20/04/2014

Pacientes têm o direito de reclamar

Quando não somos bem atendidos, temos o direito de reclamar pelo produto ou serviço inadequado e assim nossos pacientes também têm o direito de reclamar quando não recebem o tratamento indicado de forma correta.

Em uma matéria apresentada pelo Jornal Regional de Campinas, na sexta-feira 27 de julho, dentistas e pacientes expõe os lados desta moeda e mostra à quem recorrer quando há esta necessidade:

Para isso, a melhor orientação é se cercar de cuidados e não só nas especialidades que o telejornal apresentou (orto, prótese e implantes). Mesmo para procedimentos como restaurações ou uma simples raspagem pode-se ter problemas.

Realizar um bom contrato entre as partes (e seguí-lo) é um bom começo, contudo realizar o tratamento do paciente com honestidade e dando o melhor de si é fundamental. Desta forma, não sobra espaço para o paciente ter o direito de reclamar do mau serviço. :D

 

Sobre o Autor 

Dentista, paulista, filha, esposa, amiga, blogueira apaixonada por velocidade, Odontologia, restaurantes, além de forno e fogão. Ou apenas Gigi, nas horas vagas.