O Dentista ?? Esse ser estranho

DENTISTA ESTRANHO

Depois de encerrada a série “Os Especilistas“, a Dra. Elaine Batista fala agora a todos nós profissionais da Odontologia. Leia. Releia. Imprima. Porque é PERFEITO:

O título de hoje é ??Dentista- Esse ser estranho?. Por que convenhamos que pra escolher uma carreira feito essa tem que ser por MUITO amor. Tinha um chefe que disse que ??fez Odonto porque na época que ele usou aparelho o dentista era O CARA na cidade?.

Com a número de faculdades de Odonto pegando gente no laço, hoje ser dentista não traz glamour nenhum. Dinheiro (pra ficar rico) com odontologia, só pros Indiana Jones que desbravam cidades longe dos grandes centros. Se você quer morar perto da mamãe ou PRECISA de um shopping pra viver, vai ter que trabalhar demais pra manter algum padrão de vida. Ou ganhar na mega-sena. Ou dar o golpe do baú. Ou já nascer rico.

Não bastasse nosso ganha pão ser baseado em prevenir e tratar afecções usualmente malcheirosas, acompanha o nosso objeto de trabalho (a boca) um paciente que já vem carregando uma expectativa de dor e sofrimento. Quer dizer,tem nego já chega achando que tá pagando caro pra sofrer, que o seu trabalho é uma mamata (afinal de contas você não trabalha no sol quente, mas sentado e numa sala com ar condicionado) e que é só abrir a boca (que nem capô de carro) e trocar as ??benturações?. Quem nunca ouviu algo do tipo: ??Nooooossa, dotôr… 50 real numa massinha??? Curioso que tem mulher que acha caro 50 reais numa ??massinha? que vai durar anos na boca, vai ser usada em TODAS as mastigações, ajuda na fonética, devolve função e estética, mas chega no consultório com o cabelo fedendo a formol da ??escova depressiva de açúcar?, que custou 200 reais no salão da vizinha e vai durar 15 dias. Não é fácil.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

18 comentários em “O Dentista ?? Esse ser estranho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *