Especialização em Ortodontia – A Saga #12

código-ética-odontológicoSabe aquela aula que você tem vontade de sair correndo ??? Então … eu a tive esse mês. Não por ser uma matéria chata ou por deficiência de quem lecionava, mas sim por medo. ? amigos, esse mês na minha especialização em ortodontia o assunto principal foi ?tica e Legislação Odontológica.

A cada fala da professora Gisela Paganini um frio na espinha tomava conta de mim e garanto, de todos os colegas na sala. Ouvir e ver que o dentista está exposto a processos por literalmente qualquer coisa não é fácil. Dá mesmo vontade de sair correndo, largar a profissão e como diz uma professora, montar uma barraca na feira.

Nós dentistas não somos perfeitos. Muito menos devemos ser inatingíveis. Mas para tudo existe um limite. Saber que um paciente pode nos processar por algum trabalho que ele ACHA que não ficou bom é assustador. Saber que nós é que temos que provar que fizemos tudo corretamente, é aterrorizante. Pra ficarmos resguardados temos que ter tanto documento, tanto papel assinado, tanta radiografia e foto que creio que conseguiremos atender a 2 pacientes por dia, no máximo, levando ao pé da letra tanta burocracia.

Uma das coisas que não entra na minha cabeça é como pode o nosso conselho nos coibir de práticas mercantilistas, pois ~não somos um comércio~ aos olhos deles, e ao mesmo tempo permitir que nosso trabalho, após executado, seja tratado em caso de insatisfação do paciente pelo Código de Defesa do Consumidor ???

Somos excluídos e submetidos ao crivo do mesmo princípio ??? Eu não entenderei nunca isso.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *