Rede Unna – O cartel dos planos odontológicos

Recentemente todos os dentistas conveniados a planos odontológicos fora surpreendidos negativamente com a criação de uma espécie de cartel chamado Rede Unna, que integrou a operação de Bradesco Dental, OdontoPrev, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e OdontoServ e hoje responde por 42% do mercado brasileiro de planos odontológicos.

Numa atitude lamentável, após essa fusão as tabelas de remuneração dos dentistas foram niveladas aos menores preços por procedimento que cada plano cobrava e, pasmem vocês, 80% dos dentistas credenciados se submeteram a esse absurdo e assinaram novo contrato com a Rede Unna.

Mas e os 20% que não assinaram ??? O que vai acontecer com eles ??? A resposta é DEPENDE. Se o profissional for “interessante” para a Rede Unna ele pode, segundo a OdontoPrev, que está à frente da operação, negociar individualmente. Ou seja, se o plano tem interesse na permanência do dentista, pode fazer por baixo dos panos uma oferta mais vantajosa afim de mantê-lo credenciado.

Esse é mais um exemplo de como nossa classe é desunida. Ao ver que 80% dos colegas se submeteram a uma vergonha dessas, onde por exemplo a Rede Unna pagará R$ 2,47 por uma radiografia periapical, quando antes o dentista recebia R$ 7,07 (que já era uma vergonha) assinaram junto a novo contrato um atestado de burrice. Sim, porque se eles não notaram ainda, qualquer plano odontológico N?O FUNCIONA SEM DENTISTA. E não é nem um pouco vantajoso para o plano perder um profissional com clientela formada e que goze de prestígio entre os assinantes do plano.

Eu já disse uma vez que não acho que valha à pena para os dentistas atenderem por convênios odontológicos, ainda mais para um cartel como essa Rede Unna. Precisamos nos valorizar mais. Sei bem que algumas cidades já se mobilizaram, mas ainda é muito pouco. ? preciso mais reação, caso contrário, novos cartéis de planos odontológicos surgirão e os dentistas continuarão essa triste sina de serem uma classe barata de se comprar e facilmente manipulável. :(

Pra finalizar, veja uma frase do colega Basílio, do blog Pérolas da Odontologia no Twitter que resume TUDO e nos mata de vergonha. Pelo menos quem tem isso, né ???

 

Dicas Odonto e Ortoblog também comentaram esse absurdo

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

54 comentários em “Rede Unna – O cartel dos planos odontológicos

  • 2 de março de 2012 a 12:27
    Permalink

    E tem mais !!!! ?les não pagaram o mes de fevereiro para alguns colegas meus que atendem esta tal rede! Estão dando o balão!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 12:31
    Permalink

    Ainda bem que estão se tocando e parando de atender. Qualquer convênio é pior que atender particular, mesmo que seja a um preço baixo. Até clinica popular ganha mais que convênio!!!!!

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 12:48
    Permalink

    Fui da Bradesco Dental por mais de 13 anos e da Prontodente por mais de 08. Com a criação da Rede Unna não atendo mais nenhum convênio. Trabalhar com a OdontoPrev, nem sempre vc terá a garantia de que vai receber. A pergunta que não quer calar é: e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), por que não se pronuncia? 42% na mão de uma única empresa, pode?

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 12:52
    Permalink

    sou formado desde 2003 e atendi muito convênio até o ano de 2007. Ralei muito e sempre achando que ganhava bem, até o momento que me decepcionei com um convênio de minha cidade e resolvi parar de atender todos os outros que atendia.
    Fiquei muito preocupado com meu futuro por alguns meses pois imaginava que meus pacientes não viriam mais.
    O tempo foi passando e muito rápido mesmo, percebí que os pacientes não me abandonaram e assim percebí que trabalhava mais feliz, bem mais remunerado e com mais tempo pra me dedicar a família…
    De verdade, não sinto a mínima falta de atender convênio e sou completamentre a favor de uma mobilização NACIONAL contra essa máfia que insiste em nos explorar. Tenho certeza que se pararmos por pelo menos 30 dias, essas redes tão "boas" e que nos "valorizam" tanto vão pensar melhor em aumentar a remuneração que ja era uma vergonha mais agora, atendendo essa corja, estamos assinando e concordando que somos lixo e sub profissão.
    Nossa profissão é linda e maravilhosa e cabe a nós e somente a nós dar um basta nisso.

    Responder
    • 2 de março de 2012 a 10:13
      Permalink

      Isso não vai acontecer, pq tem muito dentista (maioria) que só consegue trabalhar pq é convênio…

      Responder
  • 2 de março de 2012 a 13:14
    Permalink

    Meu, na boa… cada um faz o que quer… sorte para os diretores the Rede Unna… Eu num aceito isso, mas se tem quem aceita… é provável que esses profissionais desconheçam os efeitos deletérios the radiação…

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 13:17
    Permalink

    Vamos nos unir, prezados(as) colegas! A nossa profissão precisa ser colocada no lugar que merecemos de verdade! Estudamos 5 anos, investimos pesado na profissão. ? uma profissão cara, que requer investimento por parte de nós , profissionais. Portanto, precisamos estabelecer nossas condições de trabalho! Não precisamos nos submeter à meras " tabelinhas" desses planos de saúde que não reconhecem , nem valorizam o cirurgião-dentista. Vamos nos impor! Vamos nos valorizar! Afinal, as coisas só funcionam com a nossa presença! O que será dos planos odontológicos sem nós? Como prestarão seus serviços aos credenciados? IMPOSSÍVEL! Precisamos ser mais coorporativistas! A partir do momento que todos começarem a se opor às " medíocres ofertas de trabalho", as coisas começarão a funcionar como deveriam! A realidade pode e deve melhorar, temos capacidade para tal! Diga não às péssimas condições impostas pelos planos de saúde! Diga não ao sistema de produção! Não somos robôs para trabalharmos em regime de quantidade, prezamos pela qualidade dos serviços ofertados! Afinal, é o nosso amado CRO, que está em jogo, nosso nome! Pagamos anualmente por ele, vamos honrá-lo! Somos graduados, pós-graduados, mestres, doutores e pós-doutores! Estudamos pra isso! Merecemos muito mais que meras tabelinhas! ? um desabafo! Espero que todos os colegas abracem a causa, que honrem a nossa profissão! Alynne Siqueira .

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 10:19
    Permalink

    E o CRO, não deveria estar orientando os dentistas para não atender a esses valores?

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 10:32
    Permalink

    E mais – em muitos consultórios e clínicas fico sabendo que existe uma taxa de glosa de cerca de 20%! Além de pagarem mixaria, não pagam tudo. Essas empresas sabem da desunião da classe e eles deitam e rolam em cima dos dentistas conveniados. Enquanto a mentalidade das pessoas não mudar, a tendência vai ser piorar. Pacientes pagam R$ 18,00 por mês em média por um convênio odontológico. O que é isso??? Hoje estão trocando os ventiladores aqui em casa e o eletricista está cobrando R$ 80,00 por ventilador. E tem dentista que se presta a trabalhar pra convênios sem cobrar consulta e tomando um rombo de 20% de glosa. Não é à toa que a profissão está má sarjeta.

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 13:55
    Permalink

    Fico triste pela classe que sujeita a esse tipo de coisa. Infelizmente ainda não tenho minha própria clínica/consultório então vou de acordo com as regras do jogo. Acabei de sair de um lugar por era exatamente isso: muitos planos, pagando 2 reais pelo RX e eu ainda recebia uma porcentagem disso, cúmulo do absurdo! Eu converso com todos os meus colegas e tento abrir a cabeça deles em relação a isso, trabalhar por 25%? Prefiro ficar em casa! O pior é que me valorizo, sou recém formada sim, mas já carrego uma atualização e estou terminando a pós.. sei do meu potencial e tenho vontade de arrancar os cabelos quando ouço "pensei que o orçamento era grátis, pq já fui em mais 5 dentistas e nenhum deles cobrava". Fico triste também pelo paciente de plano que ACHA que fez um bom negócio e bate o pé dizendo que está pagando pelo serviço – sim amigo, paga, mas MUITO POUCO.

    Grande parte desses 80% que aceitaram este acordo absurdo fato que são os famosos mineiros donos de clínicas escravas ou então dentistas frustados que infelizmente não têm outra opção e tem suas contas pra pagar… Se todo mundo se mobilizasse, se tivéssemos apoio dos sindicatos.. what a wonderful world!

    Responder
    • 2 de março de 2012 a 13:58
      Permalink

      Assino em baixo.. Piada… pra ganhar essa merreca eu prefiro ficar em casa mesmo. Não me sujeito mais. Serinho!

      Responder
  • 2 de março de 2012 a 11:26
    Permalink

    galera, aqui petrolina – PE parou geral o atendimento, eu tinha bradesco e agora com a essa uniao ficou tudo UNNAmerda!!! foi a melhor coisa que eu fiz nos ultimos tempos, e nem com um bom reajuste nao sei se voltaria a atender bradesco… a paralisação ta tao severa que alguns pacientes estao realizando o tratamento particular… colegas o caminho é esse!!! tenho pena de quem ainda atende plano e vergonha de colegas que defende esse atendimento!!!

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 11:32
    Permalink

    Não participo disso. Nem sabia na verdade. Mas ainda assim me preocupa. Convênios deveriam ser bons para todas as partes, mas inventaram o intermediador e ele percebeu que tinha todos na palma da mão: Os dentistas e os pacientes. Sem um desses 2 não tem como existir convênio, mas são exatamente os mais lesados nessa relação…

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 13:18
    Permalink

    Com esses preços só tenho uma coisa a dizer: Quem aderiu a esse plano cafetão, está assinando seu serviço de prostituição. Colegas, façam um favor a vocês mesmos e à nossa classe…valorizem-se!

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 13:42
    Permalink

    N?O ATENDAM CONV?NIOS, N?O SE PROSTITUAM, N?O ENTERREM A PROFISS?O !!!!

    Responder
    • 15 de agosto de 2012 a 12:45
      Permalink

      Caro colega Daniel, você tem quase razão, o problema é que uma PROSTITUTA recebe pelo seu trabalho. E a PUTA dá de graça. E essa tal REDE quer que agente trabalhe de graça. Ou seja nos tratam como se fossemos uma…. . Um grande abraço.

      Responder
  • 2 de março de 2012 a 17:36
    Permalink

    Fazem parte do CDI=classe dos idiotas, porque não têm vergonha na cara! Quanto ao conselho, por que não testam a desobediência civil nele, deixem todos de pagar até ele cumprir seu papel, afinal não é infração ética trabalhar por preço aviltante? Que sejam punidos estes que se dispõem a prostituir a profissão, afinal, se querem pedir esmolas, não peçam com a carteira do conselho na mão. Hoje ouvimos no rádio e vemos na tv propagandas até oferecendo promoções, tipo: "os 50 primeiros pagarão só o custo do material", e não aparece ninguém pra punir os salafrários…

    Responder
    • 2 de março de 2012 a 18:00
      Permalink

      Concordo,se vc não valoriza a sua profissão, que tipo de profissional vc é?…

      Responder
  • 2 de março de 2012 a 14:53
    Permalink

    Felizmente não trabalho com convênios, e é comum receber em meu consultório pacientes oriundos desses mesmos convênios com inúmeras reclamações dos mesmos procurando em mim um porto seguro. Pois eles estão ficando cansados da maneira como são tratados. Eu acredito que os maiores culpados são donos de clínicas, dentistas ou não, que promovem a mercantilização da nossa profissão utilizando mão de obra pouco qualificada com relações trabalhistas inaceitáveis. Esses pra mim, é que devem ser combatidos.

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 15:52
    Permalink

    Concordo que os preços são muito baixos, e também não trabalho com convênio, mas acho no minimo intrigante este interesse dos CROs a respeito disso.
    Sou formada ha 5 anos e a unica notícia que recebo a respeito do cro são os boletos de anuidades.
    Ninguem nunca se preocupou com o dentista da esquina que cobra 20 reais uma extração e que também me prejudica e denigri a classe.
    Acho que isso não passa de politicagem.Algum interesse próprio deve haver.

    Responder
  • 2 de março de 2012 a 22:16
    Permalink

    Infelizmente isso é fim da linha! Mas eu até hoje não entendo , porque alguns colegas fazem qualquer procedimento pelo plano. Eu uso os planos mas para propaganda, faço a consulta,faço ultrasom e restaurações classe 1 pequenas. O resto eu não faço pelo plano, pois o material que eu uso é todo importado, falo isso para o paciente, se ele quiser fazer as outras coisas pagando , ótimo . Caso não queira , ótimo também, pois esse paciente eu não quero.

    Responder
    • 3 de março de 2012 a 02:10
      Permalink

      Se Eu atendesse convenios usaria a sua tatica hehe . Otima ideia ! Parabéns !

      Responder
  • 2 de março de 2012 a 22:40
    Permalink

    Odeio a Rede Unna com td minha força, glosaram todas minhas fichas d jan e fev pq a BURRA a atendente me passou o codigo errao!
    E mandar documentação pelo correio??? q loucura
    Entrei mas está tudo de aguentar….e o pior é os pacientes na nossa cabeça!

    Responder
  • 4 de março de 2012 a 02:14
    Permalink

    Convênios em Odontologia são, na sua TOTALIDADE uma desvantagem para o bom profissional. Se simplesmente nenhum colega atender por convênio eles QUEBRAM e pronto. Afinal ninguém é obrigado a atender por convênio…. Atende-se por livre e expontânea vontade, logo, quem o faz, sebendo da PORCA remuneração que irão receber, o faz de forma expontânea e porque concordam com as regras, portanto, não reclamem aqueles que assinaram o tal contrato, resignem-se a receber as migalhas que lhes são ofertadas.
    Vi em algum lugar aqui nos comentários sobre fazer uma P?S para poder cobrar X reais em um serviço.. rsrsrs… Ora, conheço Doutores que atendem por convênio quem se satisfazem com as esmolas que esses grupos econômicos oferecem aos CAROS profissionais da Odontologia…
    Outro grande FAKE é esse número exagerado de cursos de P?S, cujos conteúdos deveriam ser explorados durante o curso regular de Odontologia, é outro MERCADO fajuto esse dos CURSOS de P?S… Daqui a pouco tempo os convênios EXIGIR?O especialização, Mestrado e Doutourado para receber R$2,00 por uma radiografia periapical …
    Simples meus colegas – DEIXEM DE ATENDER CONV?NIOS eles precisam dos Dentistas em maior medida do que precisamos deles.
    Ahh e não esqueçam de pagar TODAS as nossas obrigações sociais, IR, INSS, ISS, CRO, Sindicato…
    Abraços.

    Responder
  • 5 de março de 2012 a 07:05
    Permalink

    Convênio é o Câncer da Odontologia!
    Não trabalho com nenhum convênio, experimente se libertar!

    Responder
  • 6 de março de 2012 a 17:16
    Permalink

    Faço parte da Odontoprev e lamentavelmente pela tabela do clínico geral eu NUNCA ganhei 7,07 por uma radiografia, sempre ganhei em torno de 3 reais. Quando minha tabela melhorou um pouco quase não senti diferença para a Rede Unna e acabei assinando, sem perceber o que realmente estava acontecendo. No entanto, agora que já errei, estou ao menos tentando me manter informada para me unir aos 20% demais e dar minha contribuição nessa luta!

    Responder
  • 7 de março de 2012 a 12:27
    Permalink

    Dentista e tudo otario mesmo…tem que se fuder….pra receber essa merreca ae prefiro trabalhar vendendo roupa em alguma loja!!! Tenho minha clinica, e qnd aparece essas porras de plano me oferecendo conveio solto o cachorro atras….mas como disse…quem aceita se submeter a essa piranhagem….tem que se fuder mesmo!!!!
    Muito nego ta comentando tacando a pedra…mas vai quetinho atender seus pacientes de plano….
    BANDO DE OTARIOS!!!!!!

    Responder
  • 16 de março de 2012 a 17:40
    Permalink

    Realmente isto esta uma vergonha…eu sou usaria do plano. Mas o plano não estão cumprindo com o que me foi promedito, eu entendo perfeitamente os dentistas pelo falto de receberem muito pouco e ainda os serviços são limitados. E o pior é que eu não posso cancelar o meu plano antes de 2 anos. O que eu faço engulo a seco?

    Responder
    • 16 de março de 2012 a 18:04
      Permalink

      Não faça nada, Nair. Você não tem culpa.

      Responder
  • 19 de março de 2012 a 15:59
    Permalink

    DEUS N?O DEU GARANTIA DOS SEUS DENTES
    OS DENTISTAS TEM QUE DAR GARANTIA SEM TEMPO DE VALIDADE
    NOS SERVI?OS DE PROTESES,OS CONVENIOS N?O POE DATA LIMITE

    Responder
    • 25 de março de 2012 a 21:44
      Permalink

      Alexandre, o prazo de garantia para QUALQUER trabalho realizado pelo profissional liberal é o que está previsto em lei – 03 meses (mínimo) – CDC- Código de defesa do Consumidor, salvo se você convencionar diferente com o paciente estendendo a garantia de seus serviços pelo tempo que você determinar, mas lembre-se de colocar sempre isso por escrito e fazer o paciente assinar o ciente desse prazo Legal.
      Quanto a eventuais “problemas” legais advindos do relacionamento triangular, paciente, profissional, convênio esse devem ser tratado sob a ótica do CDC e do Direito Civil salvo os casos que estejam relacionados com outras esferas.

      Responder
  • 19 de março de 2012 a 16:07
    Permalink

    CRO DEVERIA REVER OS DIREITOS E DEVERES DO C. DENTISTAS.
    REVER O TEMPO DE ´´GARANTIA“ DOS TRABALHOS PROT?TICOS,POIS OS LABORAT?RIOS NOS D?O UM ANO.

    Responder
  • 22 de março de 2012 a 22:12
    Permalink

    Eu, até outro dia, era associado, em Sorocaba, a uma clinica que atendia por convenio, fazendo somente endodontia. Eles se propuseram a pagar 60 por um canal unirradicular, e por ai vai. O jeito foi ver que ficar com minha familia é muito mais importante do que ser humilhado por essa gente. ADEUS rede Unna!!

    Responder
  • 23 de março de 2012 a 18:53
    Permalink

    Em reunião realizada no dia 05/03/12 em Belo Horizonte/MG com os CD das operadoras da REDE UNNA, na presença dos Presidentes: Dr. Eduardo Gomide (Pres. CECC), Dr. Luciano Eloi (SOMGE), Dr. Arnaldo Garrocho (CRO/MG) e Dr. Lívio Silveira (ABO/MG), bem como Dr. José Mário Matheus (Secretário Geral do CFO), ficou decidido a que fica suspensa a assinatura do novo contrato com a REDE, sendo nomeada a partir de agora a Comissão Estadual e uma comissão constituída por dentistas presentes, como os interlocutores dos dentistas junto a ??Rede?. O Responsável Técnico das operadoras que a compõe, serão chamados para justificarem as irregularidades encontradas pelo Departamento Jurídico das entidades nas cláusulas contratuais, muitas delas em desacordo com as resoluções da ANS e CFO sobre a matéria. Será dada entrada em ação contra as operadoras que formaram a Rede UNNA, junto ao CADE ( Conselho de Administrativo de Defesa Econômica ), Autarquia Federal judiciante, veiculada ao Ministério da Justiça, que tem a ??finalidade de orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e da repressão a tais abusos". Será realizado um enquadramento jurídico das operadoras, de maneira a cobrar o cumprimento das resoluções da ANS e do CFO que regulamenta a atividade dessas operadoras, assim como a devida responsabilização dos RT pelo descumprimento das legislações e do Código de ?tica Odontológico. Manteremos a Convocação para as 2 (duas) Paralisações Nacionais:
    – no mês de abril 19 e 20 (Mês de Tiradentes ?? Patrono da Odontologia Brasileira) e
    – no mês de Outubro, se não houver um recuo das Operadoras, será de uma semana do dia 22 ao dia 27 (Mês do Dentista), de forma a demonstrarmos a insatisfação generalizada pelos abusos e exploração dos dentistas pelas operadoras de planos e a capacidade das entidades e dos profissionais de organizar uma manifestação de âmbito nacional. Serão realizadas várias ações, reuniões e paralisações setorizadas por operadora, de forma a iniciarmos uma campanha de conscientização da classe, quanto à importância do fortalecimento das entidades e da odontologia, de forma a haver uma sincronia da atuação das instituições e as demandas da categoria. Todas as ações desenvolvidas ou propostas devem ser realizadas, pois só um esforço sincronizado, organizado e com o apoio de toda classe seremos respeitados.
    A POPULA??O MERECE UMA ODONTOLOGIA DE QUALIDADE E OS DENTISTAS MERECEM UMA REMUNERA??O JUSTA, PELA COMPLEXIDADE E RESPONSABILIDADE DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA.
    "A ODONTOLOGIA SOMOS N?S!!!…E JUNTOS SEREMOS MAIS!!!!"

    Responder
  • 31 de março de 2012 a 16:02
    Permalink

    Eu odeio a Odontoprev!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 12 de maio de 2012 a 17:23
    Permalink

    Os mais novos são os que primeiro deveriam ser contra esses planos pois tem mais tempo de trabalho como por exemplo no meu caso com 19 anos de profissão.e é justamente o os que fazem ao contrario,perto de minha sala tem alguns recém formados atendendo normalmente-boa sorte a eles!

    Responder
  • 16 de maio de 2012 a 13:05
    Permalink

    caros colegas, não se se vcs sabem mas para receber a consulta odontologica da rede unna, vc tem que fazer a consulta, m o paciente "sumir"por 03 meses e aí vc pode realizar o tratamento.
    caso contrario, se vc realizar o tratamento tolo depois da consulta, vc nao recebe .
    Acho que nossos conbselhos deveriam agir mais e faler menos. pois reuniões não adianta nada.
    cobram tanto da gente e não fazem nada com essas medíocres tabelas de planos.
    essa odontoprev é uma vergonha.

    Responder
  • 23 de maio de 2012 a 11:07
    Permalink

    ? fácil condenar os colegas que atendem a planos odontológicos, se sujeitando a todo tipo de humilhação e sucateamento… muito fácil mesmo… Mas não podemos esquecer que nós que somos formados a mais tempo, tivemos mais chances de estabilidade financeira e formamos um cartel de pacientes que nos possibilitam o luxo de não mais atendermos a convênios, porém, aos colegas recém formados. algumas vezes é a única opção… Por isso eu sempre reivindico melhores condições e valorização de nossa profissão e acredito que todos deveriam fazer o mesmo… Pagamos sindicato, CRO, APCD, ABO, para que??? Orgãos de classe incompetentes, coniventes e displicentes… Não é porque o problema não nos afeta diretamente que vamos deixar outros colegas em situação deplorável e ainda vermos a nossa profissão ser rebaixada a esse nível… Unamo-nos… Vamos exigir que se cumpra o óbvio… Para que mais tarde um ente querido nosso não esteja nesta situação por causa de nosso comodismo…
    Beijos em todos…

    Responder
  • 23 de maio de 2012 a 11:09
    Permalink

    Venham fazer parte de nossa comunidade no Facebook… adicione o “Cantinho Odontológico”

    Responder
  • 29 de junho de 2012 a 22:17
    Permalink

    E o sindicato o que fez? Porra nenhuma! Mas a fatura da contribuição chega bem direitinho! Foda-se essa rede Unna, tô pegando minha carta de alforria!

    Responder
  • 29 de julho de 2012 a 08:08
    Permalink

    Sou dentista há 11 anos. Desde que formei recebí taxas e boletos de CRO, ABO (se associar), Sindicato. Desde que me formei houví falar no Arnaldo Garrocho (cro de Mg) pois formei na UFMG. Desde que me formei, aprendí que as associações de classe S? SERVEM para atender ?S NECESSIDADES DELES MESMOS. São iguais à polítixos. A verdade é: desde que me formei pude observar que nossa classe é UM LIXO de desunião, os conselhos N?O PRESTAM PARA NADA, pois não atendem aos verdadeiros anseios da classe odontológica. São um bando de figurões que só querem aparecer em jornaizinhos de classe, mídia etc. Portanto, para finalizar, OS VERDADEIROS CULPADOS: primeiro – as nossas “queridas, gloriosas, centenárias” entidades de classe (UM VERDADEIRO LIXO, desde que me formei e conhecí as mesmas. Deve-se URGENTEMENTE realizar uma reforma no CRO, CFO etc . Segundo, são Nós mesmos, Cirurgistas dentões, muito pacíficos e sem sequer ideais de causa. PAREM DE ATENDER CONV?NIOS e veremos que eles ? QUE NOS ATENDER?O. FORA AOS BANDIDOS E IMPRESTÁVEIS DIRETORES DOS CONSELHOS DE CLASSE ODONTOL?GICA (bosta pura eles) Nós merecemos mais dessa corga de lobos travestidos em “coitadinhos que aparentam estar em prol da classe” . MERA ILUS?O.

    Responder
  • 2 de agosto de 2012 a 18:18
    Permalink

    Concordo com vc ALISSON CORDEIRO ,estas entidades de classes so servem pra nos cobrar, e sem contar os amiguinhos metidos a bestas que so atende por Dr ,grandes MERDAS I

    Responder
  • 14 de agosto de 2012 a 13:25
    Permalink

    Não atendo convênio algum, mas o problema é que as pessoas preferem preço a qualidade de tratamento. Todos são tentados a ir atrás dos menores preços e "atendimento mais rápido" como se isso fosse sinônimo de qualidade. Muitos entendem a diferença entre tempo e qualidade, mas a maioria parece se render à tentação dos tratamentos relâmpagos e baratos. Nós sabemos que dependendo do tratamento ele pode ser feito rapidamente e com qualidade, mas há aqueles nos quais é impossível oferecer as duas coisas ao mesmo tempo. Infelizmente até passa pela minha cabeça fazer um credenciamento com um desses usurpadores, mas estou resistindo na esperança (acho que vou morrer antes dela) de que os colegas percebam que não precisam disso e depende exclusivamente deles acabar com essa situação. Muitos hoje em dia não conseguem viver sem atender 30 horas por dia a preço de banana podre e parecem satisfeitos com isso o que é assombroso, assustador, lamentável. O que podemos fazer? Se um de nós fala alguma coisa o outro pensa que somos idiotas e não sabemos o que estamos falando porque cada um sabe do seu e precisa pagar as contas de algum modo e que não temos o controle sobre essa situação abusiva…. mas o pior é que temos e estamos cegos a isso.

    Responder
  • Pingback: Convênios Odontológicos! Dê um basta nesta exploração!

  • Pingback: Sobre por que não podemos fazer uma radiografia por R$ 2,47 ou por que os dentistas são idiotas! | ORTOBLOG

  • 8 de dezembro de 2014 a 22:48
    Permalink

    Vou contar uma coisa pra vcs: – aonde eu tava com a cabeça de fazer essa porcaria de curso….que alem de uma classe desunida e prostituida , vc tem de se matar e se humilhar pra ganhar uma miseria! rasguei meu diploma e tenho e vergonha de ser chamado de dentista!! ate pedreiro ganha mais …..

    Responder
  • 11 de dezembro de 2014 a 05:54
    Permalink

    Hahahahahaha…larguei mäo dessa carreira também, pois é impossível sutentar uma família como ela merece. Achei que só eu tinha vergonha de dizer que era dentista.

    Responder
  • 24 de agosto de 2015 a 08:58
    Permalink

    É uma vergonha dizer que atende convênio como esse. Mas além dele outros tem a mesma prática. Agora imagina você no meio dessa e os pacientes só procuram o serviço prestado pelo plano. A adesão por outros serviços que não estão no ROL de cobertura é muito pouco.

    O CRO e o Sindicato de Odontologia não move nenhuma ação a favor do dentista.
    E pior, Defendem a politica da ANS e dos convênios.
    Quando todos os 80% levarem calote vão querer mover ação.

    Vergonha é atender convênio.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *