Água Oxigenada Clareia os dentes ???

Tratamento_Agua_Oxigenada

Parece até meio bobo dizer tamanha obviedade mas infelizmente é necessário: ÁGUA OXIGENADA N?O CLAREIA OS DENTES

Relutei bastante em fazer um post falando sobre isso, apesar de receber todos os dias pedidos de leitores que não aguentam mais ver esse tipo de informação ser assustadoramente compartilhadas nas redes sociais, principalmente no Facebook.

Relutei pois eu não acreditava que havia gente que acreditasse nisso. Mas há. E só obtive essa certeza quando um paciente apareceu aqui no meu consultório com a boca toda queimada.

Mesmo que nas embalagens de água oxigenada não venha escrito a indicação para clareamentos dentais, leigos infelizmente podem ignorar isso e se machucar.

A mensagem que disseminou-se nas redes sociais é maior, mas no que tange à nossa área as mentiras são essas:

ATEN??O

Os dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mas os cientistas não ficaram com medo de falar.Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar

1 – Excelente desinfetante, ótimo para ser usado no banheiro e na cozinha. 
2 – Mata germes bucais e ainda clareia os dentes – Use 1 colher de sobremesa, bocheche por 1 minuto e cuspa. 
3 – Deixe suas escovas de dentes mergulhadas na água oxigenada 10 vol., tem gente que mistura com água corrente mas eu prefiro ela pura. 

Fique claro. Se você quer mesmo fazer um clareamento dental procure o seu DENTISTA. Além de usar produtos que foram criados pra esse fim você não corre o risco de se intoxicar e queimar toda a mucosa.

E se você foi um dos milhares que compartilharam aquela baboseira no Facebook corre lá e “descompartilha”. Dá um jeito e apaga aquilo do teu perfil. Pagar de bobo espalhando algo tão perigoso não tá com nada. 😀

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

84 comentários em “Água Oxigenada Clareia os dentes ???

  • 7 de maio de 2013 a 15:59
    Permalink

    Água oxigenada é Peróxido de Hidrogênio, realmente é um agente clareador, mas a Água oxigenada 10 volumes tem 3% de Peróxido, o clareamento em consultório que tem concentração média de 35%, ou seja, não vai clarear muito, e já que essa solução é caustica, provoca queimaduras químicas nos tecidos moles.

    Responder
  • 7 de maio de 2013 a 19:32
    Permalink

    palhaçada isso um dentista que me falou ……….

    Responder
  • 7 de maio de 2013 a 19:39
    Permalink

    2 dentistas já me falaram também e também disse q era bom para desinflamar as gengivas

    Responder
  • 7 de maio de 2013 a 19:52
    Permalink

    Em relação ao uso externo, acho que está correto. Aplicações tópicas, bochechos são de uso interno, pois nao são absorvidas ou aplicadas diretamente no sangue ou etc.
    Creme dental também é de uso externo.

    Responder
    • 7 de maio de 2013 a 17:19
      Permalink

      Inverti no comentário ali, coloquei que bochecho é uso interno e depois disse que é externo. hehe
      Corrigindo: Em relação ao uso externo, acho que está correto. Aplicações tópicas, bochechos são de uso EXTERNO, pois nao são absorvidas ou aplicadas diretamente no sangue ou etc.
      Creme dental também é de uso externo.

      Responder
  • 7 de maio de 2013 a 17:04
    Permalink

    Inverti no comentário ali, coloquei que bochecho é uso interno e depois disse que é externo. hehe
    Corrigindo: Em relação ao uso externo, acho que está correto. Aplicações tópicas, bochechos são de uso EXTERNO, pois nao são absorvidas ou aplicadas diretamente no sangue ou etc.
    Creme dental também é de uso externo.

    Responder
  • 7 de maio de 2013 a 20:07
    Permalink

    Quanto ao produto usado no clareamento dentário , sei que se usa uma mistura composta por Peróxido de Hidrogênio + Uréia (carbamida)….dando origem a uma substancia chamada Peróxido de Carbamida….em baixa concentração também podem ser usadas como anti séptico bucal! Ao invés de buscar informação , as pessoas preferem acreditar em tudo que ouvem aff! kkkk

    Responder
  • 7 de maio de 2013 a 20:08
    Permalink

    Em relação ao uso de qualquer substância, p.e., medicamentos é bom saber o seguinte:
    a) uso interno- que atua dentro do organismo, ex; medicamentos ingeridos por via oral ou aplicados com agulhas intramuscular, intravenosa ou subcutânea
    b)Uso oral- qualquer substância que passa pela boca, sem , no entanto, atuar na boca, ex.: drágeas, comprimidos , xaropes e outras subs. engolidas
    c)Uso bucal- substâncias que agem na mucosa bucal, ex: sol. para bochechos, gargarejos
    d)Uso sublingual- subs. Absorvidas pela mucosa oral sublingual. Atua internamente no organismo
    e)Uso tópico ou externo- subs. que atual externamente no organismo, ex: loções, pomadas, xampus, cremes, etc.Uma substância bochechada é considerada de uso tópico ou externo.

    Em vista do esclarecido acima, o uso de bochechos de água oxigenada é considerado de uso tópico ou externo, mas não clareia dente nem aqui , nem na China. Abs

    Responder
    • 11 de maio de 2013 a 11:28
      Permalink

      faz tempo que não leio tanta besteira junta… sai um pouco do face e vai estudar um pouco…

      Responder
  • 8 de maio de 2013 a 23:31
    Permalink

    Agora que fiquei mais em dúvida , pois dentistas me informaram o contrário ,me disseram que água oxigenada pode ser usada para bochecho, para desinflamar as gengivas e toda parte de dentro da boca é bom até para gengivite e disse que ajuda no clareamento dos dentes sim mas não é tão eficaz como os produtos de clareamentos dentários encontrados no mercado e nos consultórios odontológicos.
    ? tanta enganação que não da mais para confiar aff………….

    Responder
    • 11 de maio de 2013 a 10:18
      Permalink

      Não fique mais em dúvida. Seu dentista está corretíssimo. A indicação de bochechos com água oxigenada 10 vol. díluida em 50% com água por um período curto (1 ou 2 semanas) é corretamente indicada após um rigoroso tratamento periodontal (remoção de tártaro). Hoje em dia existem outros produtos com a mesma finalidade como a Clorexidina (Periogard) por exemplo mas o custo é bem maior e a eficácia, pela minha experiência, é menor. Importante: estes bochechos nunca devem ser feitos por conta própria e sim por indicação e acompanhamento do seu dentista. Um dos efeitos colaterais deste bochecho com água oxigenada, se é que podemos chamar assim, é um discreto clareamento dos dentes, alias, foi assim que os produtos para clareamento a base de peróxido de hidrogênio foram descobertos e desenvolvidos. No passado, dentistas que indicavam estes bochechos para fins periodontais começaram a notar este discreto clareamento e foi assim que a técnica usada hoje para clareamento começou a ser desenvolvida e aperfeiçoada.

      Responder
  • 9 de maio de 2013 a 14:29
    Permalink

    Contrariando os caros colegas, a água oxigenada clareia sim os dentes. Água Oxigenada é Peróxido de Hidrogênio, isto é, o próprio agente clareador. Peróxido de Carbamida se decompõe lentamente em peróxido de hidrogênio e uréia, por isso é indicado para clareamento caseiro de uso noturno onde a permanência do produto em contacto com os dentes é maior. Normalmente um agente clareador com peróxido de carbamida a 20% ao se decompor equivale a um com peróxido de hidrogênio a 7%. Água oxigenada 10 vol. equivale a um agente clareador com peróxido de hidrogênio a mais ou menos 3%. O problema é o controle na aplicação do produto. A água oxigenada usada em bochecho entrará em contacto com a mucosa o que é irritante, dependendo da concentração. Os agentes clareadores usam o carbopol em sua formúla, um gel inerte que propicia ao peróxido de hidrogênio (ou carbamida) uma consistência de gel, justamente para se obter controle sobre o local da aplicação.

    Responder
  • 29 de maio de 2013 a 21:27
    Permalink

    Eu uso há aproximadamente dois anos, por recomendação do meu dentista, que me indicou em substituição do enxaguante bucal (Listerine Whitening – Que vinha causando o aumento do tártaro nos meus dentes). Adorei o resultado, nunca mais tive tártaro (embora ainda faça a limpeza de 6 em 6 meses), óbvio que cada caso é um caso, por isso uso, mas não recomendo!

    P.S.: Mas não clareia os dentes!

    Responder
  • 12 de junho de 2013 a 05:08
    Permalink

    Continuarei a usar e com bicarbonato ainda, nunca me feriu e clareou sim meus dentes, e enquanto o clareamento profissional não for acessível a mim , continuarei a usar periodicamente.O retardado do seu cliente provavelmente deve ter usado a água oxigenada de uso cosmético.

    Responder
  • 20 de junho de 2013 a 19:59
    Permalink

    Li neste site http://www.odontologiamorelli.com.br/especialidades_3.htm que os dentistas utilizam a Água oxigenada para clareamento, mas claro uso com muito cuidado, não entendo como as informações são tão divergentes…

    USADOS NO CONSULT?RIO:

    1- Peróxido de hidrogênio (água oxigenada): Esse parece ser ainda hoje o produto mais efetivo para clarear dentes. Mais comumente usado nas concentrações de 30 a 35%. Para aumentar o seu poder de ação, tem sido recomendado o emprego de calor. Apesar de muito eficaz, ele é muito cáustico, portanto perigoso. Requer cuidados e técnica muito apurada.

    Responder
  • 30 de junho de 2013 a 20:17
    Permalink

    Poderia ser melhor explicado o motivo pelo qual o uso the água oxigenada não é recomendado. Sei que não vem ao caso, mas sempre que se procura um assunto relacionado à odontologia a primeira coisa que se lê é: "Procure o seu dentista!". Concordo em procurar um profissional, mas ninguém ensina os leigos a reconhecerem quando estão sendo tapeados… Por isso tem tanto dentista sem vergonha por aí ganhando dinheiro às custas dos leigos..

    Responder
  • 1 de julho de 2013 a 03:03
    Permalink

    Me parece que clareia sim veja este paragrafo de um artigo em um site.

    Atualmente há dois tratamentos consagrados: um feito no consultório e outro que a pessoa executa por conta própria. Ambos utilizam as mesmas substâncias, mas em concentrações diferentes: o peróxido de hidrogênio, mais usado em consultório, e o de carbamida, mais comum nas opções, por assim dizer, caseiras. Essa dupla clareadora, diga-se, tem um parentesco próximo com a água oxigenada. Em contato com o dente, ela se degrada e libera íons de oxigênio que penetram no esmalte, a camada mais superficial do dente, chegando até a dentina, a parte dura. Lá ocorre a oxidação das moléculas de pigmentos, que vão fi cando minúsculas até serem absorvidas e eliminadas.

    Talvez quem queimou a mucosa tenha usado de forma inadequada ou exagerada…

    endereço do site.
    http://saude.abril.com.br/edicoes/0335/corpo/solucoes-seguras-dentes-mais-brancos-622866.shtml

    Responder
    • 1 de julho de 2013 a 13:06
      Permalink

      Uma amiga, dentista, dava uma palestra sobre saúde bucal. No momento aberto a perguntas, surgiu esta: "Doutora, me ensinaram e eu já fiz o clareamento – com bombril." Não, não é piada. Ocorreu mesmo. E o indivíduo falava sério.

      Responder
    • 1 de julho de 2013 a 15:00
      Permalink

      kkkk … ele lixou o esmalte dos dentes. Mas continuei pesquisando sobre o assunto e é totalmente inadequado fazer qualquer tipo de tratamento bucal com água oxigenada. Além do peróxido de hidrogênio existem outras substâncias que vão proteger a gengiva e evitar a mudança do Ph na boca evitando erosões na boca.

      Responder
  • 30 de julho de 2013 a 13:43
    Permalink

    voce é bem ignorante por passar bicarbonato no dente =S
    ? vdd que clareia, mas o custo x beneficio nao compensa

    Responder
  • 31 de julho de 2013 a 15:28
    Permalink

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber dos senhores dentistas, se o uso de fluor não causa efeitos nocivos à saúde.? curioso que nas embalagens de cremes dental com fluor, sempre há a orientação para não ingerir.Ora, se o fluor é benéfico, qual o risco de ingeri-lo? Por que o fluor é proibido em países the Europa e nos Estados Unidos.Como uma substancia usada para fabricar veneno para ratos, pode fazer bem ao ser humano?

    Responder
  • 12 de agosto de 2013 a 14:44
    Permalink

    Até parece que um blog de dentista ia concordar com isso HAHAHAHA é óbvio que o dinheiro fala mais alto. A máfia dos médicos é uma merda.
    Também continuo usando

    Responder
  • 13 de agosto de 2013 a 23:19
    Permalink

    Meu dentista recomendou que fizesse bochechos com agua oxigenada pois alem de clarear, eh um otimo bactericida…

    Responder
  • 19 de agosto de 2013 a 18:40
    Permalink

    Eduardo Marques, muito cuidado com o bicarbonato… ele é abrasivo! Tens a impressão que clareia, na verdade ele "lixa" teus dentes… os efeitos disto irá descobrir em pouco tempo. Procure um dentista para maiores orientações. Dra Adriana Petter

    Responder
  • 20 de agosto de 2013 a 01:42
    Permalink

    Água oxigenada: Mais um exemplo de uma solução química.
    A água oxigenada, produto de uso corrente no nosso dia-a-dia e de fácil acesso dado que é de venda livre em farmácias, supermercados, etc., não é mais do que uma solução aquosa diluída de peróxido de hidrogénio.
    Outra vez a Química. Então vamos lá…

    A molécula de peróxido de hidrogénio, H2O2, é constituída por dois átomos de oxigénio (O) e dois átomos de hidrogénio (H) conforme se ilustra na figura 1.
    Fig. 1. ?? ??Molécula? de peróxido de hidrogénio.
    ? temperatura ambiente, quando puro, o peróxido de hidrogénio é um líquido viscoso quase incolor (possui uma leve coloração azul) e apresenta um característico sabor amargo.
    O peróxido de hidrogénio decompõe-se facilmente produzindo água (no estado líquido) e oxigénio (no estado gasoso), libertando calor, de acordo com a seguinte equação química:
    H2O2 (aq) ? H2O (l) + 1/2 O2 (g).
    A velocidade de decomposição depende the temperatura, the concentração do peróxido, the presença the luz, do valor de pH e the presença de impurezas e/ou estabilizantes. Geralmente o processo é lento, na ordem dos 0,05% por ano. No entanto, se tiver a água oxigenada há muito tempo em casa, não se admire que a mesma não esteja activa e não possua as propriedades desejadas. Provavelmente já ocorreu a decomposição do peróxido de hidrogénio e o que está dentro do frasco é predominantemente… água!
    O peróxido de hidrogénio é facilmente miscível (mistura-se) com água. São estas soluções em água que todos nós conhecemos. Quando se dissolvem 3 gramas de peróxido de hidrogénio em.
    1
    água até se obterem 100 gramas de solução obtêm-se água oxigenada a 3% (m/m). Provavelmente este valor de 3% não lhe é muito familiar, mas talvez já tenha ouvido falar em água oxigenada a 10 volumes. Qual é então a relação entre estes dois números?
    A concentração the água oxigenada, expressa em termos de volume, refere-se ao volume de oxigénio que é gerado considerando a decomposição completa do peróxido de hidrogénio, de acordo com a equação referida acima. Por exemplo, a decomposição completa de 1 mililitro de uma solução de peróxido de hidrogénio a 10 volumes, 3% (m/m), produz 10 mililitros de oxigénio no estado gasoso. Analogamente 1 mililitro de uma solução de água oxigenada de concentração 6% (m/m), 20 volumes, libertará 20 mililitros de oxigénio no estado gasoso.
    Quais são as possíveis aplicações do peróxido de hidrogénio? São várias…
    Quem não conheceu a sua utilização (já em desuso) para branquear o cabelo humano? Geralmente eram usadas soluções diluídas (entre 3% e 8%) misturadas com amónia. A sua capacidade branqueadora é tão eficaz que o peróxido de hidrogénio encontrou larga aplicação na indústria de branqueamento de têxteis, pasta de papel, couro, etc.. Uma solução a 3% é também eficaz para retirar nódoas de sangue fresco na roupa e noutros artigos. Deve ser utilizada antes de passar a roupa por água quente. Água fria e sabão podem ser então, posteriormente, usados para eliminar os vestígios de sangue tratados.
    As soluções aquosas de peróxido de hidrogénio pouco concentradas, 3% e 6%, apresentam acção anti-séptica, pelo que têm sido usadas para eliminar microorganismos nocivos existentes nas camadas superficiais ou profundas the pele, nomeadamente em feridas. Esta acção é devida à libertação do oxigénio gasoso resultante the decomposição do peróxido de hidrogénio provocada por uma enzima (as enzimas são um grupo de substâncias orgânicas com actividade celular que têm funções catalisadoras, acelerando reacções químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam) denominada catalase a qual se encontra presente na maioria dos organismos. A remoção the infecção é feita através the acção mecânica do oxigénio libertado, limpando a ferida muitas vezes melhor que soro fisiológico ou outros desinfectantes. Uma outra vantagem é que inibe o sangramento dos pequenos vasos capilares. No entanto, é sabido que também inibe uma cura the ferida de forma mais eficaz pois destrói as células the pele recém-formada. Por exemplo, já reparou que a água oxigenada (principalmente as soluções mais concentradas) torna a pele temporariamente branca. Isto deve-se a uma embolia (obstrução) dos pequenos vasos sanguíneos por debaixo the pele. Por essa razão, tem vindo a ser substituída por outros desinfectantes.
    O peróxido de hidrogénio pode ser também usado como pasta de dentes desde que misturado em quantidades adequadas de bicarbonato de sódio e sal. Alguns produtos de limpeza de uso doméstico também possuem peróxido de hidrogénio na sua constituição. Nas campanhas publicitárias fala-se do chamado ??oxigénio activo? desses produtos. Sabe de onde vêm o oxigénio? Agora já, the decomposição do peróxido de hidrogénio….
    Como poderoso oxidante, pode ser usado também para eliminar odores desagradáveis de origem orgânica. Tem tido, por isso, aplicações ambientais no domínio do tratamento de efluentes domésticos e industriais. Como se verifica libertação de oxigénio, tem a vantagem de restaurar as condições aeróbicas dessas águas.
    O peróxido de hidrogénio concentrado encontrou utilização como propelente (substância capaz de efectuar a propulsão de um corpo sólido, por exemplo, um foguete ou projéctil). Pode ser usado tanto como um monopropelente (não misturado com o combustível) ou como componente oxidante de uma mistura com combustível. No primeiro caso, aproveita a reacção química catalisada de decomposição em água e oxigénio, produzindo vapor a mais de 600°C, que é expelido através de um bocal, gerando o impulso necessário. No segundo caso, o peróxido de hidrogénio oxida o combustível gerando energia necessária para a propulsão. Foi muito usado com esta finalidade durante a segunda guerra mundial.
    Apesar das inúmeras aplicações benéficas, o peróxido de hidrogénio possui também alguns perigos, em particular quando puro ou em soluções concentradas. Por exemplo, possui perigo de ignição ou explosão acima de determinadas temperaturas, reage violentamente com determinadas substâncias e é corrosivo podendo irritar a pele, mucosas, olhos, etc.. Mesmo a baixas concentrações, não deve ser ingerido pois pode provocar, nomeadamente, irritação the boca, garganta, estômago, dor abdominal, vómitos e diarreia.
    Em resumo mais uma solução química simples e de grande utilidade…
    Cristina Galacho e Paulo Mendes Centro de Química de ?vora DQUI the ECT Universidade ?vora.

    Responder
  • 31 de agosto de 2013 a 01:57
    Permalink

    Não clareia, remove manchas formadas pela alimentacao (coca-cola, cafe, vinho)

    Responder
  • 31 de agosto de 2013 a 02:04
    Permalink

    " A diferença entre o remédio e o veneno é a dose"
    O fluor é de uso topico, um dos motivos para nao ser engolido. Em crianças pode causar a fluorose, por isso nao é indicado pasta de dente com fluor para crianças de uma certa idade (não sabem cuspir e acabam engolindo) e quando é indicado apresenta uma quantidade reduzida. O Fluor que tem na agua é na mesma ideia do iodo do sal, uma promocao de saúde, que é bem diferente de prevencao que é o que quase nao ocorre no Brasil, infelizmente.Já nos outros países é o que acontece.
    A pasta de dente deve ser vista como uma "pomada", a grosso modo, que tem acao topica mas se for ingerida causa danos, afinal o fluor é uma forma de prevencao contra a cárie, e cárie só tem como acontecer em dente, por isso nao existe a necessidade de engolir pasta de dente ou o fluor.

    Responder
  • 3 de setembro de 2013 a 01:56
    Permalink

    Engraçado é que tem que acreditar nas suas palavras, cadê a explicação científica de que a água oxigenada em bochecho não clareia os dentes e a explicação científica citando o peróxido de carbamida e hidrogênio (esse último é água oxigenada) e suas respectivas explicações de como funciona o clareamento dental…. post fraco pra caralho!

    Responder
  • 5 de setembro de 2013 a 02:45
    Permalink

    Raul Nolasco existe pasta de dente com bicarbonato de sódio, entao a colgate e outras empresas estao erradas?

    Responder
  • 12 de setembro de 2013 a 22:11
    Permalink

    http://pt.wikihow.com/Clarear-os-Dentes-com-%C3%81gua-Oxigenada

    Esse artigo mostra todas as situações pertinentes a exposição a água oxigenada vol 10 ou peróxido de hidrogênio, não sou dentista mas encontrei um artigo que comenta que essa ação é aprovada pela Associação Odontológica Norte Americana.
    Quem estiver interessado entre nesse artigo pois explica o passo a passo pra utilização, também explica como fazer uma pasta de dentes pra uso semanal pra potencializar o clareamento.

    Responder
  • 15 de setembro de 2013 a 02:29
    Permalink

    Não concordo com você! A pessoa que chegou em seu consultório com a boca queimada provavelmente utilizou a água oxigenada volume 20 ou mais, porque a volume 10 limpa sim, desinfeta sim e clareia sim! Eu mesma uso! Nunca teve uma ocorrência desagradável. Obtive o resultado esperado e continuo usando. ? só analisar, se a água oxigenada volume 10 é indicada para tratar ferimentos como poderia queimar? E na embalagem mesmo diz a medida para gargarejo! Eu mesma utilizo ainda uma medida maior do que indica, 3 colheres de sopa entes de escovar os dentes, e como mudou, usei aparelho ortodôntico a poco tempo, e como quem usa sabe, sempre temos ferimentos causados pelos metais ásperos do aparelho, e a água oxigenada volume 10 é a melhor opção pra tratar esses ferimentos que cicatrizam muito mais rápido com a segurança de evitar infecções… Minha opinião e eu indico sim!

    Responder
  • 15 de setembro de 2013 a 02:40
    Permalink

    Gente, está na descrição da embalagem da água oxigenada volume 10 a quantidade para ser usada no gargarejo! As empresas não iriam arriscar toda uma reputação indicando algo que seria nocivo a saúde da gente! A pessoa que chegou no consultório com a boca queimada provavelmente utilizou a água oxigenada volume 20 ou mais, porque a volume 10 limpa sim, desinfeta sim e clareia sim! Eu mesma uso! Nunca teve uma ocorrência desagradável. Obtive o resultado esperado e continuo usando. ? só analisar, se a água oxigenada volume 10 é indicada para tratar ferimentos como poderia queimar? Na embalagem mesmo diz a medida para gargarejo! Eu mesma utilizo ainda uma medida maior do que indica, 3 colheres de sopa entes de escovar os dentes, e como mudou, usei aparelho ortodôntico a pouco tempo, e como quem usa sabe, sempre temos ferimentos causados pelos metais ásperos do aparelho, e a água oxigenada volume 10 é a melhor opção pra tratar esses ferimentos que cicatrizam muito mais rápido com a segurança de evitar infecções… Minha opinião e eu indico sim!

    Responder
  • 15 de setembro de 2013 a 02:41
    Permalink

    Gente, está na descrição da embalagem da água oxigenada volume 10 a quantidade para ser usada no gargarejo! As empresas não iriam arriscar toda uma reputação indicando algo que seria nocivo a saúde da gente! A pessoa que chegou no consultório com a boca queimada provavelmente utilizou a água oxigenada volume 20 ou mais, porque a volume 10 limpa sim, desinfeta sim e clareia sim! Eu mesma uso! Nunca teve uma ocorrência desagradável. Obtive o resultado esperado e continuo usando. ? só analisar, se a água oxigenada volume 10 é indicada para tratar ferimentos como poderia queimar? Na embalagem mesmo diz a medida para gargarejo! Eu mesma utilizo ainda uma medida maior do que indica, 3 colheres de sopa entes de escovar os dentes, e como mudou, usei aparelho ortodôntico a pouco tempo, e como quem usa sabe, sempre temos ferimentos causados pelos metais ásperos do aparelho, e a água oxigenada volume 10 é a melhor opção pra tratar esses ferimentos que cicatrizam muito mais rápido com a segurança de evitar infecções… Minha opinião e eu indico sim!

    Responder
  • 15 de setembro de 2013 a 02:41
    Permalink

    Gente, está na descrição da embalagem da água oxigenada volume 10 a quantidade para ser usada no gargarejo! As empresas não iriam arriscar toda uma reputação indicando algo que seria nocivo a saúde da gente! A pessoa que chegou no consultório com a boca queimada provavelmente utilizou a água oxigenada volume 20 ou mais, porque a volume 10 limpa sim, desinfeta sim e clareia sim! Eu mesma uso! Nunca teve uma ocorrência desagradável. Obtive o resultado esperado e continuo usando. ? só analisar, se a água oxigenada volume 10 é indicada para tratar ferimentos como poderia queimar? Na embalagem mesmo diz a medida para gargarejo! Eu mesma utilizo ainda uma medida maior do que indica, 3 colheres de sopa entes de escovar os dentes, e como mudou, usei aparelho ortodôntico a pouco tempo, e como quem usa sabe, sempre temos ferimentos causados pelos metais ásperos do aparelho, e a água oxigenada volume 10 é a melhor opção pra tratar esses ferimentos que cicatrizam muito mais rápido com a segurança de evitar infecções… Minha opinião e eu indico sim!

    Responder
  • 15 de setembro de 2013 a 02:43
    Permalink

    Gente, está na descrição da embalagem da água oxigenada volume 10 a quantidade para ser usada no gargarejo! As empresas não iriam arriscar toda uma reputação indicando algo que seria nocivo a saúde da gente! A pessoa que chegou no consultório com a boca queimada provavelmente utilizou a água oxigenada volume 20 ou mais, porque a volume 10 limpa sim, desinfeta sim e clareia sim! Eu mesma uso! Nunca teve uma ocorrência desagradável. Obtive o resultado esperado e continuo usando. ? só analisar, se a água oxigenada volume 10 é indicada para tratar ferimentos como poderia queimar? Na embalagem mesmo diz a medida para gargarejo! Eu mesma utilizo ainda uma medida maior do que indica, 3 colheres de sopa entes de escovar os dentes, e como mudou, usei aparelho ortodôntico a pouco tempo, e como quem usa sabe, sempre temos ferimentos causados pelos metais ásperos do aparelho, e a água oxigenada volume 10 é a melhor opção pra tratar esses ferimentos que cicatrizam muito mais rápido com a segurança de evitar infecções… Minha opinião e eu indico sim!

    Responder
  • 18 de setembro de 2013 a 23:18
    Permalink

    Vlad, eu já pesquisei sobre o fluor e realmente, é muito nocivo, não é difícil achar informações sobre isso. Mesmo em pequenas quantidades, não deveríamos fazer isso dessa substância. Adorei vc ter abordado o tema, pois não vejo dentistas se posicionarem a respeito disso.

    Responder
  • 19 de setembro de 2013 a 02:01
    Permalink

    Olá Patricia. Quando está escrito que se deve procurar o dentista, é porque existem tecnicas corretas de resolver o caso, onde o dentista, aquele que passou anos estudando essas tecnicas, é o unico profissional capaz de realizar o procedimento com segurança à saúde do paciente. Cada caso é um caso. O que pode ser bom para um paciente, pode ser ruim para outro. Somente o dentista poderá avaliar.
    A água oxigenada é sim capaz de clarear os dentes, porém se administrada incorretamente pode causar efeitos nocivos aos dentes e à mucosa oral (gengiva, parte de dentro da bochecha). Ela pode necrosar a polpa dental (em termos leigos, "matar a raiz do dente"), causar sensibilidade aos dentes, queimar a mucosa, alterar a flora bacteriana normal da boca e ainda induzir o desenvolvimento de câncer.
    Em termos de clareamento, antes de ser feito, o paciente deve ser avaliado pois se o paciente possuir restaurações nos dentes anteriores, eles irão ficar manchados, se possuir tartaro também. Esses são apenas alguns motivos de sempre procurar um profissional. Não dá para citar todos, pois são muitos!

    Responder
  • 21 de setembro de 2013 a 21:54
    Permalink

    Não afirmo nem contesto. A Medicina, Odontologia, etc, vivem de dinheiro. Pelo menos eu tinha gastrite, queimações, etc e fiz a cura só com alimentos. Não são dicas de "avós da roça". São dicas de Nutrição, uma ciência. Também ouvi médicos falarem que era bobeira, e por aí vai. COMIGO E COM TODOS QUE INDIQUEI E FIZERAM, (INCLUSIVE MINHA M?E) FUNCIONARAM. Agora nesse caso da água oxigenada, não vou falar se funciona ou não, pois não tive experiência nesse tipo de tratamento.

    Responder
  • 21 de setembro de 2013 a 22:01
    Permalink

    Mateus Bier A máfia dos médicos impera aqui no Brasil sim. A maioria desses profissionais de saúde nem sabe ao certo tratamento até contra câncer 10.000 vezes mais eficaz que a Quimioterapia. (Leia sobre a graviola na cura do câncer). Ninguém acredita e a máfia capitalista da medicina não divulga. Já curei várias doenças com alimentação. O que manda são as indústrias farmacêuticas que comandam o Governo e sua lógica capitalista. Acredite quem quiser, mas quando estudei mais a fundo a alimentação correta para várias coisas, fiquei, por exemplo, 2 anos sem dar um resfriado. Antes era remédio em cima de remédio. Vc acha que um Dentista vai divulgar isso?????????

    Responder
  • 22 de setembro de 2013 a 14:36
    Permalink

    Em relação ? água oxigenada,não sei se funciona ou não. Mas o fato é que paguei 500,00 para um dentista clarear meus dentes e não adiantou de nada, foi a mesma coisa de rasgar dinheiro. Fiquei descrente em relação à essa de "procure um profissional"…os "produtos criados para esse fim" que ele menciona no texto parecem realmente não terem sido criados para fim nenhum

    Responder
  • 24 de setembro de 2013 a 19:08
    Permalink

    Pois é….e ela é recomendada para limpar ferimentos….aí pode ????rs

    Responder
  • 26 de setembro de 2013 a 09:17
    Permalink

    Hudson Venancio Dos Santos onde tu viu isso heheh
    pelo que eu saiba, na boca começa o primeiro ciclo de digestão dos alimentos mais absorção só comerça apartir do estomago

    Responder
  • 27 de setembro de 2013 a 00:40
    Permalink

    Muito engraçado!Quando minha filha nasceu,fui ao dentista e perguntei à ele oq poderia fazer para evitar que minha bebe tivesse cáries futuramente,ele me ensinou que a cada amamentação,eu colocasse um haste flexisível na água oxigenada vol 10 e limpasse a gengiva da bebê que isso evitaria que quando seus primeiros dentinhos ficassem cariados.Agora se pra um bebê não faz mau pq para um adulto causa tanto problema assim? E também eu fiz um clareamento em um consultório odontológico,ficou bom, mais um tempo depois descobri a milagrosa água oxigenada e usei o resultado foi bem melhor.Eu uso e recomendo.Agora não tenho mau hálito,meu sorriso é branquissímo,não tenho tartáro e estou bem contente.

    Responder
  • 27 de setembro de 2013 a 15:32
    Permalink

    vc acha que algum dentista diria que isso funciona como eles ganhariam dinheiro com seus clareamentos parece ser muito bom vou começar a usar abraços daqui um mês volto para dizer se deu resultado

    Responder
  • 1 de outubro de 2013 a 10:28
    Permalink

    Giseli Silva exatamente!! antes de colocar aparelho ortodontico tive que extrair os 4 cisos
    e o proprio dentista mandou eu bochechar AGUA OXIG. 10 VOL e nunca me queimei nem nada!!! pode usar sim!!!!!!!!! tem uns dentista que vo ti contar heim…mais pilantra nao tem!!!!!!!!

    Responder
  • 2 de outubro de 2013 a 17:57
    Permalink

    Funciona mesmo … conversa fiada desses profissionails mercenários. Comigo tbém deu muito certo.

    Responder
  • 2 de outubro de 2013 a 18:53
    Permalink

    Clareia sim. E tbm tira mancha de sangue das roupas, mesmo manchas mais antigas. Tbm serve para clarear os pés.

    Responder
  • 3 de outubro de 2013 a 22:21
    Permalink

    se os dentista acham que essa substancia faz mal, derem um bom motivo pra isso amigos, pois vocês falam, falam e não dizem nada de concreto, não provam nada, quanto a substancia funciona mesmo. então, vocês perderam.

    Responder
  • 16 de outubro de 2013 a 12:09
    Permalink

    Daqui a 10 anos, quando vcs não tiverem mais esmalte e seus dentes estiverem amarelos, perdendo periodonto, coloquem uma prótese. Ah, esqueci, vcs não vão no dentista.

    Responder
  • 23 de outubro de 2013 a 13:35
    Permalink

    encontrei um amigo esses dias e ele sorria toda a hora ,e sorria com satisfação pois estava com os dentes branquinhos da silva rsrsrs, então eu lhe perguntei se ele tinha feito clareamento,ele negou e disse que estava usando água oxigenada vl.10.Não sei porque ele mentiria se não fosse

    Responder
  • 17 de novembro de 2013 a 04:00
    Permalink

    seria o mesmo que dizer que peróxido de carbamida(adição de peróxido de hidrogênio+uréia) não funciona. Mas, afinal de contas… peróxido de hidrogênio e água oxigenada não são a mesma coisa???
    das duas uma:
    ou a uréia sozinha faz o milagre de clarear os dentes ou o peróxido de carbamida tão utilizado por ai como auxiliar após as sessões de laser seja apenas um embuste para cobrar sessões de aplicação e confecção de moldeira dental.
    não sei o motivo pelo qual escreveu este post, mas não insulte a inteligência das pessoas…

    Responder
  • 23 de novembro de 2013 a 12:53
    Permalink

    Antes que alguem fale alguma besteira, os clareadores dentais que são vendidos no mercado, como os clareadores dentais que os DENTISTAS usam, contém Peróxido de Carbamida, que combinado com a saliva, se transforma em Peróxido de Hidrogênio, ou seja AGUA OXIGENADA!!! E ainda libera oxigêncio altamente reativo, daí sua função clareadora. Não preciso falar mais nada!!!

    Responder
  • 3 de março de 2014 a 18:00
    Permalink

    O certo é deixar esses ignorantes se lascarem.
    Nós dentistas estudamos 5 anos e vocês acham um artigo que um sem noção escreveu e da mais valor.
    Portanto apareça nos consultórios ou clínicas odontologicas todo lascados, com a cara de bunda falando é vcs dentistas estavam certo!

    Responder
  • 17 de março de 2014 a 22:27
    Permalink

    Antes que alguem fale alguma besteira, os clareadores dentais que são vendidos no mercado, como os clareadores dentais que os DENTISTAS usam, contém Peróxido de Carbamida, que combinado com a saliva, se transforma em Peróxido de Hidrogênio, ou seja AGUA OXIGENADA!!! E ainda libera oxigêncio altamente reativo, daí sua função clareadora. Não preciso falar mais nada!!!
    Reply · Like · Follow Post · November 23, 2013 at 8:53am

    Rodrigo Viviane Rodrigues · Follow · Empresária at Pizzaria La Villa
    seria o mesmo que dizer que peróxido de carbamida(adição de peróxido de hidrogênio+uréia) não funciona. Mas, afinal de contas… peróxido de hidrogênio e água oxigenada são a mesma coisa???
    das duas uma:
    ou a uréia sozinha faz o milagre de clarear os dentes ou o peróxido de carbamida tão utilizado por ai como auxiliar após as sessões de laser seja apenas um embuste para cobrar sessões de aplicação e confecção de moldeira dental.
    não sei o motivo pelo qual escreveu este post, mas não insulte a inteligência das pessoas…

    Responder
  • 11 de abril de 2014 a 03:00
    Permalink

    Estudar 5 anos de odontologia não te deu educação nenhuma pelo visto. Chamar os outros de ignorantes, principalmente quando colegas teus de profissão indicam o uso da água oxigenada para bochechos, como o meu dentista recomendou, é total falta de respeito.
    Se tens esta mesma delicadeza que usas com as palavras ao tratar os teus pacientes, só posso sentir dó dos coitados que tu tratas. ? uma pena que os Conselhos Regionais e Federal de Odontologia não obriguem seus afiliados a fazerem um cursinho de boas maneiras.

    Segue na íntegra a denúncia que fiz ao Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso:

    Ao fazer uma pesquisa sobre o uso de água oxigenada para limpeza e desinfecção bucal, me deparo com o seguinte comentário de um de seus afiliados:

    Fabrício Barranco Pereira · Cirurgião Dentista at Oralis Odontologia
    O certo é deixar esses ignorantes se lascarem.
    Nós dentistas estudamos 5 anos e vocês acham um artigo que um sem noção escreveu e da mais valor.
    Portanto apareça nos consultórios ou clínicas odontologicas todo lascados, com a cara de bunda falando é vcs dentistas estavam certo!
    Fonte: http://vidadedentista.com.br/2013/05/agua-oxigenada-clareia-os-dentes.html

    Um cirurgião dentista chamar de ignorantes outras pessoas que foram recomendadas pelos seus dentistas a usarem a água oxigenada 10 volumes no trato bucal é no mínimo uma total falta de respeito pelo paciente e pelo colega de profissão que também cursou 5 anos de faculdade.
    Acredito que no código de ética da odontologia conste algum item sobre a forma de tratar colegas e pacientes.
    Creio que no mínimo este cidadão, sim cidadão, pois não consigo crer que alguém que use termos tão chulos possa ser chamado de cirurgião dentista mereça ao menos uma advertência pela forma grosseira com que tratou colegas e clientes dos mesmos.
    Estou copiando na íntegra o conteúdo da página citada, para evitar que possa vir a ser apagada, esperando que este conselho ao qual tal "profissional" está ligado tome medidas.
    Agradeço antecipadamente.

    Responder
  • 23 de abril de 2014 a 19:11
    Permalink

    Conversa de dentista. Vai lá para clarear seus Dentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 2 de maio de 2014 a 18:33
    Permalink

    Li a matéria esperando uma explicação e não vi nada! Se você diz que essa informação é tão absurdamente mentirosa, porque não explicou o PORQU? da água oxigenada não servir pra isso? Cientificamente, tecnicamente, detalhadamente.

    Responder
  • 2 de outubro de 2014 a 13:59
    Permalink

    vol. 10 eu uso,o mesmo que usa para limpar ferimento,não é legal se caso a pessoa ja tiver gengivite ou algum problema na boca ,alergia ou algo parecido.Mais quem tem a boca totalmente saudável não tem problemas…Não sou profissional ,mais tbm não sou idiota.

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 12:30
    Permalink

    Giseli Silva Minha experiencia foi idêntica a sua. Tratei de uma gengivite crônica por mais de uma década; a cada quinze, vinte dias tinha episódios de infecção, e antibióticos faziam parte da minha rotina; tudo supervisionado por profissional USPRP, me deu um frasco de Água oxigenda 10 vol, diluida para 12%, me ensinou a usar Já tem dois anos que tenho a boca saudável, e utilizo gotas da de 10 vol na escova para a primeira fase da higienização, um vez ao dia; Mas não faço diariamente, porque o produto solta camadas da mucosa(queima).

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 12:36
    Permalink

    Pablo Borges Eu acho que os episódios de 'queima', pode depender das condições da propria pessoa, daí os relatos. Comigo já ocorreu de soltar películas da mucosa, que entendi como queima, inclusive os bochechos feitos no próprio consultório, já aconteceu, portanto,antes de desmerecer o outro, é bom analisar com calma. Mas em regra geral,
    gostei do que li aqui.

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 12:40
    Permalink

    Mateus Bier Foi a pergunta que fiz a professora que me ensinou, e a resposta foi exatamente esta: Se é barato não é interessante!

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 12:55
    Permalink

    Em um consultório particular, me foi dado um liquido para fazer o bochecho, quando perguntei o que era, não me disseram, mas eu sabia ser a água oxigenada. Então alguns escondem, e entendo ser exatamente por conta do custo baixo.. Quantos anos sofri com algo que me diziam ser crônico, e que eu levaria pela vida afora, e foi resolvido em pouco tempo, com uma solução tão simples! Entre uma e outra, acabamos concluindo que a questão custo, seja a razão de tanta resistência! Minha mãe, indígena, tinha dentes tão brancos como uma porcelana, e usava mascar alguns vegetais, após a escovação, e nos ensinava, a utilizar folhas de feijão "andú", folhas de goiabeira, entre outros mais difíceis de ser encontrados na cidade. Ela tinha gengivas perfeitas, dentes branquissimos e vivíamos na roça, sem os recursos da odontologia.

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 12:57
    Permalink

    Isto é correto. Existem medicações que para se conseguir efeito rápido em casos de emergência são colocados pequenos comprimidos sob a lingua(Digitálicos). Portanto sua informação procede!

    Responder
  • 13 de janeiro de 2015 a 13:00
    Permalink

    Em minha casa havia uma frequencia de incidências de aftas dos familiares , que terminaram com o uso habitual da água oxigenada na higienização bocal.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *