Home » Convênios » Quanto vale um plano odontológico ???

Quanto vale um plano odontológico ???

Vocês saberiam me dizer quanto custa para o consumidor adquirir um plano odontológico ??? Sei que é uma pergunta que deixa margem para amplas respostas, visto que existem inúmeros planos desses no mercado. Mas o intuito desse post nem é falar sobre preços de convênios odontológicos, mas sim, mostrar o quanto vale pouco um plano odontológico para as próprias empresas que os vendem.

Veja a imagem e entenda melhor:

unimed fortaleza

Essa foto me foi enviada pelo dentista de Fortaleza e leitor do blog, Diego Peres. Nela vemos uma propaganda da Unimed Fortaleza na traseira de um ônibus, onde para meu total desespero vejo 3 meses do plano odontológico deles servindo como brinde, bônus, incentivo, lambuja, ou o nome de sua preferência, para aqueles que assinarem um contrato do plano médico.

Não bastasse isso, como opção de brinde, caso o sujeito que contrate o plano não queira 3 meses de assistência odontológica, eles oferecem outras opções de escolha, de subentendido valor semelhante, onde se destaca um conjunto denominado “kit saúde” que contém bolsa, camiseta, toalha e squeeze.

Isso mesmo amigos. A gloriosa Unimed Fortaleza coloca uma porcaria de um kit (que deveria se chamar kit verão ou algo que o valha) em pé de igualdade com 3 meses de assistência odontológica.

Sinto vergonha alheia da Unimed, que na minha ótica deu um baita tiro no pé. Como vender agora um plano odontológico para alguém quando ela mesma o compara com um kit de bugigangas ???

Sinto pena dos dentistas que precisam se submeter a esses planos.  Sei que a maioria dos colegas que se submetem a isso só está nesse barco porque realmente precisa.

Sinto ódio de ver que quem se indigna com essa situação são as pessoas que estão fora do “sistema”, pois quem está dentro morre de medo abrir a boca e perder as regalias.

Não tenho a mínima idéia de quanto vale um plano odontológico da Unimed-Fortaleza. Nem vem ao caso. Só sei que eles conseguiram tirar dele todo o valor.

E porque eu estou tão bravo com essa história mesmo não morando em Fortaleza e nem atendendo a planos assim ??? Simples !!!  Tenho plena noção de quanto custou pra eu me formar dentista e é muito triste ver minha profissão ser desvalorizada assim. :(

 

Artigos relacionados