23/04/2014

Snap-on-Smile - Transformando Sorrisos

Desde quando Galileu foi taxado de louco e herege por dizer que a Terra era redonda, existe uma máxima que diz que “tendemos a desprezar e ridicularizar tudo que ignoramos”. Isso aconteceu comigo e com muitos outros dentistas quando desembarcou aqui em terras brasileiras o Snap-On Smile, uma técnica de recuperação estética e funcional que vem transformando sorrisos há mais de 8 anos nos Estados Unidos.

Um sorriso perfeito em apenas 2 consultas.

 Percebi que todo o receio que eu tinha com relação ao Snap-On Smile era fruto de puro preconceito por não saber bem do que se tratava. Depois de conversar com o colega Luiz Rodolfo, do blog Dicas Odonto, que durante o último CIOSP fez um curso de credenciamento da técnica, isso ficou ainda mais claro pra mim.

Muitos dos pacientes que nos procuram necessitam de reabilitação oral extensa, outros com perdas unitárias. Alguns ainda nos procuram buscando um sorriso mais bonito. Não são poucos os indivíduos que se isolam socialmente por causa do sorriso. Outros apresentam ser mais velhos do que são.

 O Snap-On Smile é uma prótese removível que foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Esta prótese, confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste, não mancha e não altera a cor, recuperando a estética e a função. A prótese é confeccionada no laboratório da DenMat, nos EUA e a Lumident é o distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

 A prótese Snap-On Smile é indicado para pacientes que não querem ou não podem realizar os tratamentos convencionais, mas gostariam de melhorar a sua estética e reestabelecer sua função mastigatória. É um tratamento não invasivo, não havendo necessidade de preparos dentários e nem de procedimentos anestésicos.

 As indicações do Snap-On Smile são: Pacientes com diastemas, dentes anômalos, perdas dentais, perda da dimensão vertical, pacientes com a saúde geral comprometida que os impede de realizar tratamentos invasivos, pacientes com fobia de dentista, entre outros.

 O Snap-On Smile foi lançado no Brasil em Abril de 2011 e conta com mais de 1700 dentistas credenciados em todo o País.

 

Sobre o Autor 

Fabrício Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, blogueiro odontológico desde 2010 quando do interior de Minas Gerais (Ilicínea, pra ser mais exato) resolveu criar o Vida de Dentista.