Snap-on-Smile – Transformando Sorrisos

Desde quando Galileu foi taxado de louco e herege por dizer que a Terra era redonda, existe uma máxima que diz que “tendemos a desprezar e ridicularizar tudo que ignoramos”. Isso aconteceu comigo e com muitos outros dentistas quando desembarcou aqui em terras brasileiras o Snap-On Smile, uma técnica de recuperação estética e funcional que vem transformando sorrisos há mais de 8 anos nos Estados Unidos.

Um sorriso perfeito em apenas 2 consultas.

 Percebi que todo o receio que eu tinha com relação ao Snap-On Smile era fruto de puro preconceito por não saber bem do que se tratava. Depois de conversar com o colega Luiz Rodolfo, do blog Dicas Odonto, que durante o último CIOSP fez um curso de credenciamento da técnica, isso ficou ainda mais claro pra mim.

Muitos dos pacientes que nos procuram necessitam de reabilitação oral extensa, outros com perdas unitárias. Alguns ainda nos procuram buscando um sorriso mais bonito. Não são poucos os indivíduos que se isolam socialmente por causa do sorriso. Outros apresentam ser mais velhos do que são.

 O Snap-On Smile é uma prótese removível que foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Esta prótese, confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste, não mancha e não altera a cor, recuperando a estética e a função. A prótese é confeccionada no laboratório da DenMat, nos EUA e a Lumident é o distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

 A prótese Snap-On Smile é indicado para pacientes que não querem ou não podem realizar os tratamentos convencionais, mas gostariam de melhorar a sua estética e reestabelecer sua função mastigatória. ? um tratamento não invasivo, não havendo necessidade de preparos dentários e nem de procedimentos anestésicos.

 As indicações do Snap-On Smile são: Pacientes com diastemas, dentes anômalos, perdas dentais, perda da dimensão vertical, pacientes com a saúde geral comprometida que os impede de realizar tratamentos invasivos, pacientes com fobia de dentista, entre outros.

 O Snap-On Smile foi lançado no Brasil em Abril de 2011 e conta com mais de 1700 dentistas credenciados em todo o País.

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

28 comentários em “Snap-on-Smile – Transformando Sorrisos

  • 5 de abril de 2012 a 23:04
    Permalink

    Para mim ;ainda he piruca de dente . A Piruca existe a anos e quebra um galho danado ; entao esse negocio pode sim ter futuro ;ainda mais nos dias de hoje onde estetica e fundamental . Mas para mim nao deixa de ser um disfarce ;uma mascara como a piruca . Vc ganha a Menininha com o super sorriso e depois fatalmente Ela vai descobrir o disfarce se o romance for adiante ; e dai ? Mesma coisa da piruca .

    Responder
    • 5 de abril de 2012 a 22:15
      Permalink

      não entendo este tipo de comentario, então seguindo seu raciocinio, pacientes desdentados não devem usar protese,(estariam enganando alguem?) uma mulher feia, não pode usar um vestido bonito? As proteses parciais removiveis se enquadrariam da mesma forma, disfarce? então me diga meu amigo, o que nós dentistas fazemos, que não é “disfarce”, o que dizer dos clareamentos (disfarce para ficar mais claro) facetas e coroas (disfarce para ficar mais bonito) restaurações em resina (disfarce ou vc ainda usa amalgama?) e por ai vai….Se eu fosse vc faria o curso de credenciamento mais rapido possível para conhecer a fundo o snapon-smile, não é a melhor coisa do mundo, mas ajuda muito em varios casos.

      Responder
      • 6 de abril de 2012 a 08:11
        Permalink

        Olá Sergio ! Entao ; nos casos que Vc citou na minha opiniao todos os procedimentos sao correcoes necessarias . Tipo a restauracao que Vc faz o paciente tira e coloca a hora que quer ? Creio que nao .Tipo as proteses parciais ou totais removiveis como o proprio nome diz e para devolver a funcionalidade do sistema mastigatorio ; sendo que o ideal seria implante ; as removiveis sao uma opcao mais em conta ; sendo o ideal volto a repetir a devolucao da funcionalidade e nao somente a estetica . Pergunte para um paciente seu se o sonho dele nao e ter seus dentes de volta e nunca mais usar a protese removivel . A maioria dos meus pacientes relatam vergonha da protese ; sendo que a alguns apresentam problemas de higiene pq nao seque a recomendacao de dormir sem a mesma por vergonha do conjuque ( isso relato de pacientes idosos ; imagine um jovem solteito ) . O Clareamento e feito nos proprios dentes higidos . Qto ao seu produto continuo com a minha opiniao que e so estetica ; sem funcionalidade nenhuma . Isso e a minha opiniao pessoal ; nada contra novos produtos; longe disso . So comentei a minha opiniao que he esta ,

        Responder
        • 6 de abril de 2012 a 08:14
          Permalink

          Se o paciente pedir ; ainda uso amalgama sim com certeza .

          Responder
    • 9 de abril de 2012 a 15:38
      Permalink

      KKKK A DO KARA PERUCA DE DENTE,EU ? SABIA Q NA BOCA TEM CABELO,KKKK S? SE FOR NA DELE KKKKK

      Responder
  • 6 de abril de 2012 a 02:27
    Permalink

    Como não precisa de preparo, como você vai conseguir um eixo de inserção decente se não fizer preparo?? Ah vá né? E onde aqui no Brasil fica o laboratório para realização do trabalho? Já ouvi falar que a moldagem vai aos EUA e demora um tempinho considerável até chegar, sem contar nos casos de necessidade de repetição… Enfim, a coisa não é tão mágica quanto se imagina… A Publicidade oculta certas coisas e fazem os produtos parecerem magia… :)

    Responder
  • 6 de abril de 2012 a 10:11
    Permalink

    Money makes the world go around…..

    Responder
  • 6 de abril de 2012 a 19:54
    Permalink

    Cansado desses congressos que só querem vender novas e velhas tecnicas repaginadas, empurrando com uma pseudociencia e ainda dentistas vendidos às grandes empresas cheios de marketeiros, explorando o nicho dos dentistas desesperados seja economicamente ou por qq gadget novidade pra se sentir atualizado!Despresam as Bases Biologicas!

    Responder
  • 6 de abril de 2012 a 22:39
    Permalink

    Po, Fabricio…vc falou mal desse sistema aqui e agora eh patrocinado por eles?!

    Responder
    • 7 de abril de 2012 a 11:01
      Permalink

      Olá Bruno (se for assim mesmo que vc se chama). Como eu disse no 1º parágrafo (suponho que você deva ter lido) eu falei mal mesmo, numa época em que não conhecia o produto.

      Não tenho vergonha de admitir que falei isso ou aquilo, mas não sou mente fechada como muitos colegas. Qqr dúvida estamos aí. Como vc viu, eu não omito comentários contrários. Fique tranquilo. 😀

      Responder
      • 7 de abril de 2012 a 13:59
        Permalink

        Agradeço a sinceridade e realmente me chamo Bruno, ta? O mail tambem eh verdadeiro… :)

        Responder
  • 7 de abril de 2012 a 20:22
    Permalink

    Acho um horror, além do mais, só pela propaganda paga no CQC,,,,continuo rejeitando como a Santa Inquisição rejeitou Galileu,,,Mas bem diferente….eu não vou aceitar essa coisa horrorosa nunca, como quebra galho! Sorrydents and Imbra and Others….snap-on!

    Ninguém vai me convencer ao contrário!

    Responder
  • 10 de abril de 2012 a 13:05
    Permalink

    Como adoro repetir: Vivemos numa democracia e a maravilha disso é podermos defender nossas idéias.
    Não fui a fundo como vc pra me informar, mas continuo sendo contra. Talvez em casos muito específicos e bem indicados, mas, paciente que tem medo de dentista, fazer esta maquiagem, vai apenas esconder o problemas.
    O método, ao meu ver, deveria ser então, indicado somente por profissionais, em determinados casos, e não vendido como solução para falhas e imperfeições.
    Se perguntam pra mim, eu respondo: Não acredito na eficácia, e por mais fino que seja, sem desgaste, vai aumentar o volume dos dentes.

    Responder
  • 2 de maio de 2012 a 15:54
    Permalink

    Facetas estéticas existem desde 1940.

    Nas décadas de 1930 e 1940, a preocupação com a estética bucal já existia nos Estados Unidos, principalmente em Hollywood, onde se costumava usar uma espécie de capa nos dentes.

    Mas, depois de tantos anos ?? e avanços, – essas capinhas evoluíram bastante e hoje os tratamentos, eles próprios, é que parecem até truques de cinema.

    Não foi o nova-iorquino Marc Liechtung há mais de oito anos.

    Este recurso existe a mais de 72.

    Abraço!

    Responder
  • 17 de maio de 2012 a 17:50
    Permalink

    Olá, tenho hipoplasia dental ( amelogênese imperfeita hereditária), meus dentes são escuros e alguns pequenos. Isso poderia me ajudar a sorrir? Pois ñ vou nem ao dentista por vergonha dos mesmos? Meus 2 filhos tbm nasceram com isso, e o deles parece ser bem pior que o meu.
    Aguardo sua resposta.

    Responder
  • 26 de agosto de 2013 a 03:50
    Permalink

    ? ladrão! Usa drogas! Cuidado com um tal de Ricardo the Clone Dent ou Ideias Lab… Esse cara é criminoso! Diz que sabe fazer a peça mas não sabe… è the barra Ilha the Gigóia! pega o dinheiro depois entrega uma coisa horrível que te deixa parecendo com o máscara! esse é o site do criminoso! ideiaslab

    O "laboratório" deste fora the lei é no quintal de sua "casa alugada", e sempre trabalha drogado… sem camisa e extremamente sujo.

    Responder
  • 26 de agosto de 2013 a 03:53
    Permalink

    ? ladrão! Usa drogas! Cuidado com um tal de Ricardo the Clone Dent ou Ideias Lab… Esse cara é criminoso! Diz que sabe fazer a peça mas não sabe… è the barra Ilha the Gigóia! pega o dinheiro depois entrega uma coisa horrível que te deixa parecendo com o máscara! esse é o site do criminoso! ideiaslab

    O "laboratório" deste fora the lei é no quintal de sua "casa alugada", onde trabalha sem o mínimo de higiene, sempre sujo, drogado e falido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *