O dentista ALGEMADO

o-dentista-algemadoTodos sabem que ontem estreou na Globo a série “O Dentista Mascarado”. Muitos curtiram, outros tantos odiaram. Normal.

O que não é normal é ver que quem agora ganha as manchetes é outro colega: o dentista ALGEMADO.

Não entendeu ??? Então leia a reportagem abaixo:

“A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta sexta-feira (5) a “Operação Boticão” no Espírito Santo. O objetivo: desbaratar um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda usando recibos falsos de despesas com dentista.

Segundo as investigações, um dentista estabelecido na cidade de Cariacica (ES) estaria emitindo recibos por serviços odontológicos não prestados de verdade. Esses recibos teriam sido usados para deduções indevidas no IR.

Segundo os registros da Receita, cerca de 130 pessoas usaram esses recibos, num montante superior a R$ 1,3 milhão entre 2008 e 2011.

Se comprovada a fraude, os envolvidos ??tanto o dentista quanto os supostos clientes– podem ser julgados por crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Segundo a Receita, contribuintes que usaram recibos falsos de despesas e ainda não foram intimados poderão retificar suas declarações de IR. Quem for intimado poderá ser autuado e pagar multa de 150% do valor sonegado, além da representação criminal. A pena pode variar de um a cinco anos de reclusão e multa.”

Sei que falar isso é chover no molhado para a maioria, mas vender recibo é crime. A Receita Federal é extremamente rigorosa e eficiente no controle e cruzamento de dados, que faz com que vários colegas caiam na famosa “malha fina”. Como a época é propícia para os menos avisados cometerem esse tipo de delito, nunca é demais lembrar. :D

Dica do meu brother Álvaro que viu AQUI

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *