Braquetes soltos. Isso é normal ???

braquetes ortodônticosTodo dentista que trabalha com ortodontia convive com um problema que costuma atrasar bastante alguns tratamentos: os braquetes soltos. Alguns pacientes conseguem a façanha de comparecer a quase todas as consultas com alguma peça quebrada, às vezes até ausente, o que dificulta bastante o bom andamento dos casos. Mas será que isso é normal ???

A resposta óbvia é N?O !!! Definitivamente descolar braquetes ortodônticos não é algo que deva ser encarado como normal, principalmente quando isso vira rotina.     Os braquetes são instalados com o intuito de permanecerem ali, coladinhos nos dentes, até que o tratamento tenha se finalizado e o ortodontista os remova, com um alicate específico para isso.

Existem vários produtos e maneiras de se fazer a colagem. Tudo foi testado antes e se, usados dentro da técnica correta, tendem a permitir uma colagem segura e duradoura. Veja um exemplo:

Veja esse e outros vídeos no canal Vida de Dentista no YouTube. Assine … é de graça 😀

Os maiores motivadores da quebra de braquetes ortodônticos são a alimentação errada dos pacientes (comem alimentos não permitidos ou de maneira estabanada) e hábitos para-funcionais como por exemplo, o hábito de morder a tampa da caneta.

Da mesma maneira que tenho pacientes que sempre chegam com peças quebradas, tenho aqueles que passaram todo o tratamento sem soltar nenhum braquete. Afasto imediatamente a possibilidade de falha na colagem, pois utilizo a mesma técnica e uso os mesmos materiais em todos. Padronizar é bom por isso. Dá para fazer comparações, até mesmo entre dentes de um mesmo paciente.

Aconselho fortemente os colegas dentistas a formalizarem, de preferência em contrato, algum tipo de ressarcimento financeiro para casos em que os pacientes costumam chegar com muitas peças descoladas. Nos primeiros meses eu até relevo, mas tudo tem limite. Chega a um ponto em que, se o dentista cobra do paciente, ele ainda corre o risco de ser tratado com desrespeito, como flagrou a leitora Anabelle de Pelegrini. Veja:

A odontologia anda se prostituindo mas assim é demais né ??? :(

Portanto amigos, soltar braquetes não é e nem nunca foi NORMAL. O termo “manutenção” pra mim é o culpado disso tudo. Dá ao paciente a impressão, obviamente falsa e totalmente errada, de que pode quebrar o quanto quiser pois o dentista “recebe pra consertar depois”. Alguns chegam a soltar até mesmo o clássico: ” tô pagaaaaaaando !!!”.

Utilizem o termo “mensalidade ortodôntica” e expliquem aos seus pacientes que eles nos pagam para que o seu tratamento seja realizado dentro da técnica e no menor prazo possível e não para recolarmos peças. Quanto antes ele entender que a cada quebra quem perde é ele, pois seu tratamento demorará mais a ser concluído, melhor pra todo mundo. 😀

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

69 comentários em “Braquetes soltos. Isso é normal ???

  • 3 de fevereiro de 2012 a 11:10
    Permalink

    Se dentistas e prostitutas são similares, o cidadão podia pedir pra própria M?E dele colar os bráquetes quando caem, não é mesmo?! #ficadica

    Responder
  • 3 de fevereiro de 2012 a 21:19
    Permalink

    Acho a dica da Ana tokus muito boa… so tem um detalhe…. dificil vai ser o cara achar a mae pra pedir que ela faça o trabalho afinal esse cara é o famoso FDP……!!!!! permanece a dica.

    Responder
  • 13 de fevereiro de 2012 a 13:43
    Permalink

    Sou estudante de odontologia e me intrigo com isso, pois eu uso aparelho há 3 anos e desde do 4º mês sempre cai os mesmos braquetes e todos inferiores. A minha dentista sempre reclama , mas sinceramente eu tenho muito cuidado, uso uma plaquinha pra dormir e mesmo assim cai. Esse mês fiz manutenção pela manhã quando sai do consultório que fui almoçar já tinha descolado 3 braquetes. Eu não sei mais o que fazer…. o que vc me diz?

    Responder
  • 17 de fevereiro de 2012 a 11:36
    Permalink

    Olha na boa, cairam 3 braquetes do meu aparelho, e olhe q foi sem esforço algum, pois desde quando coloquei so tomo sopa, ou afins e toda vez q a minha dentista cola eles saem, será mesmo q em alguns casos o problema está no paciente? é preciso rever alguns conceitos sobre para então poder generalizar. E já emagreci alguns kg e não estou gostando disso, pois cm o proprio doutor disse, não é normal caírem sempre, e agora, onde está o erro?

    Responder
  • 26 de maio de 2012 a 20:45
    Permalink

    Oi meu nome é Thais eu não como alimentos que possa prejudicar e meu caso no primeiro mês que eu coloquei o aparelho inferior a (Brackets) de um dente meu ele e torto e mesmo assim a Dentista colocou o ferrinho e isso prejudicou bastante. O ferrinho puxou ele para frente mas só que o (Brackets) se soltou , agora estou no 2° mês e ele tornou a solta eu cair I bati a boca e ele se soltou será que é normal eu estou tão envergonhada quando eu for trocar fico me perguntando porque acontece isso comigo =(.

    Responder
  • 22 de junho de 2012 a 12:33
    Permalink

    Oi meu nome é Evelly faz um mês que eu coloquei meu aparelho inferior, e eu tenho um vicio de ficar mordendo coisas duras ai um dia eu mordi e o ultimo bracket se soltou, fiquei desesperadaaa.Começei a chorar feito louca.MaIS MINHA DENTISTA ? UM AMOR DE PESSOA e no 1 mes é normal vc cometer algumas falhas mais se os bracketes cairem recentemente ai é de mais!

    Responder
  • 4 de agosto de 2012 a 19:56
    Permalink

    ola…. ja fazem 5 meses que estou com aparelho mas os bracks dos ultimos dentes inferiores ,um no lado direito e o outro no esquerdo nunca seguram ,desede o primeiro mes tende a cair,e ela colocando e no mesmo instante caem,isso e normal? ela diz que eles estao saturados. espero resposta no meu email do que fazer….obg!!!

    Responder
  • 13 de setembro de 2012 a 14:25
    Permalink

    So olha para lados do dentitas também , não porque se soltou braquete num e todos por descuido , e se soltou sozinho ? se ele esta comendo um alimento , normal se um dentitas me tratar mal e pego minha pasta e vou procura outro , não existe só ele de profissional GARANTO .

    Responder
  • 12 de outubro de 2012 a 15:38
    Permalink

    Corporativismo de merda! pelo menos a pessoa que fez o comentário citado acima teve ética de não dar nomes aos bois. Voces (dentistas) acham barato esse tipo de tratamento? Do jeito que estão falando parece que deviamos ser gratos por estarem salvando nós os “ignorantes” de uma vida bestial e de uma aparencia animalesca. MUITA GENTE SE FORMA EM ODONTOLOGIA, MAS POUCOS S?O DENTISTAS DE VERDADE. Então, se o seu “dentista” fizer um contrato deste tipo procure um profissional de verdade!

    Responder
  • 7 de janeiro de 2013 a 09:49
    Permalink

    Coloquei o aparelho estético (aquele branco sem borrachinha) há 8 meses. Paguei o dobro do preço pela estética pois meu dentista me garantiu que o resultado e o tempo de tratamento era o mesmo. A partir do segundo mês peças se soltaram ou se quebravam facilmente. Ao todo devem ter sido 6 ou sete peças que tiveram que ser recolocadas. Sempre tive cuidado com o aparelho, até me recuso a comer alimentos muito sólidos e quase nunca mordo diretamente, sempre despedaço o alimento antes de comer. Mas minha minha mordida é errada e sempre mastigo com o lado direito da boca, que é o lado em que as peças foram danificadas. Mas até ai, quebrar peças ou se soltarem do nada (2 vezes enquanto eu dormia, acordei com a peça solta na boca), não me importava, até mesmo ter que pagar 35 reais por cada peça que tive que trocar, mas o que me deixa muito frustada é que depois de 8 meses com esse incomodo na boca, não houve nenhuma alteração, não movimentou nenhum dente, continuo com o mesmo sorriso, como se tivesse colocado o aparelho hoje, tanto é que nunca, nunca mesmo senti dor alguma, nem mesmo quando colocava o ferrinho. Meu dentista não é chato nem nada, só fica me culpando toda vez que chego com alguma peça pra ele trocar, mas muitas delas se soltaram e sei que não foi culpa minha, tá mais pra falta de cola mesmo, mesmo assim, ainda não o culpo. tanto que pedi pra reforçar algumas e nunca mais houve nada com elas, mas toda vez que preciso trocar peça ele troca o ferrinho por um mais fraco ainda, chegou um mês lá pelo 5º que voltei pro primeiro ferrinho, é um retrocesso, tá usando a desculpa da troca de peças pra atrasar mais ainda meu tratamento. E o que não vejo é o tal vou no dentista apertar meu aparelho, apertar como?? nunca fez nada de diferente. Joguei dinheiro fora, 8 meses pagando o dentista e não vejo diferença alguma, já era pra ter meus dentes alinhados, se não todos pelo menos algum. Agora ele disse que tá decepcionado com o aparelho também e quer que eu o troque pelo aparelho metálico por 500 reais. A dúvida é: troco meu dentista por um que quer realmente fazer a diferença, continuo com o mesmo mas troco de aparelho, ou apenas faço do tipo já comprei o aparelho apenas faça ele funcionar?

    Responder
    • 14 de janeiro de 2013 a 08:52
      Permalink

      Débora … difícil responder sua pergunta final … diante de tudo que você falou acho que uma conversa franca com seu dentista é a melhor opção. Diga a ele tudo que vc sente e diante da resposta dele decida. I possível opinar sem ver o caso e o aparelho. Sorte aí …

      Responder
  • 6 de fevereiro de 2013 a 16:03
    Permalink

    Deixe-me entender Fabrício, então o dentista não tem qualquer responsabilidade pelo serviço prestado?
    O seu texto passa um certo sentido de exclusão de responsabilidade e que o paciente deve aceitar falhas e se submeter a tratamentos deficientes pelo bem do dentista.
    Sinto lhe dizer, mas qualquer profissional é diretamente responsável pela qualidade do serviço prestado.
    Dou graças a Deus por não ser seu paciente.

    Responder
    • 12 de abril de 2013 a 11:09
      Permalink

      Renê, meu prezado “nunca paciente”

      E realmente excluo do dentista toda e qualquer responsabilidade por interferências nocivas do paciente ao tratamento. Agora se ele fez a parte dele a responsabilidade é toda do dentista sim.

      Mas não venha nos cobrar resultados se a contrapartida do paciente não existe.

      Se o paciente não toma direitinho o remédio que lhe foi receitado não há como se curar.

      Ainda bem que EU não o tenho como paciente. Você deve ser daqueles xiliquentos e pouco colaboradores. 😀

      Responder
  • 28 de fevereiro de 2013 a 22:24
    Permalink

    A legal então vc conhece todos os dentistas? acompanha o tratamento de todos? verifica um por um e todos são culpa do paciente? vc ñ tem informações suficientes para falar essas #$%@%$@!!!
    vc quer que uma pessoa fique quieta quando o medico que vc paga fica de xingando? tem muitos médicos que ñ falam para o paciente tudo que ele precisa saber como a minha primeira ela ñ disse nada sobre comida e outras coisas depois q soltou 2 ela começou com a loucura ai eu acabei o tratamento o outro medico que eu fui disse que ela estava colocando uma peça fraca para o meu dente e por isso saia.
    OBS: ASSIM QUE VC CONSEGUI RESPONDER TODAS AS PERGUNTAS EU ACEITO ESSE SEU POST DE @#%%!%$##@! OK ESPERANDO………………………..

    Responder
    • 2 de março de 2013 a 09:44
      Permalink

      Jefferson

      1º – Não sou obrigado a te responder nada.
      2º – Você não tem que aceitar nada. O blog é meu e nele eu emito a minha opinião qdo eu quiser e como eu quiser. 😉

      Responder
  • 2 de março de 2013 a 14:43
    Permalink

    eu tenho uma coroa de porcelana no dente e o braquete só descola nesse dente, gostaria de saber se existe alguma cola especifica para essa situação, meu dentista já tentou até super bond.

    Responder
    • 2 de outubro de 2015 a 11:48
      Permalink

      Rejane Lourenço,

      Desculpe-me mas você não esta indo a um dentista legítimo, tome cuidado, existe muito uso indevido de profissão. Procure ver o CRO do profissional e sua identificação. Dentistas não usam SuperBonder, e sim materiais odontológicos específicos.

      Cuidado com o uso de braquete e aparelhos ortodônticos de fins puramente estéticos, qualquer força aplicada aos dentes promove um movimento dentário.

      Responder
  • 25 de março de 2013 a 20:41
    Permalink

    Esse Fabricio caga pela boca, como vim parar aqui meu pai? óó céus!!!!!!!!!!!

    Responder
    • 30 de março de 2013 a 14:45
      Permalink

      Não sabe como veio parar aqui ??? Deve ter sentindo o cheiro da “merda” que eu falei e achou que era sua casa, Ronaldo 😀

      Responder
      • 10 de abril de 2013 a 18:20
        Permalink

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa Fabrício!

        Responder
  • 2 de abril de 2013 a 21:28
    Permalink

    Fabrício, me desculpa mas você foi infeliz nesse post. Eu tenho a mordida bastante errada e meu dentista antes mesmo de colocar o aparelho me dizia isso. Como resultado, sempre tive maior facilidade em quebrar os braquetes (de porcelana), mas meu dentista sempre foi super compreensivo comigo. Nunca reclamou, nunca nem sequer fez uma cara de quem não gostou. Pago caro todo mês por um serviço e espero ser bem atendida. O serviço não é público, se houver atraso no tratamento o paciente que pagará por isso, por que você se incomoda tanto, então? Olha, dentista pode té não se achar em qualuqer esquina, mas existem bons dentista, não só com experiencia técnica como também vom respeito pelo seu paciente. Pense nisso.

    Responder
    • 3 de abril de 2013 a 09:28
      Permalink

      Catarina, minha cara … se você não se importa de ficar (e pagar) o dobro do tempo do que ficaria se não fosse tão desleixada e quebrasse tantos braquetes o problema é seu. 😀

      A maioria dos meus pacientes são um pouco mais inteligentes e preferem um dentista sincero, que preze pela saúde bucal e financeira deles, do que um compreensivo que acha que quebrar sempre os braquetes seja uma coisa normal.

      Sobre o serviço não ser público vc tem razão. Mas sou um tipo de profissional que visa, antes do dinheiro, resolver logo o problema do paciente. Não acho normal isso que você relatou. O aparelho é um acessório que deve ser removido assim que que sua função tenha sido completada.

      Seja feliz quebrando braquetes e fazendo seu compreensivo dentista mais rico. 😀

      Responder
  • 18 de abril de 2013 a 17:22
    Permalink

    fiz um implante dentário e meu dente por 2 x ficando frouxo em 3 meses, isso é normal ou não, meu marido tem 2 coroas faz 10 anos e nunca frouxou

    Responder
  • 22 de abril de 2013 a 16:39
    Permalink

    Gente…
    eu passei a tarde lendo essa página.
    Assisti o vídeo no início do post sobre o processo de colocação do bracket e conclui que minha dentista além de preguiçosa é totalmente negligente.
    Só pra exemplificar, um bracket tem descolado frequentemente, e quando eu vou na manutenção ele cola o mesmo bracket, nem tira ele do fio, apenas afasta, coloca a cola de novo e pronto, me manda ir embora feliz da vida.
    Mas não generalizo, pois sei que assim como bons engenheiros, existem péssimos engenheiros, e como bons dentistas tambem devem existir péssimos dentistas.
    Só tenho uma dúvida e uma crítica a fazer, com todo o respeito.
    A dúvida é a seguinte, como faço pra mudar de dentista agora depois de quase 1 ano de tratamento, e se eu posso fazer isso tambem, porque temos um contrato inclusive.
    A crítica que coloco, e vou tomar muito cuidado para que seja ela construtiva é a seguinte.
    Fabrício por ser dono do blog e um profissional ético, deveria ponderar um pouco mais sobre alguns comentários para não parecer tão agressivo ou arrogante, afinal, o blog é seu, mas um blog é criado para o público não pra seu dono.
    Deixo minhas saudações e aguardo retorno.

    Responder
    • 23 de abril de 2013 a 10:13
      Permalink

      Olá Denis

      1º – Obrigado por comentar.

      2º – Veja o que rege seu contrato sobre mudança de profissional. Jogue limpo com sua dentista e diga que está insatisfeito.

      3º – Qual comentário te soou agressivo ou arrogante amigo ???

      Abração

      Responder
  • 26 de abril de 2013 a 16:44
    Permalink

    Olá…
    Eu uso o aparelho Damon, e tem uma pecinha na frente, na arcada inferior, que nunca segura. Cai praticamente toda semana. Sou extreamente cuidadoso quanto à alimentação, tanto é que nas últimas vezes que a minha dentista colou a peça, assim que ela colocava o fio e começava a fechar as ”gavetinhas” do aparelho, a peça já se soltava. Duas vezes as peças foram substituídas, ela encomendou dos EUA e paguei R$ 120 cada peça, e mesmo assim não segura. Será que tem alguma coisa a ver com o eslmalte do dente que não adere mais à cola? Será que não teria alguma outra maneira de prender a peça, como se fosse uma banda ou algo assim (imagino que não ficaria muito bonito, mas pelo menos ia segurar… rsrsrs). Inclusive, eu já estava no terceiro fio, e tive de voltar para o primeiro, porque os fios mais grossos a peça realmente não parava no lugar, a ponto de ter de colar até três vezes seguidas, foi quando a dentista resolveu voltar para o primeiro fio.
    Dá um toque pra mim! Obrigado

    Responder
    • 28 de abril de 2013 a 21:54
      Permalink

      Thiago

      Damon é muito bom mas tem disso mesmo. Converse com seu dentista sobre sua insatisfação. 😀

      Responder
  • 27 de abril de 2013 a 23:05
    Permalink

    Gostaria de saber se há algum motivo para o mesmo bracket descolar, inclusive no mesmo dia em que foi colado. Sempre tive muito cuidado com os meus dentes, tanto na limpeza, quanto durante a mastigação. Sigo as dicas religiosamente, nada de alimentos duros, inclusive não consumo carne vermelha ou carne de frango. Além disso, passei a mastigar muito mais e calmamente.

    Entretanto, ainda assim um único bracket descola e já é a terceira vez! A 1ª descolou no dia da colagem, quando mastigava um pedaço de pão de forma, voltei e o profissional colou.

    Descolou novamente. Voltei ao consultório. Segundo o profissional o dente possui uma restauração que está prejudicando a fixação da resina. Colou outra vez.

    Agora é a terceira vez que o mesmo bracket solta (sempre e somente esse) e também não estava comendo. Voltarei ao consultório após o final de semana. Penso, seriamente, em desistir desse tratamento que até agora não teve qualquer progresso, acho que solicitarei a remoção do aparelho.

    O senhor conhece caso parecido? O que pode ser isso? Estou frustada com toda a situação. Acredito que o ortodentista seja competente, inclusive porque foi indicado pelos meus primos (fizeram tratamento ortodôntico com ele e só têm elogios), mas alguma falha que deve estar sendo repetida. Sinto-me desapontada e constrangida diante do problema.

    Responder
    • 28 de abril de 2013 a 21:52
      Permalink

      Liliane querida, vc já respondeu sua pergunta. Se tem uma resina grande no dente ela pode sim atrapalhar a fixação do braquete. Tenha paciência. 😀

      Responder
  • 4 de maio de 2013 a 12:09
    Permalink

    Acho que dessa vez o problema foi solucionado, já faz uma semana e o bracket está direitinho. Que bom! Acho que era só questão de o profissional compreender a situação melhor, experimentar e agir de acordo.

    Cogitei desistir do tratamento, mas qdo percebi que, em pouco tempo de uso e com esse contratempo atrapalhando, alguns dentes já tiveram uma melhora fantástica, refleti os ganhos e perdas da possível atitude. ? preciso paciência, conforme você escreveu acima.

    Seu blog é interessante e oferece informações relevantes com linguagem acessível para os leigos. Além disso, a atenção dispensada aos leitores faz toda a diferença. Parabéns! Obrigada e abraços.

    Responder
    • 5 de maio de 2013 a 15:34
      Permalink

      Sou eu quem agradeço Liliane … obrigado pelo feedback … nós nos esforçamos pra ajudar 😀

      Responder
  • 11 de maio de 2013 a 03:15
    Permalink

    Bom, sei que existem pacientes que quebram as peças por mal uso…
    So que quando a pessoa faz de tudo pra não quebra o aparelho, e mesmo ele quebra, já é hora de pensar em uma manutenção mal feita, tipo, eu tive que extrair dois dentes, e no outro dia fiz manutenção, é obvio que pela situação eu nunca poderia comer coisas duras e mesmo assim meus dois braquetes que foram fixados nos últimos dentes soltaram…me explica isso, ai fiz manutenção tem uma semana e novamente a mesma peça do que desta vez só uma soltou…o que posso fazer? Parar de comer? Beber so coisas liquidas e me filmar 24hr por dia para que acreditam que nao como coisa dura…
    Porque já vi em entro site dentistas fazendo piada dizendo que nos pacientes chegamos no consultório dizendo que nao fizemos nada para soltar…e se for verdade?…vcs profissionais deveriam repensar antes de sair falando que só o paciente ta errado…e com certeza não é normal a peça soltar sempre e não outros pacientes mais eu odeio quando isso acontece, mais acho que vou ter de acabar tomando so coisas liquidas…pq so assim pra esta peça não soltar…

    Responder
  • 28 de julho de 2013 a 14:32
    Permalink

    São ossos do ofício , não quer colar braquetes não faça odontologia, por que não necessariamente quando houver quebra será por culpa e intenção do paciente, percebendo que muitos dentistas , pegam vários pacientes para colocar aparelho , lotam os consultórios , e depois ficam com pressa no atendimento , para se livrarem logo the fila, por que só querem saber de receber mensalidades e trocar somente os fios e as borrachas , vocês recebem para isso , e por um bom tempo para prestar um bom serviço.
    Há diversos tipos de casos, mas achei a matéria desnecessária.

    Responder
  • 1 de agosto de 2013 a 13:57
    Permalink

    mes passado meu aparelho soltou 2 brackets, meu dentista falou q nao eh normal o os brackets soltarem, mais que alguns casos isso acontece ( quase todos os casos). alimentacao indevida, pode ocasionar a soltura dos brackets…

    Responder
  • 21 de setembro de 2013 a 22:51
    Permalink

    O meu bracket acabou de cair com esse já são dois, mas quando eles caíram eu estava escovando os dentes.

    Responder
  • 23 de dezembro de 2013 a 16:50
    Permalink

    O que vc me diz disso: fui fazer minha manutenção, qdo assim que sai do consultório o braquete soltou (sem comer nada), voltei na mesma hora, ele foi tentar colar novamente, assim q colocou a liguinha soltou de novo…e aí??? de quem é culpa?

    Responder
  • 30 de dezembro de 2013 a 11:50
    Permalink

    Preciso de ajudar o meu túnel descolou e como é véspera de ano novo, nenhum dentista quer atender, ele está passiando lá atrás justamente por segurar o fio e ser no último dente e me cortando o que posso fazer em casa para aliviar isto? Obrigada pela ajuda! Um Feliz 2014 à todos!

    Responder
  • 18 de janeiro de 2014 a 12:43
    Permalink

    oooohhh … o dr. saber q a química ou reação de um organismo não é igual ao do outro…. Eu pensei o contrário…estou querendo o ressarcimento a cada dia q preciso mudar minha agenda e voltar ao consultório para colar braquetes…..

    Responder
  • 5 de março de 2014 a 12:52
    Permalink

    Oi, Fabrício! Tudo bem? Estou na reta final do tratamento (meu dentista disse que está próximo a remoção do aparelho), mas “acidentalmente” dois braquetes descolaram. Um o dentista já estava ciente, pois comentei com ele na última consulta que achava que estava frouxo, porém ele disse que não teria problema. Como tenho bruxismo, às vezes, mordo sem querer, mas com força a parte inferior. Aí acabou descolando o “frouxo” e mais um. Faltam dez dias para a próxima consulta. Devo esperá-la ou adiantá-la? Tenho receio de deixar o tempo passar e os dentes entortarem. Abraços.

    Responder
  • 19 de abril de 2014 a 03:12
    Permalink

    Olá, qual a cola que poderia ser usada para colar o bracket?
    Grato!!!

    Responder
  • 22 de abril de 2014 a 14:30
    Permalink

    Esse é o problema de "fabricarem-se" dentistas (assim como advogados) em linha de produção…

    Responder
  • 25 de setembro de 2014 a 11:38
    Permalink

    Arrependimento. ? a palavra que mais se encaixa quando me lembro de ter colocado aparelho. Vivi anos feliz com os meus dentes. Pois um dentista me disse que deveria arrumá-los. Fui. Resultado: estou há 5 anos com essa porcaria na boca e já é o segundo dentista! O primeiro fiquei 3,5 anos e nunca soltaram os braquetes. No segundo, solta um a dois por mês. Então, se a culpada sou eu, porque no primeiro nunca soltou?
    Esse dentista não se responsabiliza pelo trabalho dele. Infelizmente assim há muitos!

    Responder
  • 4 de outubro de 2014 a 02:36
    Permalink

    Texto arrogante. Infelizmente muitos profissionais liberais tem essa atitude arrogante com seus pacientes.

    Responder
  • Pingback: Como funciona o aparelho ortodôntico? | Medo de Dentista

  • 27 de novembro de 2014 a 21:08
    Permalink

    gente coloquei aparelho hj, e tenho um dente torto ele è mais para cima. So que o doutor colocou so a branquete nele não colocou o ferrinho pra pulchar, sera que esta correto ? ou devo ir la novamente antes da manultenção ?? Porfavor me ajudem

    Responder
  • 10 de dezembro de 2014 a 23:49
    Permalink

    Texto muito lúcido (não sou dentista). Está certíssimo em coibir abusos.

    Responder
  • 27 de dezembro de 2014 a 16:05
    Permalink

    Concordo inteiramente com você, Renê. O paciente depende do dentista, mas o dentista DEPENDE com certeza do PACIENTE, ou não pagará as contas!!!! Difícil de entender??

    Responder
  • 29 de janeiro de 2015 a 10:38
    Permalink

    Coloquei o aparelho a dois meses e em um dos dentes (somente neste dente) o braquet nao quer fixar….. Ja fui 3 vezes recolocar e nao fixa….. Nao creio que esteja fazendo algo errado….. Da última vez soltou enquanto estava passando fio dental…… Então doutor devo parar de passar fio dental?

    Responder
  • 25 de junho de 2015 a 03:25
    Permalink

    O dentista que eu fazia as consultas,sempre eu aparecia com os brackts solta,teve um certo dia,que apareci de novo,ele olhou para mim e disse: Vou tirar seu aparelho desse jeito não dá ,ele tirou sendo que meus dente não estavam bons,ele não terminou,e ficou tortos ,ele quebrou contrato,comigo.
    Péssimo dentista e falo mal da clínica dele mesmo,mas entrego mãos de Deus
    S

    Responder
  • 10 de julho de 2015 a 17:43
    Permalink

    Uso aparelho de porcelana a 5 meses, e nos ultimos 3 meses os braquetes dos dentes inferiores vem descolando sempre!!!!
    Não faço mto esforço na mastigação, e nunca coloco os alimentos inteiros na boca. Fora que nesses 5 meses, não vi mudanças significativas nos meus dentes.
    Não sei se troco de aparelho ou de dentista. Mas o fato é que não estou satisfeita.

    Responder
    • 13 de julho de 2015 a 09:46
      Permalink

      Olá Juliana, como seu(a) ortodontista deve ter te explicado, esses braquetes cerâmicos tem esse “defeito” que é o de se soltarem com mais facilidade que os metálicos. Esse é o ônus, do bônus estético. :)

      Responder
  • 4 de setembro de 2015 a 14:55
    Permalink

    Coloquei aparelho a três meses, sendo que só fiz manutenção do primeiro e desse mês agora ,pois meu dentista não mora aqui e só vem uma vez por mes, fiz a montagem da parte inferior esse mês, mas com duas semanas o ultimo braquete do lado esquerdo e do lado direito descolaram e o fio esta solto atrás. Estou com medo de levar uma bronca daquela o que ocorreu comigo vai atrasar muito minha manuntenção?

    Responder
    • 11 de setembro de 2015 a 15:24
      Permalink

      Gabryelly, relaxa. No primeiro mês pode acontecer. Não vai atrasar nada. Mas se isso não se repetir garanto que ele não vai ficar bravo não :)

      Responder
  • 27 de outubro de 2015 a 14:57
    Permalink

    Toda semana é a mesma coisa, depois de 30 minutos os malditos soltam sozinho…sem eu ter comido NADA!!!!
    Logo…discordo totalmente do texto.

    Responder
  • 5 de novembro de 2015 a 15:33
    Permalink

    Nossa em que dentista esse pessoal vai? felizmente eu tive a sorte de encontrar um ótimo dentista, mas meu brequete descola com frequencia e é sempre o mesmo dente, ou se nao o do lado, ja estou do 5º mês de uso e o dentista sempre me recebe bem e fala que eu posso voltar sempre que eu precisar. Ele é tao gentil que eu fico ate com vergonha qnd vou ao consultorio pra colar um brequete. Mas assim como as outra pessoas que comentaram, eu nao como alimentos “perigosos”, hj mesmo fui no dentista pra manutençao e quando voltei pra casa fui comer uma banana e um brequete que nunca havia descolado, descolou. pode ser problema com a cola? a maneira que mastigo? ou o que?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *