Home » Odontologia » Especialidades » Ortodontia » Preço de aparelho ortodôntico

Preço de aparelho ortodôntico

preço de aparelhoMuita gente escreve no e-mail perguntando qual o correto preço de aparelho ortodôntico. Nós, dentistas, sabemos que é impossível estabelecer um valor exato para se cobrar por um aparelho ortodôntico. Cada má oclusão exige uma técnica ortodôntica diferente e por isso não existe uma regra geral. Cada caso é um caso. E um preço.

Sabemos que com a popularização da ortodontia, hoje em dia a maioria dos colegas que colocam aparelho não cobram por ele, recebendo apenas a mensalidade ortodôntica. Na lei da selva, quem cobra acaba sendo preterido por muitos pacientes, mesmo que tenha mais capacidade que aqueles que não cobram. A maioria dos pacientes gosta de ~ganhar~ o aparelho. E se cabe aqui uma dica, como muito bem disse o colega Léo Augusto no Ortoblog, não tenha medo de cobrar.

Novidades vem surgindo nos últimos anos e aparelhos e técnicas diferentes chegaram para suprir a necessidade de pacientes bem específicos, que precisam do tratamento ortodôntico mas que não podem, ou querem, aparecer de aparelho.

Por isso cresce a demanda pelas técnicas de ortodontia lingual e pelos famosos aparelhos invisíveis, cuja mecânica de tratamento é totalmente diferente do aparelho convencional. Não podemos esquecer também dos aparelhos estéticos, de porcelana, safira e policarbonatos, que já são comercializados tem algum tempo e que se tornaram numa alternativa pra quem não quer (ou não pode) exibir o bom e velho sorriso metálico. Esses sim, na maioria das vezes, são pagos pelo paciente.

O importante é que fique claro que antes colocar aparelho, você precisa avaliar é o profissional que vai te atender. Saber se ele é realmente capacitado para realizar seu tratamento, se ele está atualizado com o que há de mais moderno hoje em dia, se ele preza pela sua saúde e sabe da importância de se fazer a documentação ortodôntica. Se ele preencher esses requisitos acima, e cobrar pelo aparelho ortodôntico um preço que caiba no seu orçamento, você só terá motivos para sorrir. :D

 

Artigos relacionados