Home » Marketing » Marketing em Odontologia #3

Marketing em Odontologia #3

Via de regra a maioria dos dentistas acha que marketing é bobagem. Pensam que um paciente satisfeito que faz propaganda “boca-a-boca” é a melhor maneira de se captar novos clientes em Odontologia. A verdade, ele não estão de todo errados. A não ser por achar que marketing é bobagem.

A indicação positiva (aquela em que um consumidor satisfeito indica seu produto ou serviço a outro) é de fato um fator fortíssimo de influência em quem ainda não tem um profissional de confiança. Mas não é a única.

Fixar sua marca (seu nome) na memória do consumidor, no nosso caso, dos pacientes, é muito importante. A maneira mais prática de fazer isso é através do bom atendimento ao mesmo. Mas e pra quem tá começando ??? Como fazer o paciente entrar no seu consultório ao invés dos outros tantos mais conhecidos e famosos ??? Simples. Através do marketing.

Mas o que é marketing ??? Será que ele pode mesmo ajudar na Odontologia ??? Isso não é coisa pra empresa grande ??? Vamos ver o que diz a wikipédia:

“Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.”

Portanto … prestem atenção:

Regra nº 3 de Marketing em Odontologia – Marketing não é bobagem

Nós dentistas somos profissionais liberais que vendemos produtos e serviços. O marketing pode ser aplicado em qualquer negócio, de qualquer tamanho. E pode ter um custo-benefício assustadoramente baixo. Veja esse exemplo:

Se curtir o vídeo clica no “joinha” lá em cima :D

Amigos, vocês tem noção de quão irrisório foi o custo dessa ação em comparação ao impacto causado por ela nos usuários desse aeroporto que a presenciam ??? Numa ação de marketing, a única coisa que deve ser esbanjada, é a criatividade.

Dica do Felipe, do Avelã Bio, onde você pode fazer um site em segundos e começar seu marketing com os pacientes e da Nadia, da Dental Caliari, que demonstra entender muito de marketing, tanto que anuncia no VDD  :D

 

Sobre: Fabricio F. Mendes .'.

Fabrício Figueiredo Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, marido desde 2005, pai desde 2008 e blogueiro odontológico desde 2010 quando de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, resolveu criar o Vida de Dentista.

Artigos relacionados