Dentistas x Convênios – Quem pode mais ???

O tema a ser discutido hoje é imensamente importante aos colegas dentistas que atendem convênio. Na verdade tudo se resume numa dica: VOC?S PODEM MAIS !!!

Atuando na área de auditoria, tenho muito conhecimento e informação para compartilhar com os colegas que estão no lado do atendimento. E a grande massa odontológica que é refém dos convênios hoje, não tem conhecimento real de como são importantes para o crescimento e enriqueccimento de um convênio.

A maior constatação que vejo dia a dia é o poder de barganha que o dentista tem nas mãos e não sabe usar, para garantir  no mímino, uma tabela de valores dignos para seu atendimento.

Quando um dentista ??ameaça? que irá se descredenciar de um convênio, ele inicia um processo de desconforto e preocupação enorme dentro da empresa. A reação imediata deles é correr atrás do profissional para que ele não saia. E sabem o motivo? Porque quando um bom profissional que atende convênio se descredencia provoca um número alto de reclamações de descontentamento por parte dos associados. E isso acontece, por mais que os dentistas não imaginem!

Nunca pensem que você é mais um e não tem valor, isso é o que na maioria das vezes se pensa e é confortável para os convênios. Mas a pressão e ??desespero? dos chefes para não perder o dentista e consequentemente seus associados é enorme.

Portanto caros colegas, não se submetam a tudo que o convênio oferece, pois ele constuma fazer concessões sim. 
Quem detém o poder frente aos convênios por incrível que pareça são os profissionais que o atendem. E se a maioria está insatisfeita, se junte.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Um comentário em “Dentistas x Convênios – Quem pode mais ???

  • 20 de janeiro de 2012 em 10:21
    Permalink

    Gostaria que algum auditor (anonimamente é claro), falasse sobre o seu treinamento junto ao convênio. Sei que parece clichê, mas falasse muito da famosa cota de glosa, desaparecimento de guias, etc. Será que alguém pode falar sobre? Obrigado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *