Pacientes têm o direito de reclamar

Quando não somos bem atendidos, temos o direito de reclamar pelo produto ou serviço inadequado e assim nossos pacientes também têm o direito de reclamar quando não recebem o tratamento indicado de forma correta.

Em uma matéria apresentada pelo Jornal Regional de Campinas, na sexta-feira 27 de julho, dentistas e pacientes expõe os lados desta moeda e mostra à quem recorrer quando há esta necessidade:

Para isso, a melhor orientação é se cercar de cuidados e não só nas especialidades que o telejornal apresentou (orto, prótese e implantes). Mesmo para procedimentos como restaurações ou uma simples raspagem pode-se ter problemas.

Realizar um bom contrato entre as partes (e seguí-lo) é um bom começo, contudo realizar o tratamento do paciente com honestidade e dando o melhor de si é fundamental. Desta forma, não sobra espaço para o paciente ter o direito de reclamar do mau serviço. 😀

 

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Comentários

5 comentários em “Pacientes têm o direito de reclamar

    • 2 de agosto de 2012 a 16:30
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      E eles exibem o profissional sem ética como sendo o correto.. o CRO deveria dar uma resposta a altura em relação às queixas…

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  • 2 de agosto de 2012 a 16:33
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    O único que não tem direito a reclamar é "imbecil" do profissional que trabalha corretamente, toma calote, e ninguém faz nada… e ainda por cima, vem um otário que mal sabe onde fica o nervo incisivo e desorientar ainda mais o paciente… segundo nosso código de ética, nenhum profissional pode criticar o serviço de outro em sua ausência… como o imbecil fez em relação ao tratamento ortodôntico…

    Responder
  • 2 de agosto de 2012 a 20:46
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    Exatamente, o objetivo the matéria foi informar os pacientes mas acabou pecando por não conseguir ser imparcial.

    Por acaso em algum momento comentaram em quais critérios esse segundo dentista se baseou para dizer que o tratamento ortodôntico the paciente duraria apenas dois anos? Será que ela estava seguindo o tratamento corretamente, fazendo a parte dela usando as ligas e não quebrando os brackets?

    Muito fácil mostrar na reportagem o X que a paciente falou, quando na verdade ela entendeu o Y e o ocorrido de verdade era o Z.

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  • 5 de setembro de 2013 a 01:29
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    Venho por meio desta solicitar esclarecimento de que maneira posso denunciar maus tratos e Constrangimento de um Dentista em relação a um paciente em seu consultório.
    Se possível deixo a minha Denuncia contra o profissional Sebastiao Jose do Amaral que presta atendimento no consultório com Endereço Rua Joao Pessoa 1582, SL, 202 centro Nilópolis (21)27912422.
    Estive em seu consultório e ao pedir informações em relação há avaliação. Ele com tom de voz alterado na recepção esbravejou que se eu quisesse tratamento ele faria mas avaliação ele não faz. Fez perguntas constrangedoras e pessoais e alegou que meu plano estava em intervenção sendo que estou fazendo uso regularmente de servicos do mesmo.
    Sai do consultório chorando e estou com a pressão alta até o dia de hoje. me senti descriminada e aguardo com urgência orientação.

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