quem paga as próteses e órteses dos médicos são os convenios e até os próprios pacientes. ? que na bosta da nossa profissão sucateada/comercializada, por todos os valorosos e crápulas que nos representam( inclundo os conselhos e associações) e que deixaram a profissão virar uma tipo de manicure com curso superior, nós temos que pagar tudo.

    Responder
  • 25 de julho de 2013 a 01:56
    Permalink

    Ortodontia Bandeirantes Luis Ernani , putz cara eu sempre vi a eurodonto com péssimos produtos, os fios são os piores q ja vi em minha vida, mas o auto-ligado ate agora to gostando.

    Responder
  • 29 de outubro de 2014 a 18:34
    Permalink

    Achei otimo os comentarios pois preciso colocar esse autoligado e não tinha ideia de preço.. e meu dentista me cobrou mais de 3 mil reais.. e atraves dos comentarios de vcs dentistas vi que não e esse valor td…

    Responder
    • 24 de setembro de 2015 a 04:39
      Permalink

      Amigo o aparelho custa X, o custo de vc estar numa clínica boa Y, o custo que ele teve pra saber o que fazer com o aparelho Z e a recompensa pelo trabalho bem executado W, tudo isto estará no valor que ele te passou 3 mil é o mínimo do mínimo que um bom profissional, ESPECIALISTA, pode te cobrar, se não pode pagar por isso use o convencional pra não cair em cilada…abraço.

      Responder
  • 11 de dezembro de 2014 a 12:40
    Permalink

    ESTA SARITA É DE ALGUMA EMPRESA. QUEM TEM, TEM MEDO.

    Responder
  • 18 de setembro de 2015 a 21:31
    Permalink

    A minha dentista me cobrou 6.500 reais pelo aparelho e manutenção , está um preço justo?

    Responder
  • 4 de novembro de 2015 a 18:56
    Permalink

    Pretendo colocar um aparelho e a postagem me esclareceu algumas coisas. Quanto a divulgação do preço podem ficar tranquilos dentistas, pois diferente de uma manicure que as pessoas se arriscam a fazer as unhas em casa para economizar. Duvido que independente de quanto vcs cobrem as pessoas coloquem sozinhas um aparelho.

    Responder
  • 6 de junho de 2016 a 14:40
    Permalink

    Caros colegas,
    O grande benefício é que é um sistema, com braquetes autoligáveis, fios diferenciados, tubos, stops. Lendo essas discussões, o que realmente me preocupou foram os comentários de pessoas leigas que tinham dúvidas a respeito do preço de aparelho, achando seu ortodontista um explorador. Fica parecendo de somos autopeças de automóveis. Preferia ver uma discussão sobre autoligável ativo, passivo ou interativo e seus efeitos. Até mesmo as dificuldades de cada marca ou facilidades. abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *